Makeup e penteados para meninas das alianças: menos é mesmo mais!

Valorizar a beleza e espontaneidade natural das meninas das alianças é o mais importante. Para isso, predominam as cores neutras e leves e os designs minimalistas.

Sim, a festa é da noiva. Mas é impossível ignorar as meninas das alianças que a acompanham ao altar. Também elas precisam de usar um vestido especial, ter um penteado cuidado e, em alguns casos, aplicar uma maquilhagem básica. Mas independentemente do estilo do casamento e do cenário, a tendência para as mais novinhas é uma: conforto e simplicidade.

Guardar
1Love4ever
Foto 1Love4ever

Valorizar a beleza e espontaneidade natural das meninas das alianças é o mais importante. Para isso, predominam as cores neutras e leves e os designs minimalistas. Nos penteados, os cabelos soltos ou os apanhados simples continuam a ser a aposta mais popular. Os hair stylists não recomendam penteados demasiado ambiciosos que possam magoar a criança ou deixá-la desconfortável. Para estilizar o visual, a melhor aposta são os acessórios.

Cabelos presos e semi-presos: elegância clássica

Coques baixos, rabos de cavalo, tranças ou penteados semi-apanhados, eis as melhores opções para as mais novinhas. São penteados simples, que as crianças reconhecem e estão habituadas a usar. E nenhum deles interfere com a mobilidade ou conforto das damas de honor.

Guardar
Paper Moons with Diana Nobre
Foto Paper Moons with Diana Nobre

Cabelo solto: menos ainda é mais

Simplicidade é a palavra de ordem. Para um visual mais feminino e ainda assim pueril, manter os cabelos soltos e bem penteados pode ser a melhor escolha.

Acessórios: headband ou coroa de flores!

A melhor estratégia para adornar um visual minimalista como os que marcam as tendências para 2017 é através do uso de acessórios. Para look's mais hippie chic (com inspiração vintage), os headbands são os preferidos. Para visuais descontraídos em casamentos de Verão, as coroas de flores continuam a ser as preferidas.

Guardar
1Love4ever
Foto 1Love4ever
Guardar
1Love4ever
Foto 1Love4ever

Maquilhagem: sublinhar a naturalidade

Faça-se valer de bom senso e bom gosto. Se a criança for demasiada nova, pode dispensar a makeup e aplicar apenas um creme com protetor solar. Mas se a criança já tiver 9 ou 10 anos e quiser experimentar um visual mais feminino, tenha o cuidado de escolher produtos recomendados para as mais novinhas. Informe-se com a sua makeup artist das melhores opções para fazer uma decisão informada. Para as cores, dê preferência aos tons pastel, discretos e elegantes. Outros tons claros, como o branco pérola ou o rosa também podem ser explorados. Brilho e glitter são bem-vindos, mas na dose certa. Explore essa ideia usando sombras cremosas, por exemplo.

Guardar
Paper Moons with Diana Nobre
Foto Paper Moons with Diana Nobre

Máscara, lápis e rímel, evite. Mas deixe-as ser criativas com o batom e o blush, os preferidos das mais novinhas. Mantenha os tons neutros: os coral, rosa ou laranja.

A preparação da pele também é importante quando está a maquilhar uma criança. Mas é preciso que aplique apenas um pó compacto para uniformizar o tom de pele, e um fixador.

O visual quer-se inocente, como elas. Assim se consegue o estilo perfeito para as meninas das alianças.

Ana cristina
há 1 ano

Essa coisa de feminino e feminilidade é problemática. Até mesmo pq "feminilidade se trata de uma série de comportamentos e qualidades que são esperados das meninas e mulheres até o final de suas vidas. Ou seja, são normas que apontam para o que é uma atitude aceita socialmente como feminina." Normas que não foram criadas por mulheres e que muitas vezes têm o intuito de controlá-las. Inclusive muitas são submetidas às mais diversas formas de violência e aceitam, pois é esperado delas que aceitem tudo e perdoem tudo.

Ana cristina
há 1 ano

Inclusive falar várias vezes sobre visual feminino e terminar com "visual inocente, assim como elas" é bem estranho. Me deu até um negócio ruim quando li.

Ana cristina
há 1 ano

Gostei das dicas, realmente menos é mais. Porém acho desnecessário e até um pouco bizarro falar em "ser feminina" ou "visual feminino" quando se trata de crianças. Criança é criança, não tem isso de ser feminina. Feminilidade é para mulheres e inclusive é algo que para algumas pessoas as tornam mais atraentes. Crianças NÃO devem ser atraentes, não tem que atrair ninguém.

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.