Encontrar o amor. Que apps?

Felizmente, longe vão os tempos em que os casamentos eram combinados. E longe vão também os dias em que a nossa vida sentimental ficava ‘resolvida’ antes dos 20. Estamos mais ‘esquisitos’. Queres conhecer melhor as pessoas a quem juramos vida eterna e raras são as pessoas que acertam à primeira. A forma como conhecemos novas pessoas e como nascem novos romances mudou também. E cada vez mais contamos com a ajuda dos nossos smarphones para gerir a nossa vida amorosa. A pensar em quem está à procura da sua cara-metade, a Zankyou fez uma lista das 6 apps que podem ajudar.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo
The Quiet WolfSolicite informação sobre “The Quiet Wolf”
The Quiet Wolf

Os tempos mudaram mas as vontades nem por isso! É que as palavras dos Beatles valiam nos anos 60 e valem hoje também: all you need is love! Encontrá-lo? Isso já é outra história.

Tinder

Começamos com aquela que é a mais famosa, o Tinder. Porque tem o maior número de utilizadores é também a app onde as probabilidades de conhecer a sua cara-metade serão as maiores. O funcionamento é simples. Primeiro cria um perfil. Depois será notificado de pessoas que também usam o tinder e que estão perto de si. Se algum perfil lhe agradar, deve fazer um ‘like’ no perfil da pessoa. Se a pessoa retribuir o like (e vai fazê-lo mesmo sem saber se você fez também), podem começar a comunicar!

Diana Nobre Fotografia Solicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia ”
Diana Nobre Fotografia

Bumble

A lógica do Bumble é muito parecida com a do Tinder, mas tem uma particularidade que faz toda a diferença: é a mulher quem deve dar o primeiro passo. Depois de duas pessoas assinalarem o perfil uma da outra, a mulher tem 24 horas para iniciar o primeiro contacto.

Tastebuds

A música une as pessoas. E esta app usa precisamente essa ideia para unir duas pessoas. Primeiro tem de criar o seu perfil e especificar o tipo de música que gosta, os concertos a que foi, as bandas que segue. Depois, a app usa esta informação para lhe apresentar potenciais candidatos, com gostos semelhantes ao seu. Fácil, certo? A app trabalha para lhe dar algo em comum com outras pessoas.

FarawaySolicite informação sobre “Faraway”
Foto Faraway

One bagel a day

O que esta app promete é que todos os dias receberá uma notificação que lhe apresenta alguém com que será potencialmente compatível. O algoritmo da app usa as informações pessoais que cada pessoa usa no seu perfil para procurar afinidades.

Hinge

Ligando-se a outras redes sociais às quais está inscrita, esta app procura pessoas disponíveis na sua rede de amigos e na rede de amigos dos seus amigos. Neste cenário, o seu smartphone torna-se o seu melhor amigo e todas as pessoas que a app lhe propõe podem (ou não) ser vetadas pelos seus amigos.

The Quiet WolfSolicite informação sobre “The Quiet Wolf”
The Quiet Wolf
The Quiet WolfSolicite informação sobre “The Quiet Wolf”
The Quiet Wolf

Happen

Muitos são os casais que se conhecem e se apaixonam no seu local de trabalho. A Happen usou esta ideia para criar uma app que permite interligar-se com pessoas que trabalham na mesma área e que têm potencialmente o mesmo estilo de vida e os mesmo interesses. É uma espécie de networking romântico!

135 milímetrosSolicite informação sobre “135 milímetros”
135 milímetros
135 milímetros Solicite informação sobre “135 milímetros ”
135 milímetros

Para lhe facilitar a vida, a Zankyou ainda lhe dá a conhecer outra app que pode ajudar a quebrar o gelo nos primeiros encontros que tiver. Lembra-se do estudo psicológico feito no final da década de 1990, que estudava o comportamento de desconhecidos para tentar descodificar o que poderia levá-los a apaixonar-se? O ensaio acabou por concluir que há 36 perguntas que, uma vez respondidas, nos aproximam irremediavelmente de uma pessoa. Com base nessa ideia, o empreendedor Anthony David Adams criou a app 36 questions. Cada um responde a cada questão alternadamente e no final estarão mais próximos! Aqui fica a prova que as novas tecnologias também podem ser usadas ao serviço do nosso coração.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Selfie Fever: 5 apps para noivas modernas
Selfie Fever: 5 apps para noivas modernas
Eleita palavra do ano em 2013, a selfie já faz parte do nosso quotidiano. E as redes sociais são o palco onde partilhamos esta selfie fever internacional. Todos os dias vemos selfies dos nossos amigos na praia, no trabalho, em viagem. Mas se há dia que vale a pena registar, em pormenor e em primeira mão, as suas expressões é sem dúvida o dia do seu casamento.
Convites de Casamento em Lisboa: 11 das melhores empresas para personalizar o seu!
Convites de Casamento em Lisboa: 11 das melhores empresas para personalizar o seu!
Conheça os melhores profissionais de convites de casamento em Lisboa e solicite informação gratuita e sem compromisso!
Como encontrar os sapatos de noiva perfeitos: a Joana conta-nos a sua experiência!
Como encontrar os sapatos de noiva perfeitos: a Joana conta-nos a sua experiência!
A Joana fala-nos hoje sobre um dos acessórios mais importantes do look da noiva. Da sua escolha, dependerá também a comodidade e o à vontade da noiva durante todo o seu grande dia. Hoje queremos saber, como foi para a Joana encontrar os sapatos de noiva perfeita?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação