Dourado e glitter no seu casamento de inverno: detalhes que brilham

Dourado e glitter no seu casamento de inverno: detalhes que brilham

Porque o dourado é atemporal...

  • Estilos de Decoração

Os dourados de inspiração palaciana e os glitters de toque boémio são perfeitos para os casamentos de inverno. Muitos wedding planners escolhem estes tons para marcar o styling e a decoração de toda a festa. Porquê? O dourado e os glitters são sinónimos de luxo, ostentação e indulgência e, mais do que isso, transportam-nos para os tempos áureos das cortes europeias. Porque o dourado é atemporal…

guardar
Já escolheu o estilo de decoração para o seu grande dia? Foto: Cereja.

 Na demanda pela decoração perfeita, estivemos atentos às sugestões da Rita Mateus de Carvalho da Cereja, da Cristina Afonso do blog IMarrYou e da Sandra Amaro Gomes da Outlux e compilamos algumas propostas que a poderão inspirar e ajudar a abrilhantar o seu grande dia. Mas cuidado: manda o bom gosto que escolha os dourados e os glitter apenas para pormenores estratégicos. Estes tons têm tanta personalidade que não convém estilizar todo o evento com eles. Pelo contrário, combine-os com tons mais suaves, como o rosa bebé, o azul marinho, o verde água ou simplesmente o branco. Evite o vermelhos, o laranjas , o púrpura e outras tonalidades fortes.

guardar
Glitter nos marcadores personalizados. Foto Cereja

A Rita propõe-nos o glitter nos apontamentos: nas jarras de flores, nos centros de mesa, nos marcadores e (e nós adoramos isto) nos confetti. Tirámos-lhe ao chapéu pelo equilíbrio perfeito entre elegância e ousadia, classe e irreverência, seriedade e sentido de humor.

guardar
Simples e elegante, um centro de mesa perfeito. Foto Cereja
guardar
Confettis dourados para atirar aos noivos. Foto Cereja

Já a Cristina prefere os dourados nos talheres e louças, nas molduras dos espelhos ou nos detalhes decorativos. Uma abordagem mais clássica para noivas mais conservadoras. Mas não é tudo, ainda fica a sugestão das lantejoulas nas roupas das convidadas. Usaria?

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Louça e talheres em dourado. Foto IMarrYou Blog
guardar
Detalhes em dourado no copos. Foto IMarrYou Blog
guardar
Ideias em dourado. Foto IMarrYou Blog

A proposta da Outlux está no jogo de contrastes entre o branco e o dourado, duas cores que combinam tão bem com o inverno. O branco predomina, mas o dourado está nos detalhes: no mobiliário, nos sapatos, no bolo de noiva, nos bouquets, nos vestidos das damas de honor ou nas palhinhas dos cocktails de boas-vindas.

guardarSolicite informação sobre “outlux”
Branco e dourado, a tendência atemporal. Foto Outlux

Mas a Outlux ainda adianta a grande tendência para casamentos em 2015: ouro sobre azul… marinho!

guardarSolicite informação sobre “outlux”
Ouro sobre azul. Foto Outlux

Ficou rendida ao glitter? Qual o estilo que mais gostou?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!