X

O que as mulheres querem: 5 ideias SIMPLES para uma despedida de solteira feliz!

Quando alguém no seu grupo de amigas anuncia que vai casar, qual é a primeira coisa em que pensa? Em comemorar essa nova etapa da vida dela, claro! E que melhor forma de o fazer do que com uma despedida de solteira original e entre amigas? Esqueça o jantar da praxe com o rally das tasquinhas que se segue. E definitivamente esqueça a sessão de striptease que a tradição pede! Invista um pouco mais de tempo, de dinheiro e de criatividade. Afinal de contas, as suas amigas merecem. Para que o evento seja inesquecível, procure pensar nas coisas que a noiva gosta e adapte todas as ideias à sua personalidade dela. Para ajudar, a Zankyou dá-lhe cinco ideias simples que a maioria das mulheres adoraria fazer na sua despedida de solteira. Depois só vai precisar de adaptar a sua preferida à personalidade da noiva e à disponibilidade e orçamento do seu grupo de amigas.

Solicite informação sobre “Adriana Morais”
Foto Adriana Morais
Solicite informação sobre “Adriana Morais”
Foto Adriana Morais

1. Reinvente a festa do pijama

Tem boas memórias dos tempos de infância e das festas do pijama? Porque não recriar o conceito? Em vez das experimentações com a caixa de maquilhagem da mãe, experimente um ou vários tratamentos de beleza para começar já a preparação para o grande dia. Exfoliação facial e corporal, manicure e pedicura, máscara para o rosto e outra para o cabelo, você escolhe. Junte à equação alguns cocktails (em vez dos leites com chocolate ou dos baldes de pipocas) e alguns jogos divertidos (e embaraçosos, porque não?). A fórmula é a certa para uma noite (ou duas) de muita gargalhada e de muitas boas memórias.

Solicite informação sobre “PS Photography”
Foto PS Photography
Solicite informação sobre “PS Photography”
Foto PS Photography
Solicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

Adapte o conceito ao seu orçamento: escolha fazer uma festa assim num salão de beleza com esteticista e tratar de tudo, numa escapadinha de fim de semana com todo o seu grupo de amigas ou simplesmente na sua casa, como nos bons velhos tempos!

2. Desafie o seu grupo de amigas para uma última viagem entre meninas

Esta é a opção perfeita se a sua amiga for uma ‘mochileira’, daquelas pessoas para quem todas as desculpas são boas para viajar e todos os destinos são uma tentação. Descubra a wishlist de viagens dela e convença todo o restante grupo de amigas a aceitar esse desafio. Pode ser uma viagem modesta de um fim de semana numa capital europeia ou uma viagem ambiciosa de uma ou duas semanas num destino exótico . O importante, antes de tomar essa decisão, é cruzar disponibilidades e compreender a extensão do orçamento de todas as pessoas envolvidas. Depois, é só marcar a viagem e contar os dias para o grande dia!

Solicite informação sobre “Adriana Morais”
Foto Adriana Morais
Solicite informação sobre “Adriana Morais”
Foto Adriana Morais

3. Prefira o melhor do verão: sol, areia e mar

Ah, a simplicidade… Se o casamento for no verão, tem aqui uma excelente oportunidade de preparar já o look de todas para o grande dia, trabalhando para o bronze! Para isso, só precisa de escolher um destino de praia perto da cidade onde vai acontecer o casamento e convencer toda a gente a aceitar uma escapadinha de fim de semana, com o Atlântico por companhia. Escolha um hotel ou uma pousada mais pequenos, para desfrutar ao máximo da companhia das suas amigas sem grandes interferências de terceiros. Os requisitos mais importantes? Mar, sol e areia. Mas se o espaço oferecer ainda uma piscina e um spa, tanto melhor. Veja aqui a nossa lista de pequenos mas charmosos hotéis que cumpre o briefing e que ficam em alguns dos mais bonitos lugares de Portugal.

Solicite informação sobre “Lounge Fotografia”
Foto Lounge Fotografia
Solicite informação sobre “Adriana Morais”
Foto Adriana Morais

4. Traga de volta a moda dos piqueniques

Porquê arriscar os bares apinhados das sextas-feiras e sábados e as ressacas de domingo, se pode aproveitar os parques urbanos verdes, cheios de sol pelos quais passa todos os dias sem verdadeiramente ver? Pense em cestinhos cheios de pequenos petiscos, em jarros de sumos de fruta frescos, em sessões fotográficas divertidas. E numa tarde passada entre amigas. Se quiser, estenda o dia com uma festa de cocktails em sua casa. E nessa festa, tenha um convidado de honra: um chef! Ao workshop de sushi, ceviche ou outra moda gastronómica que o seu grupo de amigas goste, some as horas de conversa de menina que todas adoramos e cá está uma despedida de solteira perfeita.

Solicite informação sobre “Adriana Morais”
Foto Adriana Morais
Foto My Frame

5. Troque a festa pelo spa

Uma hora de massagem, seguida de um tratamento facial e duas horas abençoadas entre jacuzzis, saunas, banhos turcos, duches Vichy e tantos outros tratamentos que nos cuidam da alma ao cuidarem do corpo! É a festa de despedida ideal para acabar com o nervosinho miúdo que nos assalta um pouco sempre que estamos perante uma grande mudança e para dar cabo de todo o stress que se foi acumulando com todos os preparativos do casamento.

Solicite informação sobre “Retractus”
Foto Retractus

 

Solicite informação sobre “Adriana Morais”
Foto Adriana Morais

 

Escolha uma opção ou combine várias (porque não uma festa de pijama num hotel charmoso com spa na sua última grande viagem com as suas amigas?) mas certifique-se que trata de todos os pormenores para não dar stress adicional à noiva. Depois, se quiser cumprir a tradição e apostar numa celebração regada a champanhe, faça-o! Não ceda à pressão de deslumbrar nem tente algo de megalómano que a possa deixar stressada. Sabe porquê? Porque todas as formas de comemorar são boas. E estar com quem é importante para nós é sempre especial.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação