Publicidade

Casamentos de Santo António 2018: o programa para um dia de sonho

Um dos maiores e mais acarinhados eventos de Lisboa está aí à porta! É já amanhã, dia 12 de junho, que Lisboa recebe mais uma edição dos Casamentos de Santo António.

  • Planear o Casamento
  • 2018
  • Lisboa

Um dos maiores e mais acarinhados eventos de Lisboa está aí à porta! É já amanhã, dia 12 de junho, que a cidade recebe mais uma edição dos Casamentos de Santo António, contando mais um ano com a Zankyou como um dos parceiros oficiais.

guardar
Os 16 casais escolhidos dos Casamentos de Santo António 2018. Foto via Facebook oficial do evento
Publicidade

Na véspera do feriado do santo casamenteiro e padroeiro da cidade, a capital do país vai vestir-se a rigor para celebrar o casamento de 16 novos casais  apresentados no Museu da Água no passado dia 19 de abril – num dia feliz organizado pela Câmara Municipal de Lisboa em parceria com a EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural), que já faz parte da tradição de Lisboa e e que este ano segue o tema da água, num alerta da necessidade de poupar e valorizar este bem precioso.

As noivas e os noivos começam a preparar-se de manhã bem cedo, cinco deles para a cerimónia civil vai acontecer às 11h30 nos Paços do Concelho, e os restantes para dizerem o “Sim” às 14h00 na Sé de Lisboa, que estará decorada a rigor para receber os 11 casamentos religiosos.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Os casais estão já há cerca de um mês e meio nos preparativos e a ensaiar todas as formalidades e protocolo de ambas as cerimónias, para que seja um evento de sonho e os noivos desfrutem do dia com a maior tranquilidade.

guardar
Foto via Facebook oficial do evento

Após trocarem juras de amor, os noivos do casamento religioso tiram uma fotografia com o presidente da Câmara Municipal, Fernando Medina, na escadaria da Sé, às 16h30. Mais tarde, realiza-se nova fotografia com todos os novos casais, às 17h00, junto ao pelourinho da Praça do Município, de onde partem em desfile, em automóveis antigos, para a Estufa Fria, onde decorre o Copo d’Água, a partir das 17h45.

À noite, nomeadamente a partir das 21h00, os casais juntam-se às Marchas Populares na Avenida da Liberdade, também este ano este ano com a temática do oceano Atlântico como “mar de encontros”, cumprindo a tradição das Festas de Lisboa e animando a cidade em véspera do feriado municipal.

Os 16 casais de Santo António irão depois celebrar o amor numa lua-de-mel nos Açores.

A Zankyou irá marcar presença neste grande evento repleto de história e riqueza que, ano após ano, permite a dezenas de casais realizarem o seu sonho de casamento sem custos, usufruindo de inúmeras ofertas e um dia inesquecível, único e muito especial. Com efeito, os mais de 30 patrocinadores da cerimónia oferecem tudo: os vestidos de noiva, os fatos para os noivos, os sapatos, os penteados, o copo de água, além cerca de mil euros, para gastar em electrodomésticos e tecnologia, bem como a lua-de-mel, a noite de núpcias e as alianças, entre outros.

Os casamentos de Santo António acontecem há 60 anos, embora tenham sido interrompidos em 1974, após 16 edições patrocinadas pelo jornal “Diário Popular”, tendo sido recuperados 30 anos depois pela Câmara de Lisboa, nomeadamente em 2004.

Siga-nos no Facebook e no Instagram e fique a par do que irá acontecer nos Casamentos de Santo António 2018.

Talvez também lhe interesse:

Publicidade

Dê-nos a sua opinião