Makeup e penteados para meninas das alianças: menos é mesmo mais!

Sim, a festa é da noiva. Mas é impossível ignorar as meninas das alianças que a acompanham ao altar. Também elas precisam de usar um vestido especial, ter um penteado cuidado e, em alguns casos, aplicar uma maquilhagem básica. Mas independentemente do estilo do casamento e do cenário, a tendência para as mais novinhas é uma: conforto e simplicidade.

Valorizar a beleza e espontaneidade natural das meninas das alianças é o mais importante. Para isso, predominam as cores neutras e leves e os designs minimalistas. Nos penteados, os cabelos soltos ou os apanhados simples continuam a ser a aposta mais popular. Os hair stylists não recomendam penteados demasiado ambiciosos que possam magoar a criança ou deixá-la desconfortável. Para estilizar o visual, a melhor aposta são os acessórios.

Cabelos presos e semi-presos: elegância clássica

Coques baixos, rabos de cavalo, tranças ou penteados semi-apanhados, eis as melhores opções para as mais novinhas. São penteados simples, que as crianças reconhecem e estão habituadas a usar. E nenhum deles interfere com a mobilidade ou conforto das damas de honor.

Cabelo solto: menos ainda é mais

Simplicidade é a palavra de ordem. Para um visual mais feminino e ainda assim pueril, manter os cabelos soltos e bem penteados pode ser a melhor escolha.

Acessórios: headband ou coroa de flores!

A melhor estratégia para adornar um visual minimalista como os que marcam as tendências para 2017 é através do uso de acessórios. Para look’s mais hippie chic (com inspiração vintage), os headbands são os preferidos. Para visuais descontraídos em casamentos de Verão, as coroas de flores continuam a ser as preferidas.

Maquilhagem: sublinhar a naturalidade

Faça-se valer de bom senso e bom gosto. Se a criança for demasiada nova, pode dispensar a makeup e aplicar apenas um creme com protetor solar. Mas se a criança já tiver 9 ou 10 anos e quiser experimentar um visual mais feminino, tenha o cuidado de escolher produtos recomendados para as mais novinhas. Informe-se com a sua makeup artist das melhores opções para fazer uma decisão informada. Para as cores, dê preferência aos tons pastel, discretos e elegantes. Outros tons claros, como o branco pérola ou o rosa também podem ser explorados. Brilho e glitter são bem-vindos, mas na dose certa. Explore essa ideia usando sombras cremosas, por exemplo.

Máscara, lápis e rímel, evite. Mas deixe-as ser criativas com o batom e o blush, os preferidos das mais novinhas. Mantenha os tons neutros: os coral, rosa ou laranja.

A preparação da pele também é importante quando está a maquilhar uma criança. Mas é preciso que aplique apenas um pó compacto para uniformizar o tom de pele, e um fixador.

O visual quer-se inocente, como elas. Assim se consegue o estilo perfeito para as meninas das alianças.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

 Sweetheart Fall/Winter 2017
A única colecção que combina todas as tendências nupciais: Sweetheart Outono 2017
Sweetheart F17 combina tendências modernas com modas nupciais intemporais, de forma a estabelecer um conjunto de vestidos com o factor "wow" para a próxima estação.
Foto Reprodução/ Instagram
Luciana Abreu e Daniel Souza já têm as suas meninas em casa
A atriz, cantora e apresentadora partilhou nas redes sociais a feliz notícia: "as nossas valentes já estão em casa, rodeadas de mimos e cuidados parentais".
Convidadas: tomem nota das três tendências que estão de volta para arrasar no verão!
Convidadas: tomem nota das três tendências que estão de volta para arrasar no verão!
O qipao chinês, o smoking e o vestido boémio e vaporoso são as três peças que irão marcar a diferença neste 2018

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação