Flores de inverno: cores que vêm do frio

Pode beijar a noiva... debaixo do azevinho! Foto: Vinicius Pinheiro

Casar no inverno não tem que ser uma dor de cabeça. São muitas as vantagens de escolher os meses mais frios do ano para dar o nó – e nem sequer a questão das flores serve para se inquietar. A Natureza é generosa doze meses por ano e nós vamos deixar-lhe aqui uma seleção das nossas flores de inverno preferidas, para o bouquet, os centros de mesa, a decoração das cadeiras… ou o primeiro beijo de casados!

Um casamento na neve! O verdadeiro white wedding… E que pano de fundo mais favorecedor das cores e dos contornos das flores do que esse manto branco? O inverno brinda-nos com uma grande variedade de flores, por isso não se preocupe com o bouquet ou a decoração. E pode ficar descansada que as temperaturas baixas vão garantir que as flores do seu casamento conservarão a frescura e a vivacidade durante todo o dia.

Anémonas. Foto de VogliaDiTerra.Com

As anémonas assentam que nem uma luva aos casais persistentes e preserverantes.

Natal em flor. Foto: ChristmasStockImages.Com

Para os casamentos de Natal, nada como umas poinsétias ou estrelas-do-Natal a alegrar os centros das mesas.

A delicadeza das frésias. Foto: Jiva

As frésias, brancas e delicadas, ajudam a compor bouquets elegantes e leves. E o facto de significarem “calma” pode muito bem ser um fator de escolha para o dia do seu casamento!

O rei das flores. Foto: Pensive Glance

O perfume forte e exótico do jasmim garante-lhe o epíteto de “rei das flores”, e ainda lhe atribui as características mais desejadas para o seu casamento: sorte e alegria.

Violetas à mesa. Foto: Ranken Jordan

Representante da lealdade, a violeta era considerada pelos gregos Antigos um símbolo de fertilidade e amor, utilizando-a em poções de amor.

A eterna rosa. Foto: Kimberly Brown-Azarello

Desde a pureza das rosas brancas à paixão das vermelhas, estas flores são um clássico nos casamentos e ficam sempre bem.

Sempre-viva e sempre elegante. Foto: Tulio Drumond

A adorável sempre-viva é a flor ideal para quem pretender pontuar pela elegância e pela discrição.

Mil flores numa. Foto: Trypode

Representado a dignidade e a honra, as asiáticas hortênsias emprestam um toque exótico e muito feminino à decoração do seu casamento.

Revê-se nalguma destas nossas sugestões? Diga-nos qual a sua flor de inverno preferida.

Mais informação sobre

Comentários (1)

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação