6 filmes de terror e românticos para ver com o seu amor

Se você é daqueles que gosta de sentir emoções fortes, a adrenalina  a subir-lhe pelo corpo e, ainda por cima, adora cinema, este artigo é para si. Agarre na sua cara-metade e aproveite para passar com ele/a todas essas emoções, enquanto veem um filme, bem agarradinhos. Sim, leu bem: agarradinhos. É que hoje vamos sugerir-lhe seis películas de terror/românticas, para ver com o seu amor e passar-lhe um pouco desse seu gosto inexplicável pelo medo.

Prepare-se para se rir e, acima de tudo, gritar muito. Vá já à procura destes filmes:

A Noiva Cadáver (Tim Burton, 2005)

Que grande filme de animação de Tim Burton. O realizador americano sabe bem como juntar terror e comédia num filme, criando um ambiente único, com o apoio de uma equipa de direção artística de excepção. Os cenários são uma homenagem ao estilo gótico mais sombrio, as  personagens são verdadeiros ícones e as suas histórias combinam mistério e inocência na perfeição. Este filme, em particular, conta a história de uma mulher morta que quer casar com um jovem inocente, que não está na mesma “onda” que ela. Só vendo…

 helena GIF

(REC) 3 Genesis (2012)

A prequela do célebre Rec começa com um casamento, e com tudo o que este evento tem direito. Imagine um vestido de noiva branco e impecável, salpicado com o vermelho sangue zumbi! Assustador, não? É por esse horror que Clara (Leticia Dolera), a protagonista incontestável desta história, vai passar. Caberá a ela e ao seu namorado Koldo (Diego Martín) evitar a maldição que ameaça o dia mais importante das suas vidas. Essa doença estranha que transforma as pessoas em zumbis escolheu um dia péssimo para infetar a população. Os noivos que o digam…

D.R.

Drácula de Bram Stoker (Francis Ford Coppola, 1992

Curiosamente, este filme tem o nome do autor da história no título. Não pense que é em vão. É que o filme é uma cópia fiel e extraordinária da peça literária criada por Bram Stoker. Trata-se de uma história de amor, não importa quantos vampiros tenha. Se bem se lembra, o enredo é bastante cativante e emocionante. Conta a história do conde Drácula (Gary Oldman), um vampiro que perdeu o seu amor, há mais de 400 anos, mas que se apaixona por uma jovem de aparência semelhante, Mina Murray (Winona Rayder). Ele descobre a sua apaixonada através de uma fotografia que um advogado (Keanu Reeves) trazia na mala, quando viajava para a Transilvânia. O resto é melhor ver ou rever. Uma coisa é certa: este é um dos melhores filmes sobre o Drácula que a sétima arte nos proporcionou   horror winona ryder keanu reeves dracula movie s GIF

A Mosca (David Cronenberg, 1986)

A ciência e o amor podem-se aliar. O pior é que, às vezes, o cérebro escolhe um em detrimento do outro. É isso que acontece com o cientista deste filme (Jeff Goldblum). Ele estava tão obcecado em evoluir no seu mettier, que se ofereceu como cobaia da sua própria experiência de tele-transporte. O pior é que dentro da máquina estava uma mosca, levando a que o seu ADN se misturasse com o do insecto. Resultado: ele transforma-se numa criatura híbrida (meio humano, meio mosca). E, é claro, o seu relacionamento amoroso começa a se deteriorar, por causa dos caprichos desse novo ser.

 1986 jeff goldblum jealous the fly geena davis GIF

Deixa-me Entrar (Tomas Alfredson, 2008)

Bela, muito bela! É assim que esta história revolucionária de terror e vampiros é descrita. Mas é diferente de todas! Vive um universo à parte do que já se viu. A sua delicadeza está na forma, graças ao trabalho do realizador e diretor de fotografia, e no fundo, através da história de amizade e amor entre as duas personagens. O pequeno Oskar, assediado na escola, refugia-se nos braços de um (estranho) novo amigo, cuja chegada à cidade coincide com mortes de natureza incerta.

SBS Movies let the right one in GIF

Crimson Peak: A Colina Vermelha (Guillermo del Toro, 2015)

Apesar da presença de um amor de infância, a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) cai nos os encantos de Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), um baronete inglês que procura financiamento nos Estados Unidos para desenvolver uma invenção. Ambos se apaixonam, casam-se e vão para o condado de Cumbria, na Inglaterra, para passar alguns dias e avançar com o projeto dele. No entanto, na mansão, onde também mora a misteriosa irmã de Sharpe (Jessica Chastain), muitos eventos estranhos acontecem. Este lugar, além de ser muito escuro, parece estar vivo.

 crimson peak GIF

Aproveite esta seleção e escolha esta noite para abraçar o/a seu parceiro/a, quando o medo se apoderar de si. Sinta-se vivo/a!

Se mesmo assim, ainda quer mais sugestões, fique com os dez melhores filmes da Netflix para assistir com o seu amor e ficar ainda mais apaixonada por ele.

Dê-nos a sua opinião

11 filmes românticos para dar as boas-vindas à Primavera
11 filmes românticos para dar as boas-vindas à Primavera
Apesar de concordarmos que é preciso aproveitar o bom tempo e a natureza, as noites primaveris são perfeitas para desfrutar do melhor cinema a dois.
Conheça os filmes e séries que lhe vão dar a inspiração que precisa para decorar o seu ninho de amor
Conheça os filmes e séries que lhe vão dar a inspiração que precisa para decorar o seu ninho de amor
É apaixonado/a por cinema e séries? Os apartamentos que aqui são exibidos podem ajudá-lo/a e dar as melhores dicas de inspiração para o seu próprio ninho!
André Lima Photography
Os dez melhores filmes da Netflix para assistir com o seu amor e ficar ainda mais apaixonada por ele
Para que a sua relação fique cada vez mais forte e cheia de cumplicidade, seleccionámos 10 filmes do NetFlix que são a cara dos casais apaixonados. Veja-os!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação