Está grávida? Anuncie-o no seu (próprio) casamento

Está grávida? Anuncie-o no seu (próprio) casamento

Já que está numa de surpreender, faça-o já no seu casamento. Deixe os convidados de boca aberta com o tamanho da sua barriga...

  • A Noiva
  • Conselhos
  • International
  • Noiva

Há protocolos sociais que foram deixados para trás. Portanto, não é de estranhar que algumas noivas vão já grávidas para o seu Grande Dia, e com o futuro mais ou menos preparado para abraçar o mundo.

Se for este seu caso, é natural que você mesma só tenha descoberto que estava à espera de bebé há pouco tempo. Por isso, por que não aproveitar um dos dias mais importantes da sua vida para anunciar a chegada da pessoa que será, sem dúvida, a mais importante da sua vida?

Há cinco ótimas maneiras de o fazer, no dia do seu casamento. Escolha uma. Os seus familiares e amigos vão ficar doidos… De alegria!

guardarRicardo Meira
Ricardo Meira

No convite

Sim, o convite é pré casamento. Tem razão. Mas faz parte de toda a dinâmica de organização de uma boda. Por isso, vamos inclui-lo. Como já escrevemos muitas vezes, os convites substituíram as normas e as formalidades restritivas das décadas anteriores pelos jogos, pela informalidade e, finalmente, pela personalização total. Então, nestes é permitido tudo, incluindo a notícia de que um futuro membro da família irá acompanhá-la durante a festa. Pode até anunciá-lo de forma indireta, deixando-os adivinhar. Ou de forma bastante direta, juntando ao convite a cópia de uma ecografia ou de uma imagem sua já de barriga. Se esta dica significa que se está a expor demasiado, escreva uma carta ou um poema no convite, como se fosse direcionado ao seu bebé. Bonito, não?

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarA Couple of Films
A Couple of Films

Num vídeo, a meio da festa

“Uma imagem vale por mil palavras”, por isso se recorrer a estas, juntando música, qualquer pessoa perceberá como o seu coração de (futura) mãe está feliz, ainda mais se o conteúdo for sobre uma nova vida que está a crescer dentro de si.

Pode sempre anunciar a boa nova, através de um filme, “decorado” com efeitos e fotografias que despertem mais emoções. Sugerimos que apresente uma breve história sobre o seu relacionamento com o pai do bebé, com momentos chave, representados em vários episódios, e que abram o mote para um novo capítulo – o da chegada da cegonha! Aí, é só ver caras expectantes, de surpresa e de alegria!

guardarMomento Cativo
Momento Cativo

Através do primogénito

Há casais que só decidem dar o passo de se casarem quando já têm filhos ou quando um destes vem a  caminho. Por isso seria delicioso ver o primogénito, ainda como filho único, a anunciar que vai ter um irmão. Os convidados ficariam com os corações derretidos e a criança tornar-se-ia na protagonista da festa. Claro que se houver outro irmão, ficaria giríssimo serem os dois a contar a história de como apareceram e, depois, para rematar, darem a grande novidade de mais um nascimento para breve. 

guardarRicardo Meira
Ricardo Meira

Cartões especiais durante o banquete

Na altura de distribuírem as tão famosas lembranças, muitos casais que estão à espera de bebé optam por dar aos seus entes queridos um cartão com um desenho, uma fotografia ou uma frase que represente a chegada deste à família. Com este detalhe, os convidados do seu casamento ficarão com uma linda lembrança do seu casamento e com uma imagem muito positiva deste menino/a que está quase a chegar ao mundo. Essa boa energia só fará bem ao bebé, aos pais e, claro, a todos aqueles que receberam a boa nova.

guardarAdriana Morais - Fotografia
Adriana Morais – Fotografia

Que a gravidez fale por si só

Na Zankyou, nós gostamos de surpresas e, embora defendamos a criatividade sugerida nos pontos anteriores, também propomos que deixe os seus convidados confusos e com uma certa adrenalina extra. Sim, porque, apesar de a sua barriga ainda estar pequenina, já é suficiente para por os seus convidados a falar e a questionarem-se: “será que está grávida?“…  Ou então, se você quer que a surpresa tenha um efeito real, no dia-a-dia esconda a barriga com roupas largas. Depois, na festa de casamento, deixe-se pavonear com a sua linda e proeminente barriguinha, bem à vista de todos. Aí, não haverá dúvidas… Está grávida, feminina, linda e resplandecente!

guardarRicardo Meira
Ricardo Meira

Escolha a sugestão que mais gostou e prepare-a com afinco. Só assim os seus convidados receberão notícia, de forma única e especial. Antes de nascer, este bebé já terá a sua primeira história de vida (ou quase), para contar aos netos. Esperemos é que a sua mamã – a noiva – não enjoe. Mais vale prevenir. Antes de mais nada, saiba como organizar o casamento quando está à espera de bebé.

Por falar em miúdos, acha que estes devem ir a casamentos? Então fique com as vantagens e inconveniente de um casamento com crianças.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Momento Cativo Fotógrafos e vídeo
Ricardo Meira Fotógrafos e vídeo
Adriana Morais - Fotografia Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!