Dourado e glitter no seu casamento de inverno: detalhes que brilham

Os dourados de inspiração palaciana e os glitters de toque boémio são perfeitos para os casamentos de inverno. Muitos wedding planners escolhem estes tons para marcar o styling e a decoração de toda a festa. Porquê? O dourado e os glitters são sinónimos de luxo, ostentação e indulgência e, mais do que isso, transportam-nos para os tempos áureos das cortes europeias. Porque o dourado é atemporal…

Já escolheu o estilo de decoração para o seu grande dia? Foto: Cereja.

 Na demanda pela decoração perfeita, estivemos atentos às sugestões da Rita Mateus de Carvalho da Cereja, da Cristina Afonso do blog IMarrYou e da Sandra Amaro Gomes da Outlux e compilamos algumas propostas que a poderão inspirar e ajudar a abrilhantar o seu grande dia. Mas cuidado: manda o bom gosto que escolha os dourados e os glitter apenas para pormenores estratégicos. Estes tons têm tanta personalidade que não convém estilizar todo o evento com eles. Pelo contrário, combine-os com tons mais suaves, como o rosa bebé, o azul marinho, o verde água ou simplesmente o branco. Evite o vermelhos, o laranjas , o púrpura e outras tonalidades fortes.

Glitter nos marcadores personalizados. Foto Cereja

A Rita propõe-nos o glitter nos apontamentos: nas jarras de flores, nos centros de mesa, nos marcadores e (e nós adoramos isto) nos confetti. Tirámos-lhe ao chapéu pelo equilíbrio perfeito entre elegância e ousadia, classe e irreverência, seriedade e sentido de humor.

Simples e elegante, um centro de mesa perfeito. Foto Cereja
Confettis dourados para atirar aos noivos. Foto Cereja

Já a Cristina prefere os dourados nos talheres e louças, nas molduras dos espelhos ou nos detalhes decorativos. Uma abordagem mais clássica para noivas mais conservadoras. Mas não é tudo, ainda fica a sugestão das lantejoulas nas roupas das convidadas. Usaria?

Louça e talheres em dourado. Foto IMarrYou Blog
Detalhes em dourado no copos. Foto IMarrYou Blog
Ideias em dourado. Foto IMarrYou Blog

A proposta da Outlux está no jogo de contrastes entre o branco e o dourado, duas cores que combinam tão bem com o inverno. O branco predomina, mas o dourado está nos detalhes: no mobiliário, nos sapatos, no bolo de noiva, nos bouquets, nos vestidos das damas de honor ou nas palhinhas dos cocktails de boas-vindas.

Mas a Outlux ainda adianta a grande tendência para casamentos em 2015: ouro sobre azul… marinho!

Ficou rendida ao glitter? Qual o estilo que mais gostou?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Como escolher os atoalhados para o meu casamento em 5 passos
Como escolher os atoalhados para o meu casamento em 5 passos
Siga estes 5 passos para escolher os atoalhados perfeitos para o seu grande dia. Não deixe este detalhe para a última hora!
Aguiam Wedding Photographers
10 detalhes deco que todas as noivas de 2018 procuram para se sentirem "in"
Não procure mais. Estão aqui os 10 detalhes deco mais in dos casamentos de 2018. Faça a sua escolha e seja muito feliz!
Quinta do Hespanhol | Foto: Tiago Silva Fotografia
10 Detalhes de Deco para usar no seu casamento!
São os detalhes que fazem toda a diferença. Veja as 10 dicas de decoração para usar no seu casamento

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação