O casamento: dias de vinho, rosas e muito amor

Cada vez mais vemos uma geração que não tem a certeza se quer casar. Existem casais que acham o casamento demasiado tradicional e outros que casam, mas de uma maneira muito original. Aqui respeitamos todas as opiniões. Mas gostamos dos casamentos, do amor para sempre, de reunir toda a família e os amigos numa data e dizer sim, “quero ficar contigo para sempre, que estas pessoas que mais amamos sejam testemunhas disto que estamos a viver e quero um dia quem sabe, construir uma família.

Love Stories Weddings – Wedding Decoration & Stationery

O casamento não é demasiado tradicional porque o amor não é de modas. Também não é antiquado porque a religião e a fé não respeitam tempos. E acima de tudo porque pode ser diferente chamar “o meu namorado” ou “o meu marido”.  Mas pode até estar bem na sua relação, querer ter filhos com o seu namorado e serem para sempre apenas namorados.

Pois bem, este artigo é para vocês todas, para as que querem muito casar, para as que ainda estão a pensar e para as que casar está fora de questão. Casar afinal, são dias de vinho, rosas e muito amor e isso, é para todas.

“Só tu e eu”

Uma das razões que  nos leva a dizer que viver a experiência do casamento é algo muito bom é o facto de serem meses durante os quais só importam vocês. É como ter uma ideia, montar um plano, pô-lo em execução e, no final, ver a “máquina” a trabalhar. Sim. porque é preciso trabalho, tempo e dedicação para planear um casamento. No entanto, é tudo compensável quando chega ao dia de dizer o “Sim”. E se encarar cada desafio com uma atitude positiva e descontraída verá que vai-se divertir muito neste processo. Lembre-se, mais uma vez, que as únicas pessoas que importam são vocês. Este dia é apenas feito a pensar no vosso amor, não gaste demasiado tempo a pensar no que os seus convidados irão pensar. Nunca vai agradar a todos e acabará por não se agradar a si. Viva o dia exatamente como escolheu e muito apaixonada e feliz.

De modo a que fique registado para sempre este dia tão bonito da sua vida, o fotógrafo é um ponto fulcral na organização do casamento. Fique com as melhores memórias com os profissionais de Clickon Studio, num estilo foto jornalístico em que os registos são genuínos e espontâneos e retratam o melhor do seu dia.

As pessoas de quem mais gostamos no mundo todas reunidas

Todos temos aquele grupo de amigos que dizemos “temos que combinar”, “temos de nos ver” mas a vida mete-se pelo meio e nem sempre é possível ver estas pessoas tantas vezes como gostamos. O mesmo se passa com a família. E os amigos que vivem no estrangeiro, que saudades e que bom poder voltar a vê-los! Sim, porque no dia do seu casamento reunirá  as pessoas mais importantes da sua vida. Em qualquer outra circunstância esta tarefa seria muito difícil, ou quase impossível. E o melhor é pensar mesmo que todas aquelas pessoas estão ali para serem provas do seu amor e testemunhar o dia em que disse que queria ficar para sempre com uma pessoa. É um grande compromisso.

Há apenas um dia na  vida em que se pode vestir assim: no casamento 

Até pode ir a muitas festas de gala e a muitos casamentos. Mas de branco, dos pés a cabeça, a ser o centro das atenções e a sentir-se amada e uma verdadeira princesa só poderá sentir no dia do seu casamento. Mesmo que viva muitas experiências (ou até mesmo mais do que um casamento) vai ver que este dia tem um sabor especial e irrepetível. Começará o dia nervosa, sem saber bem o que a espera, depois deixe as emoções levarem-na ao colo e viva um verdadeiro sonho. É uma autêntica experiência, mas o que a diferencia das outras é que esta é um compromisso, é um contrato que assinamos onde nos assumimos que, passe o que passar, caminharemos juntos este caminho tumultuoso (mas feliz) que é a vida. E qualquer pessoa que ainda não casou, embora possa imaginar, não pode saber o que é na realidade ser noiva.

A Lua-de-Mel 

Quantas vezes sonhamos em ir a um certo lugar com a sua cara-metade e acabamos por nunca o fazer ?! Pois o casamento é a altura ideal para fazer a viagem com que sempre sonhou. Ou se nunca sonhou, viaja para qualquer lado e garantimos-lhe, que vá para onde for, vai valer a pena. A Lua-de-Mel é boa por mil e uma razões. Porque tem tempo para descansar, porque são apenas vocês os dois e o mundo, porque conhece lugares diferentes e cria memórias irrepetíveis com o seu já então “marido”.

Saiba como escolher o destino para a sua lua-de-mel.

Com a Lx Travel consegue todas as vantagens que necessita para a lua-de-mel dos seus sonhos. Com uma assistência personalizada a cada cliente, nada falha na hora de fazer as malas e partir à aventura. Porque a vida é feita de momentos, escolha com quem quer passar os melhores e viva intensamente.

O início de uma nova vida 

Mesmo que já viva com o seu namorado, tudo vai ser diferente a partir de agora. Vão ser marido e mulher e isso acarreta responsabilidades e direitos que antes não conhecia. Os laços serão mais fortes, porque agora perante a lei e a religião são oficialmente uma família. Podem também  começar a construir uma se for de vossa vontade. Agora é o inicio do caminho da sua vida.

Com White Mognolia aqueles momentos mais espontâneos ficarão registados para sempre. Desde o grande momento do “Sim” até ao abraço das amigas, nada escapa a estes profissionais. Com um estilo descontraído, é simples tirar fotografias naturais. White Magnolia fotografa com todo o coração, porque são profissionais apaixonados pelo trabalho que realizam.

Lembre-se que o mais importante é ter uma relação saudável, independentemente da sua posição. No entanto, acreditamos que o casamento é uma experiência e que são tempos muito felizes para qualquer casal. Os casamentos não são todos iguais. Aliás, devem ser mesmo todos diferentes, porque cada casal é único e este dia deve ser feito consoante a vossa personalidade. Acima de tudo, façam o que mais gostam e sejam muito muito felizes.

Se gostou deste artigo leia também como descobrir qual é a melhor época para casa. 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Paulo Castro Photography
As 5 atitudes que deve colocar em prática para que a sua relação funcione MUITO melhor!
Trazemos-lhe cinco coisas, bastante simples, que deve pôr em prática para conseguir uma relação cheia de harmonia!
Aguiam Wedding Potography
Conselhos fundamentais dos Wedding Planners: o segredo para viver um dia em pleno!
Para vos ajudar a viverem um casamento de sonho, falámos com wedding planners para vos alertar para aspectos super importantes que nem sempre consideram
Férias em casal + festival? Viva o amor... e a música!
Férias em casal + festival? Viva o amor... e a música!
Desfrute de umas férias ou lua-de-mel diferente com o seu parceiro, com amigos e uma boa dose de loucura. Há festivais para todos os gostos, onde se pode deixar levar...!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação