Os recentes noivos na sua primeira festa de Ano Novo

Os recentes noivos na sua primeira festa de Ano Novo

Se conseguiu planear um casamento inteiro, planear uma festa de Ano Novo não é nada! De qualquer modo, nós ajudamos!

Os recentes noivos na sua primeira festa de Ano Novo
Foto via Pixbay
  • Vida a Dois
  • Conselhos
  • Msn
  • Inverno
  • Casados de fresco
  • Casal
  • 2019

Já passou o momento das buzinadelas de celebração ou do recém-casados escrito em todos os locais e mais alguns do casamento. A lua-de-mel também já foi uma realidade, mas agora chegamos a um novo desafio: a primeira festa de Ano Novo.

Como casal recente, acreditamos que queira que esta festa seja um sucesso, mas o sucesso implica algum planeamento e ter em conta algumas questões relacionadas com o momento da festa. Não entre em pânico: se conseguiu planear um casamento inteiro, planear uma festa de Ano Novo não é nada! De qualquer modo, nós ajudamos: siga as dicas que se encontram a seguir!

O Ano Novo será na nova casa ou vão para fora?

guardar
Foto via Shutterstock

Esta é uma das primeiras decisões que precisa tomar: vai fazer a festa em sua casa ou vai alugar um espaço para a mesma?

Para que tenha uma ideia, em setembro do ano de 2019, os portugueses começaram a pesquisar onde passar o Ano Novo – correspondente a um valor de 24 em 100, sendo 100 o valor de mais pesquisas de todos os tempos. Já em novembro, começaram a pesquisar termos relacionados ao aluguer de casas – um valor de 47 – no Ano Novo para, efetivamente, fazerem o aluguer com alguma antecedência ou só para compararem preços. Termos relacionados à preparação da festa na própria casa são menos pesquisados de uma forma geral (1).

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

No entanto, apesar de acharmos uma excelente ideia passar o Ano Novo fora, existem boas razões para festejar na nova casa.

1. Será um momento para dar a conhecer o seu novo lar e criar memórias

Se a casa é recente, a festa será uma excelente oportunidade para dar a conhecer o seu novo lar e, mais importante, para criar memórias com os amigos e familiares.

2. Terá tudo o que precisa à mão – o que torna toda a festa mais confortável

Já teve o trabalho de construir ou preparar toda a casa para começar a nova vida de casados e, acreditamos, já foi um verdadeiro desafio. Agora que esse desafio acabou, a sua casa está perfeita para o momento de festa pois irá ter tudo o que precisa à mão.

3. Será muito mais barato

Com uma pesquisa rápida irá perceber que os preços associados ao aluguer de espaços no ano novo são exuberantes. Acredite: com esse valor faz a festa quase toda em sua casa.

Se não estiver muito frio, a Homify aconselha o terraço como uma excelente opção; se este ainda tiver as decorações de natal, já imaginou a magia do ambiente?

Prepare todo o ambiente para uma festa inesquecível

guardar
Foto via Shutterstock

Faça um convite aos seus amigos

O convite deve ser enviado aos seus amigos e familiares com a devida antecedência pois essa é a única forma de evitar que faltem – e, mesmo assim, pode acontecer. Se enviar os convites em cima da hora, corre o risco que já todos tenham planos.

Estes convites podem ser mais formais – com um tema compatível com a festa – ou informais – uma simples chamada telefónica chega.

Prepare a playlist com a devida antecedência

Esta preparação com antecedência terá duas vantagens: os convidados podem opinar na escolha das músicas e você terá descanso durante a festa porque a playlist estará pronta. Outra opção será deixar-se levar pela vibe do momento e escolher tudo na própria noite.

A música, no entanto, é uma parte essencial da festa, portanto compre um sistema de som adequado! Nas promoções da Media Markt (2) pode encontrar alguns descontos em produtos de alta qualidade, como a coluna portátil da JBL.

Dançar é bom, mas não tem de ser o único entretenimento

Quando se pensa em festas de Ano Nfovo, dançar, beber e ouvir música são as principais atividades associadas, mas não precisa ser assim.

Algumas opções são fazer jogos ou experimentar alguns produtos que tenha comprado apenas para a ocasião, como uma consola, um sistema de som ou qualquer outro produto. Pode, ainda, aproveitar para manter algumas tradições de Ano Novo.

O entretenimento, no entanto, pode não ficar tão controlado como imagina, portanto aconselhamo-lo a trancar as divisões da casa “proibidas” aos convidados.

Por último, não se esqueça dos seus vizinhos

Vizinhos podem ser realmente chatos nesta altura de festa, portanto pense nisto com antecedência para evitar dores de cabeça futuras.

Informe os seus vizinhos que irá fazer uma festa de Ano Novo e que podem ouvir algum barulho. Dependendo do nível de intimidade, convide-os para a sua festa e assim, garantidamente, não terá problemas.

Junte a memória desta primeira festa às que já criou com o seu parceiro!

guardar
Photo by Priscilla Du Preez on Unsplash

Fontes do artigo:

(1) Tendências consultadas no Google Trends para termos como “casas Ano Novo”, “onde passar Ano Novo” e “organizar festa Ano Novo” (consultado a 29 de novembro de 2019)

(2) Sistemas de Som e Outros Produtos: Promoções da Media Markt.