Cheias de graça - o amor a três (ou mais!)

Cheias de graça - o amor a três (ou mais!)

Já cantava Tom Jobim: "Ah, se ela soubesse | Que quando ela passa | O mundo inteirinho se enche de graça | E fica mais lindo | Por causa do amor" - as noivas tem uma luz própria. E ela não ri sozinha. Além do amor que a une ao noivo, e futuro marido, há um amor maior que une ambos: a luz de um filho.

  • Planear o Casamento

Já cantava Tom Jobim: “Ah, se ela soubesse | Que quando ela passa | O mundo inteirinho se enche de graça | E fica mais lindo | Por causa do amor” – numa das mais famosas canções de bossa-nova, composta por Vinicius de Moraes e pelo próprio intérprete.

Ele, não se refere a uma noiva, mas é muito provável, que em cada uma de nós, de vós, caiba uma Garota do Ipanema. As noivas tem uma luz própria. Um encanto próprio. Elas sorriem para o Mundo quando o Mundo acha que não existe motivo e que ela ri sozinha. Mas o Mundo desconhece os seus motivos. E ela não ri sozinha.

guardar
Noiva grávida acompanhada com os meninos das alianças. Foto: Anne Marie Photography
guardar
Noiva grávida na sessão de fotos do seu casamento. Foto: Corey Torpie Photography
guardar
Noiva grávida momentos antes do "sim quero". Foto: Julie Cerise

A noiva, muitas vezes, carrega em si um segredo precioso. Bem escondido e aconchegado. Além do amor que a une ao noivo, e futuro marido, há um amor maior que une ambos: a luz de um filho.

É muito improvável que alguém resista à doce ternura de uma noiva-mamã.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

E uma noiva-mamã tem de ser além de tudo, cuidadosa nas suas escolhas – e deve ser – para o tão aguardado e ansiado dia de casamento. Hoje, as minhas palavras são para as minhas noivas-mamã!

guardar
Noiva grávida agarrando a sua barriguinha com ternura. Foto: Cecilia Forss Photography
guardar
Noiva grávida acompanhada pela mãe na igreja. Foto: Emily Johnston Anderson
guardar
Sessão de fotos com noiva grávida. Foto: Lara Hotz Photography

– Acima de qualquer outra coisa, não descurem o vosso conforto. A gravidez traz consigo pequenos “pontos negros” como pernas e pés algo inchados, por exemplo. Porquê sacrificarem-se com um salto alto de tamanho proibitivo? Ou com um vestido sem sustentabilidade para o vosso estado de graça? Tenham em atenção ao busto e claro, à barriguinha.

O vosso vestido de noiva não tem necessariamente de ser leve, fluido e pouco marcado. Não tem. Nem a vossa silhueta tem de começar abaixo do peito. Sabem quando dizem que um vestido de linha sereia assenta bem apenas em mulheres esguias, esbeltíssimas, com pouca curvilínea? Bem, é a mesma coisa. Não existe uma silhueta certa, predefinida. Existem boas estruturas. Não escondam a vossa gravidez. Não se escondam atrás do tecido da vossa vida.

– Apesar de não existir uma silhueta padrão, poderá admitir-se a existência de tecidos mais apropriados para determinadas alturas do ano e condizentes com a gravidez. Por exemplo, casar em pleno Verão, exige que se preocupem também com a temperatura que poderá fazer naquele dia em específico. Ninguém deseja que se sintam afogueadas (a torrar debaixo de sol se assim o pudermos dizer!) ou que se sintam mal no vosso próprio dia de casamento!..

Considerem, claro, um serviço de maquilhagem excepcional e profissionalíssimo. Não apenas por causa daquelas manchinhas (tão incómodas e inestéticas por vezes!) que são também consequência natural da gravidez, mas também porque uma grávida, deve sempre, sempre, preocupar-se com o que a ultrapassa e que pode chegar ao pequeno rebento. Sim, a pele, é levemente permeável e permite que o corpo absorva determinadas substâncias que podem ser (ou não) nocivas. Certifiquem-se que o resultado perfeito, o é também pelo uso de produtos da melhor qualidade.

Sejam comedidas na alimentação. Haverão por certo, no vosso menu de casamento, inúmeras tentações. Inúmeras!.. Noiva-mamã, deve ser – ainda mais – exigente na confecção dos alimentos e na hora das tentações, deve saber dizer que não. Ou que pelo menos vá, só mesmo uma dentadinha!..

– E por último, evitem, noivas-mamãs, o stress pré-casamento. Deleguem tarefas, muitas tarefas! Todas as que conseguirem delegar! O vosso estado de espírito influencia directamente a vossa gravidez. E se influencia, esperemos então que seja apenas de forma positiva e não o contrário! Aproveitem! Afinal, são as mais sortudas de todas!.. Noivas e mamãs!.. Por exemplo, a Zankyou disponibiliza todas as ferramentas (e mais algumas!) para serem bem sucedidas no casamento de sonho! Um site onde poderão deixar todas as informações sobre o vosso casamento, organizá-lo e planificá-lo de forma rápida, simples e gratuita. Além disso e da vossa lista de casamento, que tal também criarem a lista para o baby shower do vosso bebé que está a caminho? Serão a estrela não de uma celebração, mas de duas!

guardar
Papás apaixonados. Foto: Jessica Lewis Photography
guardar
Vestido de noiva perfeito para realçar a barriguinha. Foto: Rodeo & Co. Photography
guardar
Ela sabe que são especiais. Foto: Larissa Cleveland Photography
guardar
Noiva feliz e grávida. Foto: Ross Talling Photography

Além da maravilhosa Zankyou, rodeiem-se também de maravilhosos profissionais: a Dama de Copas na lingerie, a Zilian nos sapatos, a B-Lust Hair & Make Up ou a Joana Moreira na maquilhagem e nos cabelos e o Berço das Noivas ou a Vou Casar nos vestidos de noiva – são nomes a não esquecer para um dia de sonho inesquecível!..

guardar
Sessão de fotos de noiva com barriguinha. Foto: Tim Coulson Wedding Photographer

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Joana Moreira Maquilhagem noivas
B-Lust Hair & Make Up Maquilhagem noivas
Berço das Noivas Lojas de Vestidos de noiva
Dama de Copas Lingerie de noiva
Zilian - Sapatos Sapatos de noiva

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!