Como tirar partido dos indicadores de mesa para decorar o seu casamento

Para evitar atropelos e ter tudo em ordem, nos casamentos é costume enumerar-se as mesas para ajudar os convidados a saberem à qual pertencem na hora de se sentarem para dar início à refeição. Nalguns casos, os noivos optam por usar indicadores de acordo com a decoração do casamento. Por exemplo, o indicador pode ser de madeira ou estar no meio de um arranjo de flores, dependendo da temática do casamento.

Nós convidamo-la a por à prova toda a sua imaginação em relação aos indicadores de mesas, para que através deles possa transmitir alguma mensagem aos seus convidados. Continue a ler e descubra tudo!

Como aproveitar melhor os indicadores de mesa?

Existem várias formas de os aproveitar: para além de indicarem aos vossos convidados qual é a mesa que lhes pertence, podem contar-lhes alguma coisa acerca de vocês. Por exemplo, usando um número de mesa para indicar uma data ou acontecimento importante (temos três anos de namoro, começámos a sair no dia sete de Janeiro, etc.). Também é um espaço que podem aproveitar para lhes recordar as hashtags com os quais querem que eles partilhem as fotos do vosso evento.

Os indicadores de mesa podem ajudar a reflectir o conceito do casamento e o estilo do casal, por isso em vez de atribuir um número às mesas pode optar por usar uma temática, de acordo com o decor do casamento e ao gosto do casal. Nós damos-lhe algumas!

Veja também: Como decorar um casamento com tons prata: 4 ideias elegantes e requintadas

Ideias

Se são amantes de livros podem utilizar diversas colecções para cada mesa colocando livros de cada autor no centro. Por exemplo, mesa Jane Austen, mesa Arthur Conan Doyle, mesa Nicholas Sparks, etc. Para os “ratos” de biblioteca esta é, definitivamente, uma ideia genial. Assim dão ao ambiente um toque bastante pessoal. Caso a vossa paixão seja viajar podem atribuir a cada mesa uma cidade ou país que gostassem de visitar.

Veja ainda: Duas histórias de amor que vai querer na sua estante: Romântica ou Erótica?

Também podem colocar o número ou nome da mesa impresso na capa de um caderno no qual os convidados dessa mesa vos podem deixar algumas mensagens. Podem ainda colocar câmaras Polaroid para ir criando um scrapbook com tudo o que for acontecendo durante o casamento. Esta é uma óptima forma de ter o melhor dos seus convidados como recordação!

Pode ainda personalizar as mesas com detalhes, como uma garrafa com a caricatura dos noivos ou com algo que os represente, colocando aí também o número das mesas. Utilizar como indicadores coisas pessoais, como quadros de fotos antigos, bules com flores e toques dourados ou de madeira, dão uma melhor sensação. Aliás, esta ideia pode ser aplicada não só aos indicadores da mesa, como também para o menu.

Tendências 

Para arrasar nos indicadores de mesa, pode também tirar partido das tendências do mundo nupcial. Ainda que pense que é simplesmente um número, as tendências podem sempre variar.

Assim, paralelamente aos centros de mesa suspensos, também se utilizam indicadores flutuantes onde o número é uma peça de madeira. Pode ainda pendurar os indicadores no tecto e colocar-lhe iluminação.

Uma outra ideia é colocar os números em algum elemento que não seja apenas decorativo, mas também funcional, como por exemplo, no rótulo de uma garrafa de vinho com a qual todos brindarão.

Veja ainda: 40 decorações para mesas de casamento 2017 incríveis: encontre a sua!

Outra tendência para enumerar as mesas é escrever os números no letreiro com uma caligrafia artística, bonita e elegante, que tenha maior destaque do que o resto da impressão. Uma forma clássica para decorar, que fica sempre bem!

Uma tendência muito actual é utilizar elementos que façam alusão a séries ou filmes da preferência dos noivos ou que tenham alguma a ver com a temática do amor ou do casamento, É o caso do filme de A Bela e o Monstro, que pode representar fazendo o seu seating plan com a distribuição de mesas num espelho grande com uma moldura antiga.

As tendências também podem variar dependendo de cada estilo de casamento. Por exemplo, num casamento rústico pode colocar nas mesas vasos com flores (suculentas, por exemplo).

Veja ainda: As 6 flores tendência para a decoração de casamentos em 2017

Não se esqueça que o que decidir usar no seu casamento irá representar o casal. O mais importante é que todos os elementos do casamento ajudem a reflectir a magia desse grande dia. As melhores ideias são aquelas que dão a conhecer a história dos noivos e que, de alguma forma, sejam partilhadas com os convidados num momento tão especial.

Recomendamos que veja: 10 estilos que serão a mega tendência dos casamentos de 2017A tendência para um autêntico casamento sofisticado: Branco e preto e Decoração rústica para casamentos 2017. Um toque muito pessoal!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto via Chic Vintage
O Greenery como cor principal no seu casamento? Descubra como tirar melhor partido da cor do ano
Desde que o verde 'Greenery' foi eleito a cor Pantone 2017 que Wedding Planners um pouco por todo o mundo aprimoraram o uso do verde para o styling do casamento perfeito.
The Quinta - My Vintage Wedding_
Como decorar o seu casamento sem flores: as ideias mais originais
Talvez pareça estranho, mas nem todas as pessoas gostam da ideia de decorar o seu casamento com milhares de flores. Tal não significa, claro, que as flores não sejam bonitas. No entanto, pode haver outros factores a considerar na hora da eleição
Credits: Fontenelle Decorações
O tule, o seu melhor aliado para a decoração do seu casamento. Fascinante!
Temos a certeza que com estas ideias terá um sem fim de propostas e uma chuva completa de inspiração para decorar o seu casamento com tule.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação