Publicidade
Os 7 segredos da vida a dois: hoje, deixamos tudo às claras!

Os 7 segredos da vida a dois: hoje, deixamos tudo às claras!

Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, damos-vos conta dos 7 segredos da vida a dois!.. Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, deixamos tudo às claras!

  • Vida a Dois
  • Conselhos
  • Noivos
  • Amor
  • Casados de fresco
  • Felicidade
  • Casal

A vida é dois é, muitas vezes, descrita como um verdadeiro pesadelo… Como um emprego, que mantemos, desagradados e um negócio, entre duas pessoas, delineando uma estratégia, pelo bem comum… Claro que, bem o sabemos, nem tudo são rosas… E o tempo a par, é uma mão cheia de tudo… Quando a outra está cheia de nada!.. Dizem que a palavra-chave é diálogo… Até porque ambos podem ganhar tudo… Ou perder tudo!..

guardarThe StorytellersSolicite informação sobre “The Storytellers”
The Storytellers
Publicidade

Os temas que deixam qualquer casal à beira da ruptura? O dinheiro, a rotina, as relações com as suas respectivas famílias – e agora que se aproxima a época natalícia, não falam de outra coisa que não sobre pais, sogros e até, sobre o primeiro Natal enquanto casados! -, sexo… E mais outros tantos, invariavelmente!.. Mas, se se propuseram a fazer o outro feliz para sempre…

guardarSérgio Guimarães PhotographySolicite informação sobre “Sérgio Guimarães Photography”
Sérgio Guimarães Photography

Bem… Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, damos-vos conta dos 7 segredos da vida a dois!.. Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, deixamos tudo às claras!

guardarMarcoClaro Wedding PhotographerSolicite informação sobre “MarcoClaro Wedding Photographer”
MarcoClaro Wedding Photographer

1. Clareza, honestidade e cuidado!

Sejam claros, honestos e cuidadosos… Se todos os dias, têm de explicar ao vosso par que a tampinha da sanita… Pois, já sabem, não é?.. Então, façam-no sim, com clareza, honestidade e cuidado… Se não o fizerem e antes optarem por um tom de voz intenso, repetitivo e enfadonho… Acabarão por tornar essa questão… Numa grande discussão!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

2. Quando, como, onde e porquê!

Se esperam para amanhã – no vosso aniversário de casamento, por exemplo! -, um determinado comportamento… Então, ainda que subtilmente, esclareçam-no! E sim, deixem em pratos limpos o quando, o como, o onde e o porquê! Sem expectativas… Sem decepções!

3. Escutar e escutar!

E não adianta sentarem-se ao lado do outro se não tiverem a intenção verdadeira de ouvir o que o outro tem para dizer – o que é, na maioria das vezes, o problema, de facto… Escutem-no! Prestem atenção! Observem os mais pequenos sinais, os sentimentos que se deixam antever no olhar… Isso, é escutar!

guardarNelson Marques PhotographySolicite informação sobre “Nelson Marques Photography”
Nelson Marques Photography

4. Ganhar, perder e empatar!

Podem ser felizes… Ou podem querer ganhar o jogo… Como se de um jogo se tratasse! Todos nós, todos os dias, erramos… (Não pensem que não, porque erramos, sim!) E admiti-lo… Fazê-lo, em consciência, é meio caminho andado para um coração mais feliz… Para uma relação, no caso, mais saudável!

5. Acordar e não acordar!

Nem sempre – e quanto mais cedo se mentalizarem disso mesmo, melhor! – estarão de acordo… Poderão passar horas, dias, anos, à conversa sobre o mesmo tema… E ainda assim, terem posições distintas sobre ele! O que fazer? Respeitem-se! Optem por uma resolução de compromisso!.. E comprometam-se…

guardarIlustre FotografiaSolicite informação sobre “Ilustre Fotografia”
Ilustre Fotografia

6. Dar e receber!

Sejam, para o outro, o primeiro a ouvir, o primeiro a compreender, o primeiro a dar de si… E não esperem nada em troca! (Porque isso é, verdadeiramente, dar!..) Verão que, mais tarde, numa outra circunstância… Dará ele! Cederá ele! (E, como sempre, vocês serão felizes para sempre!)

7. Aprender, compreender e apreender!

Relações perfeitas?.. Lamentamos… Não existem!.. Não se encomendam, não se compram, não caem do céu!.. E se todos, e cada um, temos ideias próprias, perspectivas próprias… É normal que as defendamos com unhas e dentes!.. Mas, apreender e aprender com cada uma das vossas falhas… Fará toda a diferença, no seio da vossa casa!

guardarHélder Couto PhotoSolicite informação sobre “Hélder Couto Photo”
Hélder Couto Photo

E agora?.. Agora, queremos que nos contem qual é o vosso segredo! (Já que estes, são os nossos!..) Vá, deixem-nos o vosso comentário!.. E não deixem de espreitar os 15 motivos pelos quais vale a pena estar casado!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Helder Couto Photo Fotógrafos e vídeo
MarcoClaro Wedding Photographer Fotógrafos e vídeo
Ilustre Fotografia Fotógrafos e vídeo
The Storytellers Fotógrafos e vídeo
Sérgio Guimarães Photography Fotógrafos e vídeo
Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!