Cheias de graça - o amor a três (ou mais!)

Já cantava Tom Jobim: “Ah, se ela soubesse | Que quando ela passa | O mundo inteirinho se enche de graça | E fica mais lindo | Por causa do amor” – numa das mais famosas canções de bossa-nova, composta por Vinicius de Moraes e pelo próprio intérprete.

Ele, não se refere a uma noiva, mas é muito provável, que em cada uma de nós, de vós, caiba uma Garota do Ipanema. As noivas tem uma luz própria. Um encanto próprio. Elas sorriem para o Mundo quando o Mundo acha que não existe motivo e que ela ri sozinha. Mas o Mundo desconhece os seus motivos. E ela não ri sozinha.

Noiva grávida acompanhada com os meninos das alianças. Foto: Anne Marie Photography
Noiva grávida na sessão de fotos do seu casamento. Foto: Corey Torpie Photography
Noiva grávida momentos antes do "sim quero". Foto: Julie Cerise

A noiva, muitas vezes, carrega em si um segredo precioso. Bem escondido e aconchegado. Além do amor que a une ao noivo, e futuro marido, há um amor maior que une ambos: a luz de um filho.

É muito improvável que alguém resista à doce ternura de uma noiva-mamã.

E uma noiva-mamã tem de ser além de tudo, cuidadosa nas suas escolhas – e deve ser – para o tão aguardado e ansiado dia de casamento. Hoje, as minhas palavras são para as minhas noivas-mamã!

Noiva grávida agarrando a sua barriguinha com ternura. Foto: Cecilia Forss Photography
Noiva grávida acompanhada pela mãe na igreja. Foto: Emily Johnston Anderson
Sessão de fotos com noiva grávida. Foto: Lara Hotz Photography

– Acima de qualquer outra coisa, não descurem o vosso conforto. A gravidez traz consigo pequenos “pontos negros” como pernas e pés algo inchados, por exemplo. Porquê sacrificarem-se com um salto alto de tamanho proibitivo? Ou com um vestido sem sustentabilidade para o vosso estado de graça? Tenham em atenção ao busto e claro, à barriguinha.

O vosso vestido de noiva não tem necessariamente de ser leve, fluido e pouco marcado. Não tem. Nem a vossa silhueta tem de começar abaixo do peito. Sabem quando dizem que um vestido de linha sereia assenta bem apenas em mulheres esguias, esbeltíssimas, com pouca curvilínea? Bem, é a mesma coisa. Não existe uma silhueta certa, predefinida. Existem boas estruturas. Não escondam a vossa gravidez. Não se escondam atrás do tecido da vossa vida.

– Apesar de não existir uma silhueta padrão, poderá admitir-se a existência de tecidos mais apropriados para determinadas alturas do ano e condizentes com a gravidez. Por exemplo, casar em pleno Verão, exige que se preocupem também com a temperatura que poderá fazer naquele dia em específico. Ninguém deseja que se sintam afogueadas (a torrar debaixo de sol se assim o pudermos dizer!) ou que se sintam mal no vosso próprio dia de casamento!..

Considerem, claro, um serviço de maquilhagem excepcional e profissionalíssimo. Não apenas por causa daquelas manchinhas (tão incómodas e inestéticas por vezes!) que são também consequência natural da gravidez, mas também porque uma grávida, deve sempre, sempre, preocupar-se com o que a ultrapassa e que pode chegar ao pequeno rebento. Sim, a pele, é levemente permeável e permite que o corpo absorva determinadas substâncias que podem ser (ou não) nocivas. Certifiquem-se que o resultado perfeito, o é também pelo uso de produtos da melhor qualidade.

Sejam comedidas na alimentação. Haverão por certo, no vosso menu de casamento, inúmeras tentações. Inúmeras!.. Noiva-mamã, deve ser – ainda mais – exigente na confecção dos alimentos e na hora das tentações, deve saber dizer que não. Ou que pelo menos vá, só mesmo uma dentadinha!..

– E por último, evitem, noivas-mamãs, o stress pré-casamento. Deleguem tarefas, muitas tarefas! Todas as que conseguirem delegar! O vosso estado de espírito influencia directamente a vossa gravidez. E se influencia, esperemos então que seja apenas de forma positiva e não o contrário! Aproveitem! Afinal, são as mais sortudas de todas!.. Noivas e mamãs!.. Por exemplo, a Zankyou disponibiliza todas as ferramentas (e mais algumas!) para serem bem sucedidas no casamento de sonho! Um site onde poderão deixar todas as informações sobre o vosso casamento, organizá-lo e planificá-lo de forma rápida, simples e gratuita. Além disso e da vossa lista de casamento, que tal também criarem a lista para o baby shower do vosso bebé que está a caminho? Serão a estrela não de uma celebração, mas de duas!

Papás apaixonados. Foto: Jessica Lewis Photography
Vestido de noiva perfeito para realçar a barriguinha. Foto: Rodeo & Co. Photography
Ela sabe que são especiais. Foto: Larissa Cleveland Photography
Noiva feliz e grávida. Foto: Ross Talling Photography

Além da maravilhosa Zankyou, rodeiem-se também de maravilhosos profissionais: a Dama de Copas na lingerie, a Zilian nos sapatos, a B-Lust Hair & Make Up ou a Joana Moreira na maquilhagem e nos cabelos e o Berço das Noivas ou a Vou Casar nos vestidos de noiva – são nomes a não esquecer para um dia de sonho inesquecível!..

Sessão de fotos de noiva com barriguinha. Foto: Tim Coulson Wedding Photographer

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Amor 2.0: Há possibilidade de encontrar o amor na internet?
Amor 2.0: Há possibilidade de encontrar o amor na internet?
Bem-vindo ao clube dos casais que viram o seu amor nascer na internet, também conhecido como "Amor 2.0"!
Três pares de sapatos para uma noiva romântica portuguesa
Três pares de sapatos para uma noiva romântica portuguesa
Uma noiva com três pares de sapatos para o seu casamento? Longe da vaidade, estes sapatos tiveram um significado especial! Inspire-se nestas belas fotos do casamento da Belinda e do Pedro.
João Almeida
As pessoas casadas vivem mais e são mais ricas: descubra porquê!
Acordar a sorrir ao lado da pessoa que ama é bom para a saúde. E também para as suas finanças. Há até estudos que o comprovam. Quer saber mais? Continue a ler...

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação