Tudo o que precisa saber sobre o look vintage

Quer adotar o estilo vintage mas não sabe por onde começar? Relaxe! A solução é adaptar, aos poucos, elementos de moda vintage ao seu guarda roupa. E como encontrar ideias originais? O baú da sua avó ou o guarda-roupa da sua mãe podem conter diversas relíquias. Depois, basta acompanhar as nossas ideias. Quer seja para o seu casamento ou para o dia-a-dia, o estilo vintage veio para ficar.

Quando o assunto é moda vintage, é preciso saber dosear. Por vezes “menos é mais” e simplificar pode ser uma boa alternativa.

Foto: Helder Couto Photographer

Vestido com ténis

Um vestido de renda ou vestido rodado, estilo anos 50, fluido e longo, fica sempre bem com uns ténis nos pés. É só brincar com as combinações.

Foto: Ideias Vintage Fotografia

Inove com padrões diferentes

O que fazer com aquele vestido comprido que já ninguém usa e que está guardado a um canto? Dê-lhe uma nova vida, conjugando diferentes padrões e adereços. E não perca também o melhor do vintage no Instagram: 10 perfis que deve seguir já!

Foto: João de Medeiros

Calças vintage e blusa discreta

Se gosta do vintage mas ainda está a começar, pode suavizar os tons fortes das calças coloridas e estampadas, estilo anos 70, ao combiná-las com uma blusa de uma das cores presentes nas calças.

Foto: AWE

Calças largas e blusa estampada

Para conseguir este look vintage romãntico, conjugue umas calças largas com uma blusa estampada. Use e abuse dos adereços ,como os lenços ou as flores na cabeça.

Foto: AWE
Foto: AWE

Rendas e mais rendas

Use e abuse das rendas. Conjugue um vestido do século passado com um penteado clássico. Uma vez mais, as flores e uma maquilhagem simples jogarão a seu favor. E não deixe também de conhecer as nossas sugestões de vestidos de noiva estilo vintage.

Foto: Efeito espontâneo
Foto: Efeito espontâneo

Escolha uma década

Se não tem receio de ser ousada, arrase com este look de saia rodada, blusa de renda e lenço na cabeça.

Foto: 1Love4Ever Photography

O brilho como protagonista

Vai ter uma festa e não sabe o que vestir? Umas calças recheada de brilhos, umas sandálias simples, um chapéu e mais alguns adereços fazem a festa. Em alternativa pode usar um vestido liso e um chapéu a condizer para um look com muita classe.

Foto: Borderland

Animada com as nossas sugestões? Qual é o seu look favorito?

Poderá também gostar de ler:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

B Ponto
Tudo o que precisa saber sobre mantilhas
É cada vez mais uma alternativa ao tradicional véu e são já muitas as noivas que optam por usar uma mantilha no dia do seu casamento.
Aguiam Wedding Photography
Tudo o que precisa de saber sobre o espaço onde celebrará o seu casamento
Conheça algumas das condições mínimas necessárias para que um evento seja um autêntico êxito: o salão que se transformará no palco idílico!
Jose Luis Fotógrafo
Casamento clássico ou tradicional: tudo o que deve saber sobre este estilo!
Tudo o que deve saber sobre este estilo de casamento!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação