Objectos Vintage na decoração de casamentos: o charme dos clássicos

Qualquer decoradora lhe dirá (e um fotógrafo confirmará): o segredo está nos pormenores como já dissemos uma vez aqui. E a elegância atemporal dos objectos com uma aura vintage confere à decoração de qualquer casamento um certo charme, também ele atemporal! É este o poder dos clássicos. Use-o a seu favor.

E porque somos sensíveis a beleza inerente aos objectos com história e com vida, vamos dar-lhe uma lista de vários itens que pode trazer para a decoração da sua festa e que vão enternecer os seus convidados. São detalhes de charme que o seu fotógrafo de casamento vai querer fotografar. E fotografar. E fotografar.

Ficaria, por exemplo, surpreendida com a beleza que uma mala de viagem antiga (daquelas que a sua avó tem escondida/perdida no fundo do armário) pode emprestar a qualquer cenário de casamento. Tenha cuidado e escolha apenas as malas de cores como o rosa, o branco ou qualquer tonalidade pastel.

Malas de viagem antigas e a sua aura vintage. Foto Pinterest

E já que estamos numa de revistar o armário da avó, atreva-se a resgatar um daqueles cinzeiros de prata em forma de concha e use-o como porta-alianças.

Antigas telefonias, máquinas fotográficas com mais de 50 anos, máquinas de escrever (de preferência muito usadas, com borrões onde antes estavam números ou letras) são mais objectos vintage que vão adicionar um “je ne sais quoi” de charme ao décor do seu casamento. Cenário é tudo!

E uma bicicleta dos anos 50 (devidamente reparada) num outodoor wedding? Porque não? Ou uma gaiola de ferro vazia junto a uma pilha de revistas velhas…

Mas pode fazer mais. Rentabilize o dinheiro que investiu nos convites de casamento e traga-os para a decoração do seu casamento. Use uma corda para criar uma espécie de estendal e molas de madeira para os deixar pendurados. Aposte num estilo retrô para o convite claro. Que tal usar as antigas toalhinhas de rendados que as nossas avós tinham em cima das televisões como envelope do seu convite?

Mais vintage ainda é fazer o mesmo com fotos polaroid e dispô-las aleatoriamente no seu estendal improvisado. Mas atenção: o tema é vintage e por isso as fotos devem ser todas polaroid.

E pode também chamar a si – e ao seu visual – esta tendência vintage. Só precisa de um pequeno apontamento: pérolas. Seja um bocadinho mais ousada e escolha um vestido com um decote profundo nas costas. Depois preencha-o com um colar de pérolas clássicas.

Decote nas costas e pérolas. Foto I MarrYou

Se quiser entrar em grande no look vintage acrescente um toucado com rendados. Vai combinar na perfeição com um bouquet de noiva simples (menos é mais!).

Aposte nos detalhes. É neles que estará escrito o estilo do seu casamento.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Fontenelle Decorações
Decoração de casamento Lisboa: alguns dos melhores profissionais que concretizarão a sua utopia!
Para a concretização de um utopia clássica ou boho, de um desejo vintage ou contemporâneo, conheça os profissionais de decoração em Lisboa que estão à sua disposição!
Credits: Fontenelle Decorações
O tule, o seu melhor aliado para a decoração do seu casamento. Fascinante!
Temos a certeza que com estas ideias terá um sem fim de propostas e uma chuva completa de inspiração para decorar o seu casamento com tule.
Aqueduto Eventos
Um casamento no Natal? Claro que sim! Saibam como conseguir a decoração perfeita!
Afinal, é possível alguém ficar indiferente ao Natal?! Não cremos! Se decidiram celebrar o vosso casamento nesta altura, tão especial, do ano, ideias não faltam! E a propósito da decoração perfeita para o vosso casamento de Natal, estivemos à conversa com a Mary Me - Eventos! Querem saber que ingredientes não podem faltar?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação