O abêcê das alianças de casamento: tudo o que precisam de saber!

Escolher as alianças certas não é - como já é habitual - uma tarefa fácil: considerar e aliar um sem número de factores - que não devem ser descurados - é coisa para arrancar cabelos! Porque, como já vem sendo habitual, eu só vos trago os melhores conselhos - já que ninguém me gaba! - esta matéria é dedicada ao que devem ter em conta na hora de decidir - tudo, tudo, tudo para vocês! Vamos ver?

Um círculo como outros, sem princípio nem fim. Assim é o amor. Muitas das vezes sem princípio - "Não me lembro qual foi o nosso começo. Sei que não começamos pelo começo. Já era amor, antes de ser..." - e claro, sem fim à vista, ou pelo menos, assim se espera.

Guardar

E assim, são também as alianças de casamento, uma das muitas decisões e escolhas com as quais se verão confrontados, e que farão parte do resto das vossas vidas, relembrando que um dia, disseram sim. Para sempre, sim. Escolher as alianças certas não é - como já é habitual - uma tarefa fácil: considerar e aliar um sem número de factores - que não devem ser descurados - é coisa para arrancar cabelos!

Porque, como já vem sendo habitual, eu só vos trago os melhores conselhos - já que ninguém me gaba! - esta matéria é dedicada ao que devem ter em conta na hora de decidir - tudo, tudo, tudo para vocês! Vamos ver?

Guardar

- Um clássico é sempre um clássico: a joalharia gira em torno de tendências, assim como em boa verdade, o Mundo inteiro. E por isso, apesar da constante reinvenção dos materiais e das formas, uma aliança "demasiado" moderna, estará desadequada num curto espaço de tempo. Começo da mesma forma que termino: um clássico é sempre um clássico.

- Diz-se aqui e ali que, tradicionalmente, os padrinhos de casamento suportam os custos das alianças: a tradição já não é o que era. (Imaginem-me agora a piscar o olho sim?) E se não é, dentro deste contexto existem duas considerações que são verdade: mesmo que alguém vos queira dar uma "mãozinha" na escolha, o poder de escolha, continua a ser vosso mas e mesmo com o poder de escolha nas vossas mãos, devem ter uma atenção particular - quanto a montantes e orçamentos por exemplo - se porventura essa "mãozinha" for aceite.

Guardar

- A medida das alianças, a forma das alianças, assim como a fisionomia das vossas mãos importam sim: se os dedos têm tendência para inchar em épocas de muito calor, então talvez essa não seja a altura ideal para escolher a aliança perfeita. Não dar relevo à curvatura da aliança e ao conforto que ela pode e deve proporcionar dá azo a problemáticas para a vida - imaginem que marca o dedo, magoa... Não ter em conta se as mãos são muito finas ou pelo contrário muito grandes, gera opções que esteticamente não funcionam tão bem ao olhar.

- Tendo em conta o ponto anterior e porque não acredito em mãos gémeas (apesar de que a aliança do meu marido é exactamente igual à minha e eu fiz questão disso - olhai para o que eu digo, não para o que eu faço!): as vossas alianças podem ser diferentes. Diferentes e até complementares!.. As noivas apreciam por exemplo, pequenos diamantes incrustados e os noivos, quiçá, alianças mais largas!..

Guardar

- Procurem um joalheiro de confiança: o joalheiro da família, o joalheiro do bairro... Para além de um atendimento mais cuidado e do claro benefício para a economia local, residirá nele, uma garantia (quase) eterna. Atenção às compras online, por diversos motivos: um engano nas medidas, um atraso na entrega...

- Personalizem o que é vosso: na actualidade só não o fazem se não o pretenderem. Desde uma frase que só está completa quando lida nas duas alianças às tão queridas assinaturas pessoais ou impressões digitais, o limite é o céu e a imaginação!

Guardar

- E por último, o ouro sempre foi o material por excelência das alianças de casamento e devem considerar o tipo de ouro assim como o seu valor em quilates - a medida de pureza do metal: mas como não há regra sem excepção, as vossas alianças podem perfeitamente ser de titânio, platina, prata ou aço! O importante é que se adapte a vocês e ao vosso estilo de vida. E se de diferentes materiais falamos, então falamos também e inevitavelmente de diferentes durabilidades e ritmos de manutenção - posso dizê-lo assim? - por isso informem-se junto do joalheiro na hora de decidir.

Então? Consegui ajudar? Bem, a verdade é que a par de mim, outra grande ajuda é a nossa Guia de Fornecedores: Dara Jewels, First Day, Ourivesaria Anett's, Lugar da Jóia, Ourivesaria Tavares e Monseo Jewels são alguns dos nomes que lá constam e algumas das sugestões perfeitas para encontrarem a aliança perfeita!

Guardar

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.