O essencial de um casamento de primavera: os sabores, os aromas, os looks!

O essencial de um casamento de primavera: os sabores, os aromas, os looks!

A semana passada estivemos à conversa com duas das nossas wedding planners preferidas, a Rita Carvalho (Cereja Weddings) e a Maria Luís (Mary Me) e esta semana aproveitámos o que aprendemos com elas para lhe dar a conhecer os sabores, aromas, looks e detalhes que ficam tão bem com a Primavera...

  • Planear o Casamento

Finalmente, chegou! A primavera está aí e pôs fim ao longo inverno que por aqui se passou. Chegou o sol, as tardes longas, os campos floridos e as árvores em flor! E com toda essa beleza primaveril, chega também a época dos casamentos! Se também sonha com um cenário inspirado pela brisa primaveril, este artigo é para si. A semana passada estivemos à conversa com duas das nossas wedding planners preferidas, a Rita Carvalho (Cereja Weddings) e a Maria Luís (Mary Me) e esta semana aproveitámos o que aprendemos com elas para lhe dar a conhecer os sabores, aromas, looks e detalhes que ficam tão bem com a Primavera…

guardar
Foto Cereja

Os sabores

Aproveite os melhores produtos da estação. Está com sorte que a primavera é época de duas das mais bonitas, saborosas e populares frutas: os morangos e as cerejas. Inclua os dois produtos no seu menu. É tão fácil. Um fondue de chocolate negro servido com morangos é sempre uma boa opção. Mascarpone com creme de cerejas, é outra! Ambas propostas simples mas muito eficazes. Mas há muitas mais.

guardar
Use os produtos da estação. Foto Cereja
guardarSolicite informação sobre “Mary Me”
Ideias criativas para servir morangos. Foto Mary Me

Vá até mais longe a aposte nestes sabores para o seu Spring Cake. A Primavera “combina” com Naked Cakes e por isso terá espaço para integrar no seu bolo de noiva cerejas e morangos. Escolha o número de andares, escolha o creme que irá ligar as várias camadas e sobre ele coloque algumas cerejas ou morangos. O ácido das duas frutas vai combinar na perfeição com o doce do bolo e com a textura do creme.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Naked Cakes & Spring Cakes. Foto Cereja
guardarSolicite informação sobre “Mary Me”
Bolos com fruta. Inspiração Mary Me. Foto João Almeida

Os aromas

Primavera é sinónimo de flores. O seu casamento primaveril sê-lo-á também. «Nos boquets, nas coroas, nos cenários», assim aconselha a Rita. Nós subscrevemos. Opte pelas suas preferidas ou entre novamente no espírito primaveril e prefira as flores selvagens da estação. O que acha de papoilas? E de raminhos de lavanda?

guardarSolicite informação sobre “Mary Me”
Aposte em flores da estação. Foto Mary Me
guardar
Misture os aromas de várias flores. Foto Cereja
guardarSolicite informação sobre “Mary Me”
Aromas de primavera. Foto Mary Me

Os looks

Cabelos soltos com coroas de flores, este é talvez o mais popular visual das noivas que escolhem os casamentos na primavera. Já se tornou um “habitué” da estação e o seu sucesso é facilmente explicável: é um look lindo. Despretencioso mas elegante. Selvagem mas romântico. Siga o exemplo das noivas Cereja e Mary Me e tenha uma coroa de flores ou um simples apontamento floral nos seus cabelos. Quer mais uma boa notícia? São penteados que vão muito bem com vestidos com apontamentos rendados e decotes profundos nas costas.

guardar
Looks para primavera. Foto Cereja
guardar
Decotes profundos nas costas e apontamentos florais. Foto Cereja
guardarSolicite informação sobre “Mary Me”
Coroas de flores. Foto Mary Me

Pic-nic Wedding – Uma ideia arejada

Coincidência ou não, tanto a Maria Luís como a Rita sugerem os casamentos ao ar livre nesta época em que o sol ajuda. E no espírito da estação parece que os piquenique são a tendência. Na praia, no campo, no vosso jardim preferido, aposte na simplicidade de um menu de degustação servido aos seus familiares e amigos num cestinho de palha.

guardar
Pic-nic wedding. Foto Cereja
guardar
Piquenique na praia? Foto Cereja
guardarSolicite informação sobre “Mary Me”
Piquenique no parque? Foto Mary Me

Se quiser levar o tema da Primavera a peito, seja rigorosa! Escolha para a música da sua primeira dança, o clássico de Vivaldi, a «Primavera». A felicidade é tão simples, não acha?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mary Me - Eventos ® Wedding planners

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!