Casamentos à chuva? Noivas preparadas para tudo

Românticos e intimistas, os casamentos de Outono tendem a ser chuvosos também. Mas nem um pouco de precipitação pode parar as noivas mais preparadas. Diz a sabedoria popular que um casamento ‘molhado’ é um casamento abençoado. Para garantir que assim seja, preparámos uma lista das 5 coisas que vai precisar de ter consigo (e à mão) se chover no seu grande dia.

1. Guarda-chuva

E não estamos a falar de um guarda-chuva improvisado à última hora. Estamos a falar de escolher um guarda-chuva que combine com o vestido, o estilo de decoração da sua festa e que fique em harmonia com todo o cenário do seu casamento.

2. Sapatos adequados

Não precisa de ir de galochas (a menos que esse seja o estilo que quer adoptar) mas tenha algum cuidado na escolha dos sapatos. Alguns truques: não escolha uns sapatos abertos, procure solas antiderrapantes, esqueça os saltos agulha.

Casar é assim
Foto Casar é assim

3. Um vestido de noiva sem cauda (ou alguém com a tarefa de segurar a cauda do vestido)

Se sempre sonhou com um vestido de noiva ao estilo princesa, com uma saia armada e uma cauda que se estende metros depois da sua passagem, deve tê-lo. Mas para evitar que a cauda fique molhada, suja e consequentemente pesada, é preciso que tenha o cuidado de designar a alguém a função de segurar a sua cauda.

4. Maquilhagem à prova de água

É um cuidado que qualquer makeup artist terá se estiver a prepará-la para o seu casamento durante os meses mais chuvosos do ano, mas nunca é demais assegurar que fará a profissional que escolheu fará isso mesmo. É especialmente importante para a maquilhagem nos olhos, que pode facilmente ‘borrar’ se entrar em contacto com água.

5. Agasalhos

Chuva é tantas vezes sinónimo de frio. No seu casamento, é importante que se sinta confortável. Por isso, escolha com antecedência e cuidado o tipo de agasalho que vai ter consigo no seu grande dia. Escolha uma peça que combine com o vestido de noiva e que se lisonjeadora. Seja isso um casaco de linho, um poncho de algodão, uma estola de pelo ou um simples colete.

Algumas pessoas olham para o copo e vêem-no menos cheio, outras vêem-no meio vazio. É sempre tudo uma questão de perspectiva. Chover no dia do seu casamento pode ser uma chatice ou uma benção. O que prefere que seja?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Kabuki make up by Rita Amorim | Hugo Coelho Fotografia
Como combinar maquilhagem de noiva e vestido de noiva na perfeição: três looks diferentes para três noivas maravilhosas!
Tudo... Mas mesmo tudo... Gira em torno da noiva! (Ou quase tudo, pronto...) Assim que ela, formosa, põe um pé no altar... Todos os olhares se voltam! E por isso... Que entrem três look's diferentes para três noivas deslumbrantes!
Jenny Makeup Land | Foto: João Almeida
Makeup: cuidado com os 9 erros de maquilhagem que todas cometemos!
Aceite as suas imperfeições e tire partido dos seus pontos fortes. A sua maquilhagem deve acentuar a sua beleza natural e não transformá-la noutra pessoa.
Jordana Carraça Stylist and Make Up Artist
Dicas para escolher a maquilhagem ideal para o dia do seu casamento!
O grande dia está a chegar e ainda não sabe que tipo de maquilhagem usar? Não se preocupe pois temos algumas dicas para que deslumbre no dia do seu casamento

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação