Bridal Showers, 5 (muito bons) motivos para fazer o seu!

Não se deixe enganar pelo nome pomposo e pelo anglicismo, os bridal showers não são mais do que uma reunião de amigas, uma festa especial em que se celebra a iminência de um casamento. A noiva é a estrela mas as convidadas de honra são as suas amigas, com um destaque especial (claro) para as suas damas de honra. Em suma, estas pequenas reuniões são mais uma forma de encher as noivas de mimos, de presentes e atenção; tudo para a ajudar a celebrar a nova etapa da sua vida: o casamento. São uma tendência muito em voga em alguns países anglófonos (e já há muitos anos), mas em Portugal ainda não se tornaram uma práctica comum. Infelizmente…

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
Foto João Almeida

A Zankyou é a favor de todas as formas de celebração e por isso está investida em tornar os bridal shower mais conhecidos e, claro, mais praticados. E, por isso, dá-lhe hoje cinco muito bons motivos para fazer o seu (e incentivar todas as suas amigas que ficaram noivas a fazer também).

1. São mais uma desculpa (e das boas) para juntar as suas amigas

É verdade que não precisamos de desculpas para celebrar a amizade. Mas é igualmente verdade que nos deixamos tantas vezes consumir pelas obrigações do dia a dia que facilmente nos esquecemos de estar com as pessoas de quem gostamos e com quem nos importamos. Os aniversários, as datas festivas, as festas ritualizadas são oportunidades que nos obrigam a parar e a reavaliar as nossas prioridades. Convide todo o seu grupo de amigas para um almoço ou um jantar e possivelmente algumas não terão oportunidade de estar presentes (as razões serão várias: família, trabalho, cansaço) mas convide-as para o seu bridal shower (uma festa que acontecerá apenas uma vez na sua vida) e é vê-las a fazer dessa celebração uma prioridade.

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre
Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

2. Os presentes podem ajudar a poupar-lhe tempo e dinheiro

Nesta celebração, os presentes que é da praxe oferecer são mimos simbólicos, nada de ostensivo. Mas algumas dessas coisas são objectos que pode precisar para a preparação do seu casamento, coisas como um robe para usar no dia do seu casamento quando estiver a ser maquilhada e penteada, uma lingerie para usar na sua noite de núpcias, um voucher para um spa para que o dia anterior ao seu casamento seja passado em estado de relaxamento total. Numa só festa, pode ficar com vários assuntos resolvidos e usar o tempo que poupou para descontrair. E às suas amigas não custa nada fazer parte disso, cada um só precisará de levar um miminho.

João de MedeirosSolicite informação sobre “João de Medeiros”
Foto João de Medeiros

3. São uma ocasião perfeita para testar o fornecedor de catering do seu casamento

Como os bridal shower tendem a ser pequenos lanches, pode optar por desafiar a empresa que escolheu para fazer o seu bolo de noiva e mesa de sobremesas a assumir essa tarefa. Até pode transformar o seu bridal shower numa espécie de prova de bolos. E assim será mais fácil escolher os sabores do seu bolo de nova e confiar no fornecedor que escolheu. E, claro, pode beneficiar de um desconto significativo se contractar o mesmo fornecedor para os dois eventos.

Gémeos Catering
Gémeos Catering
Guida Design de Eventos
Doces Humor ao Lume. Styling Guida Design de Eventos. Foto Dreamaker
Bolinhos à medidaSolicite informação sobre “Bolinhos à medida”
Bolinhos à medida

4. Ajudam a decidir a quem dar o papel de damas de honra no seu grande dia

É uma decisão complicada. Não vai poder ter 20 damas de honra e vai ter de escolher entre as suas amigas e as suas familiares mais próximas. Use o seu bridal shower para perceber quem está mais investido no seu casamento e quem tem mais disponibilidade para a acompanhar nos preparativos.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

5. É uma oportunidade para agradecer a quem esteve sempre consigo

No dia do seu casamento, a azáfama vai ser tanta que é possível que se esqueça de agradecer a todos os convidados o apoio, os presentes, o facto de estarem investidos na sua felicidade e quererem fazer parte dela. E por isso, pode usar o seu bridal shower para fazer isso mesmo. Agradecer de uma forma especial às pessoas que lhe são mais próximas. Aproveite e ofereça-lhes também um mimo. Veja algumas ideias no nosso artigo sobre lembranças perfeitas e personalizadas para oferecer às suas damas de honor.

Momento Cativo
Foto Momento Cativo
Momento CativoSolicite informação sobre “Momento Cativo”
Foto Momento Cativo

Resumindo, celebrar é bom! E todos as razões são as melhores para juntar a sua turma.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

M´AR De AR Muralhas. Foto: Subtilography
Os 9 mais belos espaços de casamento no Alentejo
Conheça alguns dos melhores espaços no Alentejo e solicite informação gratuita e sem compromisso!
Fato de noivo Núpcias by Michelle. Foto: Ricardo Meira
Madeira escolhida como o melhor destino insular do Mundo!
Parece ser que não somos os únicos que pensamos assim, já que a Madeira acaba de ser distinguida pelos World Traver Awards (WTA) como o melhor destino insular do Mundo!!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação