Porque a perfeição nas relações não existe... e nós não nos importamos com isso!

Porque a perfeição nas relações não existe... e nós não nos importamos com isso!

A ficção das telas de cinema faz-nos acreditar em estereótipos românticos, interferindo na normalidade de um casal. Acabe com esta "farsa" e desfrute da vida com a sua cara-metade como vocês bem entenderem!

Porque a perfeição nas relações não existe... e nós não nos importamos com isso!
Foto: Efeito Espontâneo
  • Vida a Dois
  • Conselhos
  • International
  • Msn
  • Amor
  • Casal

Durante muitos anos, a arte enriqueceu-nos a cabeça e a mente com as suas histórias idílicas. Assim, ao longo dos anos, temos vindo a estabelecer expectativas bastante altas para o amor, tentado trazer essa perfeição para a realidade na qual vivemos. A literatura e o cinema encantam-nos, mas hoje a Zankyou quer controlar toda essa fantasia lançando-lhe uma mensagem: a realidade, com as suas imperfeições, é muito melhor! Os filmes da Disney são maravilhosos e continuam a marcar gerações em quase todos os sentidos. Contudo, no nosso mundo palpável e real, a sua filosofia é praticamente inalcançável. Não nos preocupamos com isso… Sabe porquê?

Atração

Olhe-se ao espelho. Agora que se apercebeu que não é nenhuma Angelina Jolie, o seu mundo não colapsou, pois não? De facto, de certeza que tem algumas qualidades bem melhores do que as dela, mesmo que lhe pareça um pouco impossível. O encanto das coisas também se encontra nas suas imperfeições e, se vocês estão juntos, é porque ambos se atraem mutuamente, apesar de não serem protagonistas de um anúncio de perfumes. Nenhum de vocês é normal ou banal, porque todas as pessoas são únicas. A singularidade de cada um faz-nos especial. A perfeição que vê nas telas de cinema pode-lhe ter subido à cabeça, mas, bem no fundo, tem noção daquilo que é, do que vale e do brilho que tem. A sua cara-metade não tem de saltar de uma mota em andamento ou de subir às escadas de incêndio para lhe oferecer rosas a meio da noite, no 16º andar, para lhe derreter o coração. A realidade, às vezes, não é bem assim. Vocês têm um encanto especial e suficiente, mesmo que os vossos olhos não brilhem como a cor do mar no horizonte ou que não tenham 1,85 cm de altura.

Veja também: 5 sinais inequívocos que ele a irá amar para sempre!

guardar
Foto: Power On Photography

Dia-a-dia

Será que se pode fugir permanentemente à rotina? Sim, claro, mas certamente que irão acabar muito cansados. As histórias de ficção venderam-nos a possibilidade de fazermos com que cada dia seja uma montanha russa de sensações e experiências. Mas mesmo que seja possível adicionar algum brilho a cada um dos 365 dias do ano, a verdade é que se tem vindo a menosprezar o verdadeiro valor da rotina. Há rotinas que são necessárias e que, no fundo, determinam o futuro das relações. É durante o dia-a-dia que as pessoas vivem, sem necessidade de sucessivos excessos. Se tiver esta noção, tem já meio caminho percorrido. Agora claro que é importante valorizar os momentos de rotina! É necessário dar valor e apreciar os momentos diários: façam compras juntos, aproveitem a companhia um do outro e namorem um pouco enquanto estão no sofá a ver um filme ou uma série, sempre com o pensamento de que são um casal único e que o que têm é especial! 

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Veja também: 8 filmes dos Óscares onde acontecem casamentos e 6 filmes de terror e românticos para ver com o seu amor

guardar
Foto: Efeito Espontâneo

Sexo

Um assunto que pode ser bastante delicado entre amigos, sobretudo se não fazem parte do elenco d0 50 Shades of Grey. No cinema, todos os encontros sexuais, incluindo o primeiro, são verdadeiros êxitos e aqueles que os protagonizam saem da cena com vários globos de ouro. Mas, na realidade, nem sempre é assim… No seu grupo de amigos, alguns calam-se e outros são mais naturais e contam os seus problemas abertamente. É verdade que algumas pessoas são máquinas sexuais desde o primeiro ao último momento: Parabéns!! Outros, pelo contrário, nem sempre saem vitoriosos com o outro membro do casal: “Como é que se faz esta posição?”, “tira esta perna daqui, se faz favor”… A receita aqui é tratar as coisas com naturalidade, reconhecer que a perfeição no amor não é eterna e, mesmo assim, continuar a viver a vida felizes e com humor. Imprescindível. Vital.

Veja também: Como manter a chama acesa depois de vários anos enquanto casados? Uma séxologa dá-nos a receita!

guardar
Foto: nd3000

Gestos

A sociedade tem imposto determinados parâmetros no que toca ao amor. Os casais necessitavam de fazer algumas ações e gestos para assegurarem a sua relação. Basta! O amor é uma coisa a dois, não de apenas uma parcela do casal. É importante que este conceito universal sobre o amor se desvaneça, caso contrário, muitas relações vão acabar por perder a naturalidade. Não é necessário que beije e abrace a sua cara metade de 5 em 5 segundos ou que escreva cartas de amor todos os dias das vossas vidas. Não nos interprete mal: pode fazê-lo sempre que quiser, mas não porque está assim estabelecido como “must do“. Viver juntos, separados, ter um tempo na relação, ir de férias a um determinado sítio porque assim foi estipulado pelos casais que também conhecemos… Não tem de ser o seu caso! Vocês são únicos e, em vez de se beijarem cada vez que se vêm depois de um dia de trabalho, podem apenas dar um aperto de mão… bem mais divertido! Os beijos podem guardá-los para outro momento. É a vossa mania e ninguém pode julgar-vos por isso. Podem tirar fotografias em que estão a fazer caras estranhas, em vez de apresentarem um sorriso de orelha a orelha só porque o flash está apontado para vocês.  Façam palhaçadas e não se preocupem com o que os outros poderão pensar ou dizer. Isto é muito mais saudável.

Veja também: Besame, besame mucho! Descubra os benefícios do seu corpo ao beijar

guardar
Foto: Efeito Espontâneo

Agora que sabe o porquê das relações perfeitas não existirem, não se limitem e tentem construir a vossa própria perfeição. Certamente que é muito mais satisfatória do que aquela que é estabelecida pela sociedade na qual estão inseridos.

Talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Power On Photography Fotógrafos e vídeo
Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo