O que faria se lhe "roubassem" o casamento? Este casal partilha a sua história

O dia mais importante na vida deste casal foi no mínimo caricato. Esperemos que o seu seja mais "normal"

A vida é maravilhosamente estranha. Que o diga este casal. A sua história, relatada pela noiva protagonista, chegou à  Dear Prudence, uma coluna da revista online Slate, que tenta resolver os problemas dos leitores. O desastre, a catástrofe, a história turbulenta ...é esta:

Guardar
Dean Drobot Foto vía Shutterstock: Dean Drobot

Capítulo 1: Decisões

A mulher em questão, da qual não sabemos o nome, e seu namorado decidiram casar depois de anos de relacionamento e um projecto em comum, mais ou menos solidificado: "o meu marido e eu começámos a namorar, fiquei grávida, tive um bebé, fomos morar juntos, comprámos uma casa e tivemos um cão, tudo nessa ordem. Os nossos amigos e familiares perguntaram-nos durante anos a fio por que não nos casávamos de vez. Sempre nos pressionaram para construirmos uma vida melhor. Até que,  finalmente, chegou o momento em que pudemos pensar em organizar um grande casamento, uma explosão de alegria para celebrar nossas vidas, com todos os que nós conhecemos e amamos".

Guardar
 marry me GIF

Capítulo 2: John

Finalmente: o Grande Dia! Não há nada como o dia em que chegamos à conclusão que já temos capacidade financeira para casar. "O ambiente estava lindo, todos pareciam felizes, as nossas famílias estavam muito contentes. A minha mãe deve ter usado a palavra 'aleluia', pelo menos uma dúzia de vezes", revela a protagonista. No entanto, faltava uma das estrelas da festa, o showman desta história. Sem ele, este seria apenas mais um casamento. Falamos de John (nome fictício), o padrinho do noivo e seu melhor amigo. E John surpreendeu tudo e todos com uma revelação bombástica: "interrompeu a cerimónia para pedir em casamento a sua namorada de longa data, Jane (nome fictício), e revelar que ela estava gravida", continuou a noiva.

Guardar
 friends wow omg shocked surprise GIF

Capítulo 3: Mudança de protagonistas

Depois da revelação, os noivos perderam o protagonismo da festa, passando este para as mãos de John e Jane. "Eu não consegui nem ouvir os votos que o meu marido me escreveu, nem o resto da cerimonia, graças ao som dos soluços de felicidade de Jane, da sua família surpreendida e de toda a gente que quis felicitá-la. Até o 'camara man' deu primazia a filmá-la.

Mas a situação não acabou aí. Nem coisa que se pareça. "Quando John fez o seu brinde, pediu desculpas por se ter deixado agarrar por aquele momento. E então passou a falar sobre ele e sobre o seu futuro com Jane, mesmo sem falar sobre nós!", exclama a recém casada. "Durante a recepção, John e Jane tornaram-se no foco principal dos nossos convidados. Ele até fez os possíveis para pedir à banda que estava a animar a cerimónia uma música especial para ele e Jane dançarem na pista", continuou a noiva atónita.

Guardar
 reaction jimmy fallon fallontonight excited what GIF

Capítulo 4: Fim de uma amizade?

O nosso protagonista, muito mais desta história do que do seu próprio casamento, ainda não consegue acreditar no que aconteceu: "Eu nunca fui uma usurpadora de atenção, nem me teria importado que ele tivesse pedido Jane em casamento depois da cerimónia, mas agora, já passadas algumas semanas, continuo furiosa. Estou tão chocada e com raiva, que ainda me belisco para saber se o que se passou foi real. O meu marido não fala com John desde o casamento, e os nossos amigos em comum pensam que ele foi muito mal educado. Mas ele tem de superar! O meu marido até chegou a brincar com a situação, dizendo que a amizade deles será retomada, quando John lhe passar um cheque de 40 mil dólares (35,65 mil euros), para pagar a 'sua metade do casamento."

Guardar
 angry mad hate frustrated grumpy GIF

Capítulo 5: O conselho de Dear Prudence

Para terminar, a nossa protagonista lançou uma pergunta a esta secção: "Acha que o comportamento de John justifica o fim de uma longa amizade, ou estamos com raiva dele por nada?”. A Dear Prudence, com o intuito de fazer o seu trabalho o melhor possível, deu uma resposta rápida à jovem: “Acho que merece uma luta justa! Algo entre 'superar a situação' e 'nunca mais falar com John'. Para isso o seu marido deverá ter uma conversa difícil com este amigo de longa data, que teve um acto egoísta e absurdo no dia do seu casamento".

... E seguiu com o seu ponto de vista profissional: "Ele é o melhor amigo do seu marido, por isso o seu esposo deve dizer ao John o quão decepcionante foi o seu comportamento durante a boda. Talvez John se desculpe e se reconciliem. Como resultado, até podem fortalecer a amizade. Também pode acontecer o contrário. John pode desvalorizar os argumentos do seu companheiro e as coisas entre eles se desmoronarem de vez. Seja qual for o resultado, ao menos o seu marido tentou resolver as coisas. Ainda mais, com um amigo tão antigo!

Guardar
Charly Bliss sorry charly bliss GIF

E você o que faria numa situação destas? Só para que saiba, no Twitter esta história fez correr rios de tinta.

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.