Publicidade
Os convites mais in desta Primavera/Verão

Os convites mais in desta Primavera/Verão

Que tal flores, natureza e algum verde na sua boda? Afinal, estamos na Primavera! No Verão, os cactos são perfeitos para enfeitar as bodas. Imprima-os nos seus convites e deixe a secura de lado!

  • Convites e Estacionário
  • Guest-blogger

Os convites são a montra de um casamento, transmitindo o primeiro impacto de como este será. Conforme o seu aspecto, grafismo, design e material, os seus amigos e familiares vão logo perceber se estão a ser convidados para uma boda mais tradicional e clássica ou mais descontraída e informal. Por isso, a escolha do convite é um dos passos mais importantes na organização de um casamento. Os noivos terão de concordar de antemão sobre o estilo a conferir à boda. Como estamos na Primavera, o melhor é dar-lhe um toque que lembre esta estação. Claro que a primeira coisa que lhe vem à ideia são as flores. E muito bem! Mas há outros pormenores que podem lembrar esta e a próxima estação, já que o Verão está próximo e o calor aperta… Antes de mais, deve contratar uma empresa que lhe faça um convite que seja a sua cara. Comece a procurar ateliers especializados e depois respire de alívio. O primeiro passo acaba de ser dado

guardarCoconut Life StoriesAgende uma reunião com Coconut Life Stories
Coconut Life Stories
guardara pajaritaAgende uma reunião com a pajarita
a pajarita
Publicidade

A Cor Púrpura, especializada em design, coloca toda a sua paixão, sensibilidade e profissionalismo nos convites que cria. Os seus profissionais sabem que, na escolha de cada detalhe, os noivos precisam de sentir que têm ao seu lado uma empresa que lhes inspire confiança, tranquilidade e a certeza de que sairá tudo perfeito. É o que você precisa, certo? A Coconut Life Stories também se dedica a criar ideias e a dar sugestões, sempre dando especial atenção ao pormenor. Uma coisa é certa, prometem surpreender com um convite feito à medida dos noivos. A felicidade fica estampada em cada traço, design ou letra impressa no convite.

guardarCor PúrpuraAgende uma reunião com Cor Púrpura
Cor Púrpura
guardarCoconut Life StoriesAgende uma reunião com Coconut Life Stories
Coconut Life Stories

Só tem de começar por falar com a empresa seleccionada, mostrar um pouco de si e decidir o tema da boda. Já que estamos na Primavera e com um pé no Verão, aqui vão algumas sugestões de convites in, criados por estas e outras empresas. Voltemos às flores…

guardara pajaritaAgende uma reunião com a pajarita
a pajarita
guardarLove Stories Weddings - ConvitesAgende uma reunião com Love Stories Weddings - Convites
Love Stories Weddings – Convites

Motivos Florais

De facto, não há nada mais romântico, feminino e alegre que umas belas flores. Na Primavera, então, nem se fala. As várias espécies começam a desabrochar, as abelhas começam a trabalhar e o mel a adoçar a boca de toda a gente! Os dias ficam maiores, as crianças soltam-se no parque e os adultos estão mais alegres… E o cenário só podia ser um: flores, flores e mais flores. Venham elas! As noivas do novo milénio aguardam-nas no seu casamento rústico, tropical ou simplesmente romântico. O que acha deste exemplo de convite da Coconut? É, sem dúvida, muito distinto e perfeito para casamentos clássicos, onde o bom gosto é imperativo. As flores prensadas num material alvo transmite a ideia de candura que a noiva pretende passar de si e do seu amor. O exemplo da Love Stories Weddings – Convites é ideal para um casamento mais descontraído, rústico, mas não menos romântico. Sem dúvida, mais colorido que o anterior, mas não menos impactante.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Se calhar, nesta altura, precisa de ajuda para escolher o melhor estilo para o seu casamento. Os wedding planners ajudam. Não se preocupe!

guardarCoconutAgende uma reunião com Coconut
Coconut
guardarLove Stories Weddings - ConvitesAgende uma reunião com a Love Stories Weddings - Convites
Love Stories Weddings – Convites

Cores frescas e alegres

De facto, as estações que inspiram mais alegria são as que nos deixam tirar os casacos, calçar umas sandálias e nos convidam a sair de casa, para sentir o fresco no rosto, mas com gosto. A Primavera é o pontapé de saída para um estilo mais descontraído e solto, com cores claras e suaves. Assim sendo, se casar na Primavera, evite as tonalidades muito garridas. Imprima um ar de frescura no seu convite. O exemplo de a pajarita é perfeito neste caso. Com a agravante, de o amor e a felicidade dos noivos estar implícita no convite.

guardara pajaritaAgende uma reunião com a pajarita
a pajarita

O primeiro exemplo de convite de Vânia Sacramento é visualmente muito bonito, com o verde (cor da Primavera, por excelência) a imperar. É perfeito para casais descontraídos, que gostam do belo, da natureza e de amor livre e despreocupado. É o ideal para casamentos rústicos, celebrados em quintas, onde a madeira é o elemento chave. O segundo exemplo desta artista é simplesmente ternurento. É de nem pensar duas vezes!

guardarVânia SacramentoAgende uma reunião com Vânia Sacramento
Vânia Sacramento
guardarVânia SacramentoAgende uma reunião com Vânia Sacramento
Vânia Sacramento

Já este convite da Airflower Design não poderia ser mais indicado para a Primavera ou Verão. As cores alusivas à natureza e o tema do balão exprimem exactamente a personalidade dos noivos: aventureiros e apaixonados pela liberdade. Só mesmo com estas cores é que conseguiriam transmitir isso aos convidados!

guardarAirflower DesignAgende uma reunião com a Airflower Design
Airflower Design

Pássaros

Outro dos elementos mais in nos casamentos deste ano são os pássaros. E que animal é mais representativo da Primavera? O pássaro, claro! Quem não associa esta estação ao seu chilrear? As aves maravilhosas de cores vivas.. ou não, dão vida e dinâmica aos convites. Os dois passarinhos, discretos, num ramo de árvore, concebido pela equipa criativa de a Cor Púrpura são mais que suficientes para representar os dois noivos, o seu estado de alma e amor que os une! As cores são subtis, mas a sua conjugação não poderia ser mais bem conseguida. O design é discreto, mas cheio de significado. A qualidade do trabalho é inegável!

guardarCor PúrpuraAgende uma reunião com a Cor Púrpura
Cor Púrpura

Plantas

Não, não é a mesma coisa que flores. As plantas são significado de oxigénio. A sua presença é sinónimo de vida! E num casamento são auspiciosas, já que auguram um futuro feliz e duradoiro para os noivos. Os exemplos da Cor Púrpura, com um certo estilo naif, são subtis e românticos, mesmo aquilo que os noivos querem para a sua vida.

Se é amante de cactos, saiba que estes estão na moda em 2017. No Verão, prometem encher os casamentos de todos os amantes de plantas. Há cactos de todas as maneiras e feitios, prontos a enfeitar convites, menus, save the dates e as mesas do copo d’água. Tem dúvidas? Então, leia este Trend Alert!

guardarCor PúrpuraAgende uma reunião com a Cor Púrpura
Cor Púrpura
guardarCor PúrpuraAgende uma reunião com a Cor Púrpura
Cor Púrpura

Agora, que já fez a sua escolha, que tal colocar no convite um selo personalizado com as suas iniciais e do seu futuro marido? O importante é que este seja condizente com o estilo da boda. Assim, pode aproveitar para o usar em toda a papelaria do casamento: envelopes, menus, missais, seating plan e cartões de agradecimento, etc…

Já agora, não perca Menus de casamento: 7 estilos originais e criativos

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

a pajarita Convites
Coconut Convites
Cor Púrpura Convites
Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!