Meninas das alianças: vestidos, penteados e acessórios que nos deixam embevecidos

Nem sempre é fácil encontrar e escolher os vestidos certos para as meninas das alianças. Por um lado, a oferta não é muito variada; por outro, muitas ideias que achamos interessantes não estão disponíveis em Portugal e temos que nos limitar ao que existe ou então tentar fazer algo personalizado.

  • Convidadas

Nem sempre é fácil encontrar e escolher os vestidos certos para as meninas das alianças. Por um lado, a oferta não é muito variada; por outro, muitas ideias que achamos interessantes não estão disponíveis em Portugal e temos que nos limitar ao que existe ou então tentar fazer algo personalizado.

Para personalizar, podemos recorrer a fornecedores como Pureza Mello Breyner Atelier ou Matrimonius.

Podemos também fazer encomendas online, em sites como Etsy, BHLDN, Next e Monsoon, ou então ver marcas disponíveis em Portugal, como Pili Carrera ou Monnalisa.

E como é que decidimos o estilo do vestido?

É importante termos em conta as idades das meninas, o tipo de casamento, o local, as cores predominantes e o modelo do vestido da noiva.

Num casamento campestre, por exemplo, em que os noivos optem por um estilo descontraído, as meninas podem usar vestidos fluidos, com tecidos leves, e complementar com um calçado diferente, umas flores no cabelo, umas tranças…

guardar
vestido à venda em www.bhldn.com
guardar
vestidos Next

Depois há aqueles vestidos que se adaptam a praticamente todas as ocasiões, por terem modelos clássicos e intemporais.

Convém é ter em conta que as meninas das alianças são “meninas” e não “pequenas noivas”, pelo que se deve evitar detalhes que numa pessoa mais velha ficariam bem mas que numa criança ficam exagerados.

guardar
esquerda: vestido à venda no Etsy; direita: fotografia de Ruth Eileen (fonte: Style Me Pretty)

A utilização de tule e de detalhes em renda pode ajudar a criar visuais românticos e delicados, independentemente das idades. E umas pequenas bailarinas podem ficar tão amorosas!

guardar
esquerda: vestido à venda no Etsy; direita: vestidos Monsoon

Para o cabelo, há bandoletes, laços e outras aplicações muito bonitas, que podem ter a ver com as cores do casamento ou com algum detalhe que a noiva use.

guardar
esquerda: fotografia de Cameron Ingalls (fonte: Green Wedding Shoes); direita: fotografia de Jen Philips (fonte: Style Me Pretty)

Quando há um conjunto de meninas, podem ter vestidos iguais ou simplesmente a combinar. Podem, por exemplo, usar vestidos idênticos e fitas de cores diferentes, usar os mesmos tecidos mas variar nos modelos, usar a mesma cor e um acessório semelhante mas tudo o resto ser diferente.

Para o inverno, há também tecidos muito bonitos e apropriados a crianças, e os vestidos podem ser complementados com casacos elegantes.

guardar
Pili Carrera

Na proclamação de Felipe VI, a Princesa Leonor e a Infanta Sofia estavam muito elegantes, e os seus vestidos podem servir de inspiração para casamentos de inverno.

guardar
Princesa Leonor e Infanta Sofia; fonte: Lux

Bem… com ideias tão lindas e delicadas, as meninas vão sentir-se tão vaidosas que nem vão querer tirar os vestidos!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Pureza Mello Breyner Atelier Estilistas noiva
Matrimonius Noivos Fatos de noivo

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!