Como escolher os marcadores de mesa para o seu casamento

Como escolher os marcadores de mesa para o seu casamento

Cada detalhe conta na organização de um casamento e, às vezes, são os aspetos que não achamos tão importantes que mais fazem a diferença. Na Zankyou, ajudamo-la a escolher os melhores marcadores de mesa em 5 etapas fundamentais.

  • Decoração
  • Conselhos
  • Tendências
  • Decoração
  • Número da mesa
  • Organização de mesas
  • Original

Cada detalhe conta na organização de um casamento e, às vezes, são os aspetos que não achamos tão importantes que mais fazem a diferença, pois mostram o investimento do casal em todo o planeamento. Alguns desses detalhes são os elementos ligados ao banquete, como por exemplo, os marcadores de mesa, que ajudam a manter a organização e proporcionam um serviço de Catering com eficácia.

guardar
Foto: Aguiam Wedding Photography
guardar
Foto: Aguiam Wedding Photography

Na Zankyou, ajudamo-la a escolher os melhores marcadores de mesa em 5 etapas fundamentais.

Passo 1: Adaptem-nos ao estilo do casamento

Em primeiro lugar, é importante determinar que tipo de casamento vão organizar e ajustar os marcadores de mesa ao estilo do grande dia. Não faz sentido que, num casamento rústico, os marcadores se apresentem com elementos futuristas, pois quebrariam a dinâmica da decoração.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Foto: Efeito Espontâneo
guardar
Foto: Casa da Praia

Um casamento deve ser homogéneo e os detalhes devem fazer parte dessa homogeneidade. Esta é uma das formas para criar contexto. Assim, dentro do género conhecido, pode escolher entre: clássico, vintage, chique rural, boho chique, popular… Certamente, os marcadores de mesa devem capturar as cores, as formas, designs e materiais típicos desses estilos.

guardar
Foto: Arriba by the sea
guardar
Foto: Arriba by the sea

Passo 2. Personalize as mesas

Porquê limitar-se a marcadores com números? Este procedimento pertence aos casamentos do passado, antes do século da mudança, quando o universo nupcial era muito mais limitado pelas convenções e tradições sociais. Hoje, a imaginação transbordou neste campo e deve ser explorada ao máximo.

guardar
Foto: Challet Fonte Nova

Obviamente, as tabelas precisam ser numeradas, mas seguindo um estilo ou uma paixão, elas podem tornar-se num espaço realmente importante que identifica as pessoas que se vão sentar. Alguns casais decidem que cada marcador terá a sua própria personalidade, seja pelo nome que foi concedido ou pelos membros que a compõem, e isso é usado a favor do detalhe. Mas ao marcadores são apenas detalhes. Não se esqueça de escolher o melhor serviço de catering para o seu casamento.

guardar
Foto: Challet Fonte Nova

Passo 3: Escolha o material

Ao escolher marcadores, e depois de escolher o estilo do casamento, o próximo passo é o material. A imaginação é o limite e, por conseguinte, surgem outros materiais além do papel, tais como a madeira, vinil, películas, frascos de vidro, telas, tecidos…

guardar
Foto: Challet Fonte Nova
guardar
Foto: Challet Fonte Nova

O uso de outros materiais traz originalidade e dá a sensação aos seus convidados de estarem a viajar para um cenário único. O material depende do estilo que escolher. Tente usar algum elemento característico do tema, para fazer a conjugação com os marcadores. Não perca as nossas dicas para fazer os centros de mesa do seu casamento.

guardar
Foto: Aguiam Wedding Photography

Passo 4: Pesquise um tópico

Mas, quando se trata de personalizar os marcadores, ambos os membros do casal devem concordar no tema a adotar. E deve ser algo muito ligado ao casal, como algum elemento em comum que tenham no vosso relacionamento e que os convidados possam perceber.

guardar
Foto: Do Pedido ao Altar
guardar
Foto: Do Pedido ao Altar

Nesse sentido, há os temas mais românticos que revelam um ou outro momento engraçado do casal, como o nome da rua onde se conheceram ou ruas por onde andaram, fotos da vossa infância com as mesas numeradas por ordem cronológica… o que importa é inovar. Pode também usar mapas, cidades que visitaram e conjunto ou tenham em mente para o futuro.

guardar
Foto: Aguiam Wedding Photography

Os fãs de música podem colocar os marcadores em forma de cassete ou vinil com as músicas que marcaram o vosso relacionamento. Os apreciadores de cinema podem optar por nomes de filmes. É há ainda toda uma panóplia de títulos de obras literárias, nomes artísticos, esculturas ou edifícios emblemáticos. Com nomes de frutas e legumes ou coisas semelhantes, se quiser dar um toque mais engraçado…

guardar
Foto: André Lima Photography
guardar
Foto: André Lima Photography

Para os noivos apaixonados pelas ciências, podem usar números, códigos ou equações que refletem o seu estilo de vida. Seguidores de determinada série de filmes ou livros, desde que compartilhem a paixão, também podem usá-la como um tributo, desde O Senhor dos Anéis a Star Wars, e por que não o Matrix?! Para aqueles que são geeks do universo vintage podem usar referências a esse estilo. E por que não fazer você mesma as lembranças de casamento?

guardar
Foto: 135 milímetros
guardar
Foto: 135 milímetros

Passo 5: Seja fiel ao todo

Se tentar encontrar alguns marcadores já feitos, certifique-se de que as restantes decorações da mesa correspondam a esse elemento. Os menus devem manter a mesma relação decorativa, assim como as possíveis mensagens destinadas ao casal. O papel do convite do casamento (independentemente do material utilizado) deve ser oriundo da mesma empresa, para que nada saia da linha de orientação.

guardar
Foto: Efeito Espontâneo
guardar
Foto: Efeito Espontâneo

Ao mesmo tempo, este detalhe não deve apenas combinar com o resto da decoração do casamento, mas também com as flores, toalhas de mesa, pratos e elementos disponíveis na mesa. Como já dissemos, o importante é a homogeneidade e deve ser fiel a isso em todos os momentos. Se o tema é country, clássico ou hippie, os elementos devem girar em torno disso e nunca obedecer a estilos diferentes que confundam os convidados e criam misturas que, simplesmente, não combinam.

E agora que já sabe como escolher os marcadores de mesa para o seu casamento, descubra algumas ideias fantásticas para o seu seating plan

E para ajudá-la em toda a organização

Descarregue o nosso ebook

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo
Do Pedido ao Altar Wedding planners
Casa da Praia Quintas casamentos
Aguiam Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
135 milímetros Fotógrafos e vídeo
Arriba By The Sea Quintas casamentos
Challet Fonte Nova Quintas casamentos
André Lima Photography Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!