Consegue imaginar-se a ter um casamento glitter?

Consegue imaginar-se a ter um casamento glitter?

Ideias surpreendentes que irão dar um toque único, actual e sofisticado ao seu casamento. Vai atraver-se a perdê-lo?

  • Planear o Casamento
  • Conselhos
  • International
  • Convidados
  • Noivos
  • Original

Um casamento é um acontecimento especial e, por isso, temos que o celebrar da melhor forma possível. De facto, o que seria dos casamentos sem aquele brilho que tanto gostamos? O glitter é sempre uma boa ideia e uma vez que é sinónimo de festa, não pode faltar num dos dias mais importantes das nossas vidas.

Neste post, mostramos-lhe uma cerimónia onde o glitter fez o que melhor sabe: brilhar! Aqui, pode encontrar as ideias que lhe vão oferecer a inspiração que está à procura para ter um casamento rico em brilhantes e lantejoulas. Desde os ínfimos detalhes aos mais grandiosos. Tudo para que o seu casamento seja o mais vistoso e chic possível. Não perca assim as nossas propostas e não se esqueça que glitter é sinónimo de luxo, glamour e elegância!

Convites de casamento 

Os convites de casamento dão muitas pistas sobre o tipo de casamento para o qual estão a convidar os remetentes e, por esta razão, é importante, também, escolher o seu outfit. Um convite cheio de glitter corresponde a uma alternativa muito original, pelo que apresentamos-lhe algumas ideias para se inspirar. O convite com um forro de brilho espectacular, assim como, os detalhes que o complementam. Paralelamente, o menu do casamento deve estar em concordância com os restantes pormenores decorativos.

guardarConvites de casamento.
Convites de casamento. Créditos: Jupiter and Juno shop
guardarConvites de casamento.
Convites de casamento. Créditos: Justin Marantz

Decoração do banquete

É neste âmbito onde se podem fazer autênticas maravilhas, mesmo que pareçam demasiado complicadas… Na realidade, não são nada difíceis e pode, também, optar por DIY, que resulta numa alternativa mais económica, mas igualmente chamativa. É, então, o caso dos centros de mesa e dos números das mesmas: um fraco de cristal decorado com purpurina acaba por se tornar num elemento decorativo muito vistoso, sem a necessidade de ser excessivamente caro. Escolher as melhores flores para dar aquele toque final é a cereja no topo do bolo.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarCentro de mesa.
Centro de mesa. Créditos: Carasco Photography
guardarNúmero de mesa.
Número de mesa. Créditos: Clary Pfeiffer Photography

Relativamente à decoração de mesa do banquete de uma maneira geral, deve aplicar-se os glitters nas toalhas. Este pormenor cria um ambiente muito agradável e acolhedor para todos os presentes. Se em contrapartida, considera os glitters nas toalhas too much, pode optar por aplicar estes detalhes brilhantes nos pratos, nos guardanapos, candeeiros…

guardarDecoração de mesa.
Decoração de mesa. Créditos: Scott Andrew
guardarDecoração de mesa.
Decoração de mesa. Céditos: Rebecca Arthurs
guardarCadeiras de casamento.
Cadeiras de casamento. Créditos: Shaun Menary Photography

Acessórios para festa e photobooth

Nestes casos concretos, o glitter dá mesmo imenso jeito para dar aquele brilho que a festa, a diversão e o baile requerem. Deste modo, pode criar ou comprar acessórios para as famosas photobooth, desde chapéus de papel engraçados, serpentinas, confettis, entre muitos outros objectos. Se as lantejoulas são douradas, combine-as com a cor branca, que se apresenta como a ideal para qualquer casamento que se realiza durante o dia. Contudo, se o glitter pelo qual optou é prateado, combine-o com o preto, muito interessante para casamentos e eventos nocturnos. 

guardarAcessórios
Acessórios. Créditos: Scott Andrew
guardarMesa de acessórios para photobooth.
Mesa de acessórios para photobooth. Créditos: Deyla Huss Photography
guardarDetalhes decorativos.
Detalhes decorativos. Créditos: Campmakery
guardarAcessórios.
Acessórios. Créditos: Deyla Huss Photography

Bolo de noivado

Não há nada que se preze mais do que um bolo de casamento. Afinal, quem não espera pelo momento em que o bolo é finalmente aberto? Assim, caso esteja a planear um casamento glitter, pode personalizar o bolo de casamento com as características da restante decoração. Tem, então, duas opções à sua disposição: utilizar os brilhantes que se encontram nos acessórios que decoram o bolo ou incorporar, directamente, o brilho no bolo, pintando-o com purpurina comestível. Ideias simples, mas ao mesmo tempo geniais.

guardarBolo de casamento.
Bolo de casamento. Créditos: Jennefer Wilson
guardarBolo de casamento.
Bolo de casamento.Créditos: Scott Andrew Photography

Look para as convidadas 

Para todas aquelas mulheres que são convidadas para este tipo de casamento, propomos-lhe um vasto leque de alternativas para que se sintam parte do ambiente e que sejam as mais radiantes da festa… depois da noiva, claro!

A primeira opção que lhe apresentamos é um vestido de festa com lantejoulas, seja ou não a dama de honor. Se pelo contrário, não é grande fã de brilhantes, mas quer entrar na vibe do casamento e, por isso, exibir algo que brilhe, escolha uns bonitos saltos de agulha, como os de Christian Louboutin, em tons de prateado ou dourado – cores que nunca passam de moda – podendo aproveitar para ocasiões e eventos posteriores.

guardarVestidos para damas de honor.
Vestidos para damas de honor. Créditos: Deyla Huss Photography
guardarVestido com lantejoulas., Zara.
Vestido com lantejoulas. Créditos: Zara
guardarSapatos de noiva.
Sapatos de noiva. Créditos: Koman Photography

Para fugir um pouco ao brilho dourado e prateado, que são os que reinam verdadeiramente no mundo do glitter, escolhemos um look para uma convidada ligeiramente mais atrevido. Um vestido de festa vermelho com lantejoulas por todo o corpo, manga francesa e decote em V. Relativamente aos acessórios, seguimos um caminho mais clássico, de modo a contrastar com o brilho do vestido. Uns sapatos magníficos de Pura López em tons nude, assim como a clutch de Yves Saint Laurent. Já as jóias, quanto menos usar melhor, no entanto, uns bonitos brincos com pedras vermelhas poderão ser a opção perfeita!

guardarLook de convidada.
Look de convidada. Vestido: & other stories. Brincos: Parfois. Clutch: Yves Saint Laurent. Sapatos: Pura López

Inspire-se com estas ideias e garante que não falta brulho no seu grande dia! Este tipo de casamento revela-se como uma aposta segura e como uma verdadeira garantia de êxito!

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!