Encontrar o amor. Que apps?

Felizmente, longe vão os tempos em que os casamentos eram combinados. E longe vão também os dias em que a nossa vida sentimental ficava ‘resolvida’ antes dos 20. Estamos mais ‘esquisitos’. Queres conhecer melhor as pessoas a quem juramos vida eterna e raras são as pessoas que acertam à primeira. A forma como conhecemos novas pessoas e como nascem novos romances mudou também. E cada vez mais contamos com a ajuda dos nossos smarphones para gerir a nossa vida amorosa. A pensar em quem está à procura da sua cara-metade, a Zankyou fez uma lista das 6 apps que podem ajudar.

Os tempos mudaram mas as vontades nem por isso! É que as palavras dos Beatles valiam nos anos 60 e valem hoje também: all you need is love! Encontrá-lo? Isso já é outra história.

Tinder

Começamos com aquela que é a mais famosa, o Tinder. Porque tem o maior número de utilizadores é também a app onde as probabilidades de conhecer a sua cara-metade serão as maiores. O funcionamento é simples. Primeiro cria um perfil. Depois será notificado de pessoas que também usam o tinder e que estão perto de si. Se algum perfil lhe agradar, deve fazer um ‘like’ no perfil da pessoa. Se a pessoa retribuir o like (e vai fazê-lo mesmo sem saber se você fez também), podem começar a comunicar!

Bumble

A lógica do Bumble é muito parecida com a do Tinder, mas tem uma particularidade que faz toda a diferença: é a mulher quem deve dar o primeiro passo. Depois de duas pessoas assinalarem o perfil uma da outra, a mulher tem 24 horas para iniciar o primeiro contacto.

Tastebuds

A música une as pessoas. E esta app usa precisamente essa ideia para unir duas pessoas. Primeiro tem de criar o seu perfil e especificar o tipo de música que gosta, os concertos a que foi, as bandas que segue. Depois, a app usa esta informação para lhe apresentar potenciais candidatos, com gostos semelhantes ao seu. Fácil, certo? A app trabalha para lhe dar algo em comum com outras pessoas.

One bagel a day

O que esta app promete é que todos os dias receberá uma notificação que lhe apresenta alguém com que será potencialmente compatível. O algoritmo da app usa as informações pessoais que cada pessoa usa no seu perfil para procurar afinidades.

Hinge

Ligando-se a outras redes sociais às quais está inscrita, esta app procura pessoas disponíveis na sua rede de amigos e na rede de amigos dos seus amigos. Neste cenário, o seu smartphone torna-se o seu melhor amigo e todas as pessoas que a app lhe propõe podem (ou não) ser vetadas pelos seus amigos.

Happen

Muitos são os casais que se conhecem e se apaixonam no seu local de trabalho. A Happen usou esta ideia para criar uma app que permite interligar-se com pessoas que trabalham na mesma área e que têm potencialmente o mesmo estilo de vida e os mesmo interesses. É uma espécie de networking romântico!

Para lhe facilitar a vida, a Zankyou ainda lhe dá a conhecer outra app que pode ajudar a quebrar o gelo nos primeiros encontros que tiver. Lembra-se do estudo psicológico feito no final da década de 1990, que estudava o comportamento de desconhecidos para tentar descodificar o que poderia levá-los a apaixonar-se? O ensaio acabou por concluir que há 36 perguntas que, uma vez respondidas, nos aproximam irremediavelmente de uma pessoa. Com base nessa ideia, o empreendedor Anthony David Adams criou a app 36 questions. Cada um responde a cada questão alternadamente e no final estarão mais próximos! Aqui fica a prova que as novas tecnologias também podem ser usadas ao serviço do nosso coração.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Férias em casal + festival? Viva o amor... e a música!
Férias em casal + festival? Viva o amor... e a música!
Desfrute de umas férias ou lua-de-mel diferente com o seu parceiro, com amigos e uma boa dose de loucura. Há festivais para todos os gostos, onde se pode deixar levar...!
Foto: Adriana Morais
6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo: venham conhecê-las!
A vida a par tem tantos momentos que merecem ser lembrados... Por sabermos isso, não resistimos: revelamos-lhe, hoje, 6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo!.. Vamos a elas?
22 anos de amor: um casal com Síndrome de Down que quebra preconceitos e nos faz acreditar no "felizes para sempre"
22 anos de amor: um casal com Síndrome de Down que quebra preconceitos e nos faz acreditar no "felizes para sempre"
Maryanne e Tommy foram o primeiro casal com Síndrome de Down a casar do Reino Unido. Hoje são protagonistas de uma história muito feliz!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação