O essencial de um casamento de primavera: os sabores, os aromas, os looks!

Finalmente, chegou! A primavera está aí e pôs fim ao longo inverno que por aqui se passou. Chegou o sol, as tardes longas, os campos floridos e as árvores em flor! E com toda essa beleza primaveril, chega também a época dos casamentos! Se também sonha com um cenário inspirado pela brisa primaveril, este artigo é para si. A semana passada estivemos à conversa com duas das nossas wedding planners preferidas, a Rita Carvalho (Cereja Weddings) e a Maria Luís (Mary Me) e esta semana aproveitámos o que aprendemos com elas para lhe dar a conhecer os sabores, aromas, looks e detalhes que ficam tão bem com a Primavera…

Foto Cereja

Os sabores

Aproveite os melhores produtos da estação. Está com sorte que a primavera é época de duas das mais bonitas, saborosas e populares frutas: os morangos e as cerejas. Inclua os dois produtos no seu menu. É tão fácil. Um fondue de chocolate negro servido com morangos é sempre uma boa opção. Mascarpone com creme de cerejas, é outra! Ambas propostas simples mas muito eficazes. Mas há muitas mais.

Use os produtos da estação. Foto Cereja
Solicite informação sobre “Mary Me”
Ideias criativas para servir morangos. Foto Mary Me

Vá até mais longe a aposte nestes sabores para o seu Spring Cake. A Primavera “combina” com Naked Cakes e por isso terá espaço para integrar no seu bolo de noiva cerejas e morangos. Escolha o número de andares, escolha o creme que irá ligar as várias camadas e sobre ele coloque algumas cerejas ou morangos. O ácido das duas frutas vai combinar na perfeição com o doce do bolo e com a textura do creme.

Naked Cakes & Spring Cakes. Foto Cereja
Solicite informação sobre “Mary Me”
Bolos com fruta. Inspiração Mary Me. Foto João Almeida

Os aromas

Primavera é sinónimo de flores. O seu casamento primaveril sê-lo-á também. «Nos boquets, nas coroas, nos cenários», assim aconselha a Rita. Nós subscrevemos. Opte pelas suas preferidas ou entre novamente no espírito primaveril e prefira as flores selvagens da estação. O que acha de papoilas? E de raminhos de lavanda?

Solicite informação sobre “Mary Me”
Aposte em flores da estação. Foto Mary Me
Misture os aromas de várias flores. Foto Cereja
Solicite informação sobre “Mary Me”
Aromas de primavera. Foto Mary Me

Os looks

Cabelos soltos com coroas de flores, este é talvez o mais popular visual das noivas que escolhem os casamentos na primavera. Já se tornou um “habitué” da estação e o seu sucesso é facilmente explicável: é um look lindo. Despretencioso mas elegante. Selvagem mas romântico. Siga o exemplo das noivas Cereja e Mary Me e tenha uma coroa de flores ou um simples apontamento floral nos seus cabelos. Quer mais uma boa notícia? São penteados que vão muito bem com vestidos com apontamentos rendados e decotes profundos nas costas.

Looks para primavera. Foto Cereja
Decotes profundos nas costas e apontamentos florais. Foto Cereja
Solicite informação sobre “Mary Me”
Coroas de flores. Foto Mary Me

Pic-nic Wedding – Uma ideia arejada

Coincidência ou não, tanto a Maria Luís como a Rita sugerem os casamentos ao ar livre nesta época em que o sol ajuda. E no espírito da estação parece que os piquenique são a tendência. Na praia, no campo, no vosso jardim preferido, aposte na simplicidade de um menu de degustação servido aos seus familiares e amigos num cestinho de palha.

Pic-nic wedding. Foto Cereja
Piquenique na praia? Foto Cereja
Solicite informação sobre “Mary Me”
Piquenique no parque? Foto Mary Me

Se quiser levar o tema da Primavera a peito, seja rigorosa! Escolha para a música da sua primeira dança, o clássico de Vivaldi, a «Primavera». A felicidade é tão simples, não acha?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Foto: AhHA! Photos
Um casamento com toques cítricos: uma decoração mais energética
O contraste marcado pela natureza é imprescindível em qualquer casamento, e a energia que as cores vibrantes que os cítricos proporcionam, criam uma atmosfera enérgica contagiante. Se procura uma decoração única e com um efeito fantástico, sem dúvida que os elementos cítricos serão os seus melhores aliados.
Credits: Fontenelle Decorações
O tule, o seu melhor aliado para a decoração do seu casamento. Fascinante!
Temos a certeza que com estas ideias terá um sem fim de propostas e uma chuva completa de inspiração para decorar o seu casamento com tule.
Foto: João Almeida
7 truques infalíveis para um Casamento de Outono lindíssimo!
Escolheu o Outono para o seu casamento? A Zankyou pode ajudar com 7 pequenas dicas que podem tornar o seu dia ainda mais bonito!!!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação