O abêcê das alianças de casamento: tudo o que precisam de saber!

Um círculo como outros, sem princípio nem fim. Assim é o amor. Muitas das vezes sem princípio – Não me lembro qual foi o nosso começo. Sei que não começamos pelo começo. Já era amor, antes de ser… – e claro, sem fim à vista, ou pelo menos, assim se espera.

Solicite informação sobre “Branco Prata”
Branco Prata

E assim, são também as alianças de casamento, uma das muitas decisões e escolhas com as quais se verão confrontados, e que farão parte do resto das vossas vidas, relembrando que um dia, disseram sim. Para sempre, sim. Escolher as alianças certas não é – como já é habitual – uma tarefa fácil: considerar e aliar um sem número de factores – que não devem ser descurados – é coisa para arrancar cabelos!

Porque, como já vem sendo habitual, eu só vos trago os melhores conselhos – já que ninguém me gaba! – esta matéria é dedicada ao que devem ter em conta na hora de decidir – tudo, tudo, tudo para vocês! Vamos ver?

Solicite informação sobre “Um Dia De Sonho”
Um Dia De Sonho

– Um clássico é sempre um clássico: a joalharia gira em torno de tendências, assim como em boa verdade, o Mundo inteiro. E por isso, apesar da constante reinvenção dos materiais e das formas, uma aliança “demasiado” moderna, estará desadequada num curto espaço de tempo. Começo da mesma forma que termino: um clássico é sempre um clássico.

– Diz-se aqui e ali que, tradicionalmente, os padrinhos de casamento suportam os custos das alianças: a tradição já não é o que era. (Imaginem-me agora a piscar o olho sim?) E se não é, dentro deste contexto existem duas considerações que são verdade: mesmo que alguém vos queira dar uma “mãozinha” na escolha, o poder de escolha, continua a ser vosso mas e mesmo com o poder de escolha nas vossas mãos, devem ter uma atenção particular – quanto a montantes e orçamentos por exemplo – se porventura essa “mãozinha” for aceite.

Solicite informação sobre “Lounge Fotografia”
Lounge Fotografia

– A medida das alianças, a forma das alianças, assim como a fisionomia das vossas mãos importam sim: se os dedos têm tendência para inchar em épocas de muito calor, então talvez essa não seja a altura ideal para escolher a aliança perfeita. Não dar relevo à curvatura da aliança e ao conforto que ela pode e deve proporcionar dá azo a problemáticas para a vida – imaginem que marca o dedo, magoa… Não ter em conta se as mãos são muito finas ou pelo contrário muito grandes, gera opções que esteticamente não funcionam tão bem ao olhar.

– Tendo em conta o ponto anterior e porque não acredito em mãos gémeas (apesar de que a aliança do meu marido é exactamente igual à minha e eu fiz questão disso – olhai para o que eu digo, não para o que eu faço!): as vossas alianças podem ser diferentes. Diferentes e até complementares!.. As noivas apreciam por exemplo, pequenos diamantes incrustados e os noivos, quiçá, alianças mais largas!..

Solicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo

– Procurem um joalheiro de confiança: o joalheiro da família, o joalheiro do bairro… Para além de um atendimento mais cuidado e do claro benefício para a economia local, residirá nele, uma garantia (quase) eterna. Atenção às compras online, por diversos motivos: um engano nas medidas, um atraso na entrega…

– Personalizem o que é vosso: na actualidade só não o fazem se não o pretenderem. Desde uma frase que só está completa quando lida nas duas alianças às tão queridas assinaturas pessoais ou impressões digitais, o limite é o céu e a imaginação!

Solicite informação sobre “Piteira Photography”
Piteira Photography

– E por último, o ouro sempre foi o material por excelência das alianças de casamento e devem considerar o tipo de ouro assim como o seu valor em quilates – a medida de pureza do metal: mas como não há regra sem excepção, as vossas alianças podem perfeitamente ser de titânio, platina, prata ou aço! O importante é que se adapte a vocês e ao vosso estilo de vida. E se de diferentes materiais falamos, então falamos também e inevitavelmente de diferentes durabilidades e ritmos de manutenção – posso dizê-lo assim? – por isso informem-se junto do joalheiro na hora de decidir.

Então? Consegui ajudar? Bem, a verdade é que a par de mim, outra grande ajuda é a nossa Guia de Fornecedores: Dara Jewels, First Day, Ourivesaria Anett’s, Lugar da Jóia, Ourivesaria Tavares e Monseo Jewels são alguns dos nomes que lá constam e algumas das sugestões perfeitas para encontrarem a aliança perfeita!

Solicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Vestidos de noiva 2015: tudo o que devem saber!
Vestidos de noiva 2015: tudo o que devem saber!
E falar de vestidos de noiva? Como falar de um dia de sonho, de um conto de fadas, sem falar de um deslumbrante ves
5 conselhos de estilo para as meninas e os meninos das alianças
5 conselhos de estilo para as meninas e os meninos das alianças
Provavelmente, a esta altura, já estarão mais que convencidas do estilo que devem seguir os pequenos irrequietos qu...
Meninas das alianças: vestidos, penteados e acessórios que nos deixam embevecidos
Meninas das alianças: vestidos, penteados e acessórios que nos deixam embevecidos
Nem sempre é fácil encontrar e escolher os vestidos certos para as meninas das alianças. Por um lado, a oferta não ...
Sessão de solteiros antes do casamento? A Elisabete e o Joaquim contam-nos tudo!
Sessão de solteiros antes do casamento? A Elisabete e o Joaquim contam-nos tudo!
É aconselhável uma sessão de solteiros antes do casamento? A Elisabete e o Joaquim contam-nos a sua experiência!
O que eles pensam sobre o vestido de noiva: nós fomos saber!
O que eles pensam sobre o vestido de noiva: nós fomos saber!
Achei que era a altura de saber o que pensam eles sobre o vestido de noiva! Três noivos, três declarações de amor! Não acreditam? Então venham espreitar!
????????????????????????????????????
Um espectacular casamento que contou com uns convidados muito especiais, quer saber quais?
Um espectacular casamento que contou com uns convidados muito especiais, quer saber quais?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação