Está grávida? Anuncie-o no seu (próprio) casamento

Há protocolos sociais que foram deixados para trás. Portanto, não é de estranhar que algumas noivas vão já grávidas para o seu Grande Dia, e com o futuro mais ou menos preparado para abraçar o mundo.

Se for este seu caso, é natural que você mesma só tenha descoberto que estava à espera de bebé há pouco tempo. Por isso, por que não aproveitar um dos dias mais importantes da sua vida para anunciar a chegada da pessoa que será, sem dúvida, a mais importante da sua vida?

Há cinco ótimas maneiras de o fazer, no dia do seu casamento. Escolha uma. Os seus familiares e amigos vão ficar doidos… De alegria!

Ricardo Meira
Ricardo Meira

No convite

Sim, o convite é pré casamento. Tem razão. Mas faz parte de toda a dinâmica de organização de uma boda. Por isso, vamos inclui-lo. Como já escrevemos muitas vezes, os convites substituíram as normas e as formalidades restritivas das décadas anteriores pelos jogos, pela informalidade e, finalmente, pela personalização total. Então, nestes é permitido tudo, incluindo a notícia de que um futuro membro da família irá acompanhá-la durante a festa. Pode até anunciá-lo de forma indireta, deixando-os adivinhar. Ou de forma bastante direta, juntando ao convite a cópia de uma ecografia ou de uma imagem sua já de barriga. Se esta dica significa que se está a expor demasiado, escreva uma carta ou um poema no convite, como se fosse direcionado ao seu bebé. Bonito, não?

A Couple of Films
A Couple of Films

Num vídeo, a meio da festa

“Uma imagem vale por mil palavras”, por isso se recorrer a estas, juntando música, qualquer pessoa perceberá como o seu coração de (futura) mãe está feliz, ainda mais se o conteúdo for sobre uma nova vida que está a crescer dentro de si.

Pode sempre anunciar a boa nova, através de um filme, “decorado” com efeitos e fotografias que despertem mais emoções. Sugerimos que apresente uma breve história sobre o seu relacionamento com o pai do bebé, com momentos chave, representados em vários episódios, e que abram o mote para um novo capítulo – o da chegada da cegonha! Aí, é só ver caras expectantes, de surpresa e de alegria!

Momento Cativo
Momento Cativo

Através do primogénito

Há casais que só decidem dar o passo de se casarem quando já têm filhos ou quando um destes vem a  caminho. Por isso seria delicioso ver o primogénito, ainda como filho único, a anunciar que vai ter um irmão. Os convidados ficariam com os corações derretidos e a criança tornar-se-ia na protagonista da festa. Claro que se houver outro irmão, ficaria giríssimo serem os dois a contar a história de como apareceram e, depois, para rematar, darem a grande novidade de mais um nascimento para breve. 

Ricardo Meira
Ricardo Meira

Cartões especiais durante o banquete

Na altura de distribuírem as tão famosas lembranças, muitos casais que estão à espera de bebé optam por dar aos seus entes queridos um cartão com um desenho, uma fotografia ou uma frase que represente a chegada deste à família. Com este detalhe, os convidados do seu casamento ficarão com uma linda lembrança do seu casamento e com uma imagem muito positiva deste menino/a que está quase a chegar ao mundo. Essa boa energia só fará bem ao bebé, aos pais e, claro, a todos aqueles que receberam a boa nova.

Adriana Morais - Fotografia
Adriana Morais – Fotografia

Que a gravidez fale por si só

Na Zankyou, nós gostamos de surpresas e, embora defendamos a criatividade sugerida nos pontos anteriores, também propomos que deixe os seus convidados confusos e com uma certa adrenalina extra. Sim, porque, apesar de a sua barriga ainda estar pequenina, já é suficiente para por os seus convidados a falar e a questionarem-se: “será que está grávida?“…  Ou então, se você quer que a surpresa tenha um efeito real, no dia-a-dia esconda a barriga com roupas largas. Depois, na festa de casamento, deixe-se pavonear com a sua linda e proeminente barriguinha, bem à vista de todos. Aí, não haverá dúvidas… Está grávida, feminina, linda e resplandecente!

Ricardo Meira
Ricardo Meira

Escolha a sugestão que mais gostou e prepare-a com afinco. Só assim os seus convidados receberão notícia, de forma única e especial. Antes de nascer, este bebé já terá a sua primeira história de vida (ou quase), para contar aos netos. Esperemos é que a sua mamã – a noiva – não enjoe. Mais vale prevenir. Antes de mais nada, saiba como organizar o casamento quando está à espera de bebé.

Por falar em miúdos, acha que estes devem ir a casamentos? Então fique com as vantagens e inconveniente de um casamento com crianças.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Ilustre Fotografia
Já escolheu o seu vestido de noiva? Acerte em cheio com os conselhos de quem sabe!
Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, além de termos estado à conversa com a Vestidus e com a Maxima Bridal - porque os conselhos de quem sabe numa decisão tão importante, vêm sempre a calhar! - deixamo-vos com algumas dicas para arrasarem na escolha do vestido de noiva perfeito, tendo em conta a vossa forma física!.. Vamos a isso?
Foto: Diana Nobre
6 conselhos para escapar ilesa dos preparativos do seu casamento
O título deste artigo pode remetê-la para um campo de batalha, o que não foge muito à verdade. Os preparativos de um casamento, se não estiverem bem direcionados, podem transformar-se num autêntico pesadelo
Kabuki make up by Rita Amorim | Hugo Coelho Fotografia
Como combinar maquilhagem de noiva e vestido de noiva na perfeição: três looks diferentes para três noivas maravilhosas!
Tudo... Mas mesmo tudo... Gira em torno da noiva! (Ou quase tudo, pronto...) Assim que ela, formosa, põe um pé no altar... Todos os olhares se voltam! E por isso... Que entrem três look's diferentes para três noivas deslumbrantes!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação