La La Land: Uma reflexão sobre o verdadeiro amor

“La La Land: Melodia de Amor”, que ganhou seis das 14 nomeações aos Óscares para que estava indicado este ano, é um excelente exemplo de filme romântico, que gera sentimentos e nos faz sonhar com um grande amor. Adorado por uns e não apreciado por outros, esta película de Damien Chazelle traz de volta à memória os musicais dos anos 50, que tanto sucesso tinham na época. Talvez por isso tenha sido tão aplaudido pela crítica e público norte-americano. O mesmo já não tão aconteceu na Europa.

“La La Land” não poderia deixar de ser mencionado pela Zankyou. Afinal, são as verdadeiras histórias de amor e a sua celebração num dia especial que move esta revista, sempre pronta a dedicar uma palavra aos casais enamorados.

Desengane-se aquele que pensa que este filme só representa a parte positiva do amor. De forma realista, mostra também as dificuldades por que passam os amantes, apanhados por golpes do destino ou imposições da vida.

Foto: La La Land
Foto: La La Land

Desde pequenas que sonhamos com um príncipe encantado, mas rapidamente percebemos que, se existem, são muito raros. Com o passar do tempo, entendemos que uma relação vai mais além que uma flor oferecida num dia especial, e que uma tarde de risos e beijos não dura para sempre. A vida é mais complicada do que isso. Chega sempre o momento em que temos de tomar decisões práticas, mesmo que façam sofrer.

É é precisamente sobre estas decisões que o filme se debruça. Mia é uma sonhadora, aspirante a actriz. Sebástian, um pianista e amante do jazz. Depois de tanto se amarem, viverem e sonharem juntos, tiveram que escolher o que fazer: ficar juntos ou perseguir o sonho de vida.

Foto: La La Land
Foto: La La Land

Se ainda não viu este filme, não perca a oportunidade de rir, cantar, dançar e chorar com ele… Depois confirme connosco as 5 reflexões seguintes:

1. O significado de amor verdadeiro

Uma coisa é certa, o amor tem várias facetas e, como se costuma dizer, “para amares alguém, primeiro tens de te amar a ti mesmo”. Amor a sério é ser fiel à sua essência e aos seus sonhos, em qualquer circunstância. Cada pessoa é um ser único e diferenciado, por isso o que um sonha não tem de ser o mesmo que o outro idealiza. Não desista dos seus ideais. Opte por ser autêntico!

Sabia que há, pelos menos, 65 filmes que deveria ver com o seu namorado?

2. Stay focused

Até ao final! Não importa o quão difícil ou impossível parece ser alcançar o seu sonho. A palavra de ordem é NUNCA desistir. Se direccionar todo o seu esforço e energia para o seu foco, mais cedo ou mais tarde, há-de ser recompensado.  Tente as vezes que forem necessárias. Um dia, o universo há-de conspirar a seu favor e uma porta se abrirá.

3. Amar é querer o melhor para o outro

Estar num relacionamento significa ser compreensivo e respeitar os ideais do parceiro. Nesta cumplicidade, o egoísmo não tem lugar. Amar é apoiar, e maturidade é compreender que as oportunidades só surgem uma vez na vida. Nesse momento, o mais sensato é deixá-lo ir… Por mais que doa!

4. As pessoas surgem por uma razão

Pode parecer um pouco transcendente afirmar isso, mas a verdade é que nada acontece por acaso, por isso, se alguém surge na sua vida, é por alguma razão. É natural que ao início você não entenda exactamente o benefício de se separar por causa de um sonho, mas com o passar do tempo, vai perceber o papel que essa pessoa teve na sua vida. Se já viu o filme, já deve ter percebido que não foi por acaso que Sebástian entrou na vida de Mia… 

Leia também: Porque a perfeição nas relações não existe e nós não nos importamos

5. Saudade não é sinónimo de infelicidade

Mia representa tudo o que uma mulher nos dias de hoje anseia: ser bem-sucedida e reconhecida a nível profissional, casar com um homem amoroso, que a admire e, já agora, ser mãe. Para alcançar este sonho teve de fazer escolhas, mas nem por isso se tornou infeliz…. E Sebástian? Convidamo-lo a ver o filme e depois a completar esta quinta reflexão. O que acha?

Entretanto não perca 7 maravilhosos filmes sobre casamentos: para se voltar a apaixonar

“La La Land” é o musical que o vai fazer flutuar e dar um passeio pelas estrelas (como na cena icónica no Planetário). Depois, vai trazê-lo de volta à realidade, altura em que o tempo passou e os personagens evoluíram. O desenlace agridoce é o clímax ideal: o sonho e a realidade fundem-se numa dança mágica de despedida. Tal como eles olham para trás com nostalgia, também você vai recordar uma história de amor que viveu. Vai sorrir e agradecer por ter vivido algo tão bonito e mágico. No fundo, uma dádiva!

Tome nota das 46 frases de amor para o convite de casamento: a 28 diz tudo!

Dê-nos a sua opinião

Quinta d'Azenha
8 Espaços de casamento com vista sobre o Mar ou sobre o Rio no Porto que arrasam!
Procura um espaço de casamento com vista para o mar ou para o rio? Descubra as nossas sugestões no distrito do Port...
Estúdios Santa Cruz
Estúdios Santa Cruz: porque o amor verdadeiro existe… "vamos sempre continuar!"
Conheça a história, o trabalho e as paixões destes fotógrafos de casamento que acreditam que as “tendências vão e v...
Capella Fotografia
Catarina & Rafael: Uma ementa com uma história de amor!
"Tinham-se encontrado depois de terem nascido no mesmo dia, um para o outro, e tiveram a certeza que não se queriam...
Foto José Teixeira
Selar o amor: 7 curiosidades sobre o anel de noivado
Porquê um anel? Como foi escolhida esta tradição? Hoje explicamos-lhe tudo (e um par de botas). E ainda lhe damos a conhecer sete curiosidades associadas com o anel de noivado.
50 coisas fundamentais que deve dizer à sua filha sobre o amor...principalmente a número 22!
50 coisas fundamentais que deve dizer à sua filha sobre o amor...principalmente a número 22!
50 coisas fundamentais que deve dizer à sua filha sobre o amor
Sónia Moreira Make Up Artist
TUDO o que deve saber sobre uma boa maquilhagem de noiva: Sónia Moreira revela-nos os seus segredos!
Solicite mais informação de forma fácil e gratuita!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação