De ponto em ponto, de nó em nó: o macramê veio para ficar, nos casamentos! Venham saber como!

De ponto em ponto, de nó em nó: o macramê veio para ficar, nos casamentos! Venham saber como!

Se se identificam de tal forma com o estilo boémio que não se imaginam a subir ao altar, sem o reflectir no grande dia, então, chegaram à matéria certa!

  • Estilos de Decoração
  • Tendências
  • Altar
  • Cadeiras
  • Decoração da cerimónia
  • Decoração da festa
  • Boémio
  • 2016
  • Portugal

Nos anos 70, ninguém lhe resistia… Hoje, pouca gente o consegue, de igual forma, fazer… Falamos de quê?.. Falamos de macramê!
Os fios, de ponto em ponto, de nó em nó, trabalhados à mão, transformam-se em verdadeiras obras de arte e saltam, agora, para a ribalta, sendo as estrelas nos cenários mais contemporâneos e os elementos diferenciadores nos ambientes étnicos e vintage. Seda, algodão, linho… Diferentes cores, diferentes espessuras… O macramê veio para ficar, também, nos casamentos! Se se identificam de tal forma com o estilo boémio que não se imaginam a subir ao altar, sem o reflectir no grande dia, então, chegaram à matéria certa!

guardarLove Is A Big Deal
Love Is A Big Deal

Dos recantos aos pormenores, passando pelos vestidos de noiva… Ao estilo boémio, o macramê não pode ficar de fora! Ora vejam…

guardarSun + Life Photography
Sun + Life Photography

Decoração e detalhes em macramê!

O macramê adapta-se a qualquer cenário: na praia, no campo, em locais de aspecto mais industrial, em espaços de cariz mais moderno… Como pano de fundo da cerimónia, por exemplo, garantimo-vos: será um sucesso, quer o deixem, por si só, brilhar, quer o adornem com flores e lhe dêem um ar extra, à sua graça. Se, no entanto, querem fazer realçar a vossa irreverência e criatividade, optem por uma peça do género sim, mas bem colorida e a fazer par com outros detalhes de cortar a respiração: tapetes persas e rasgos de couro!

Querem mais? Pois bem, podemos assegurar-vos que, uma zona de chill out, no vosso casamento, tendo em conta as temperaturas que se têm vindo a fazer sentir, decorada e adornada com macramê, fará as delícias dos presentes! Já para não falar que o macramê pode ser também, o par perfeito para o vosso seating plan!..
Ah! E na Quinta Lameira da Cruz, estamos certos, nada disto será deixado ao acaso… Pensarão em tudo, com amor, como vocês merecem!

guardarThe House Phoenix
The House Phoenix
guardarEvynn LeValley
Evynn LeValley

Inspiração boémia à mesa!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

À mesa, claramente, o macramê também é rei e senhor!.. Os caminhos de mesa são das opções que mais nos agrada, trazendo à celebração um toque quente e inovador. Uma das outras ideias que nos deixou, verdadeiramente, rendidas, é a de ter plantas e flores a pairar sobre as mesas, enquanto desfrutamos de um banquete fresco e original… Tal como nós, cremos, muito poucos se quereriam despedir de um cenário assim… De sonho!

Outro detalhe que, para nós, pode fazer toda a diferença, é a utilização do macramê nas costas das cadeiras, onde por exemplo, vocês se sentarão… Dá-lhes um ar especial, não acham? Ah e já para não falar do tanto que pode trazer ao vosso bolo de casamento… Com imaginação, não há impossíveis e, aqui entre nós… Quando contamos com profissionais de excelência também não… Por exemplo, temos a certeza que, nesta questão, a Bolinhos à Medida poderá ser a ajuda que vos falta!

guardarLara Hotz
Lara Hotz
guardarLuna Photo
Luna Photo
guardarTanika Reed
Tanika Reed
guardarPinterest
Pinterest

A noiva boémia!

E claro que também, no look da noiva, o macramê pode ser o factor wow!..  Dos pés à cabeça – e podem permitir-se a isso se, por acaso, não tiverem exagerado na sua utilização na ambiência do grande dia!.. – ou como apontamento de destaque nos ombros, pescoço ou costas, será impossível ficar-vos indiferente! É o ideal para todas as noivas de espírito livre e que não temem desafiar a tradição! Não se podem é esquecer que o look perfeito merece, para sempre, ser lembrado de forma perfeita… Que tal contarem com a Lugares e Momentos ou a FarAway?

guardarLaura McCluskey
Laura McCluskey
guardarYolanCris
YolanCris
guardarLet’s Frolic Together
Let’s Frolic Together
guardarCasulo - Wall Art & Goods
Casulo – Wall Art & Goods

Por último, recomendamo-vos que não caiam no erro de preencher cada cantinho com macramê… Como sempre – e hoje não é excepção! – “o menos é mais” e o resultado final quer-se equilibrado e natural…
Dito isto, confessem-nos lá: atrevem-se a utilizar o macramê no vosso casamento? Contem-nos tudo!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Lugares e Momentos Fotógrafos e vídeo
FarAway Studio Fotógrafos e vídeo
Bolinhos à Medida Bolos de noiva
Quinta Lameira da Cruz Quintas casamentos

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!