Incluir animais no casamento: sim ou não?

Incluir animais no casamento: sim ou não?

Teha um casamento divertido, original e cheio de magia. No Zoomarine entrará em contacto com golfinhos e outros animais ao mesmo tempoq ue tem o cenário perfeito para celebrar um dos dias mais felizes da sua vida.

  • Planear o Casamento
  • Recomendações
  • Original

Os animais fazem parte da nossa vida e por vezes até da nossa família. As leis estão a mudar e a consciência de que os animais são dotados de sentimentos cresce cada dia. Um animal de estimação, por exemplo, já não é visto, por lei, como um objecto, mas sim como um ser vivo dotado de direitos. Consideremos um passo notável no bom caminho da humanidade.

guardarRuy França
Ruy França

Existem animais que fazem parte das histórias de amor, que fazem parte daquilo a que chamamos casa. Se não deixamos um amigo em casa no dia do nosso casamento porque haveríamos de deixar o nosso cão ou gato? Ou se somos apaixonados por cavalos, golfinhos, e todos os outros animais porque não inclui-los neste dia? O casamento afinal deve incluir tudo o que nos apaixona, por isso levamos os nossos bichinhos connosco.

guardar1Love4ever Photography
1Love4ever Photography

Se vai casar e é um amante da natureza, dos animais e da originalidade o Zoomarine é o espaço perfeito para realizar o seu casamento. Num cenário natural e em constante contacto com animais como golfinhos, focas, leões-marinhos ou aves, poderá fazer um casamento completamente diferente de tudo o que já viu mas com um cenário mágico.

guardarZoomarine Visite este espaço e agende a sua data!
Zoomarine
guardarZoomarine Visite este espaço e agende a sua data!
Zoomarine

Para iniciar, pode começar por fazer o pedido de casamento neste espaço, com os golfinhos a ajudarem-lhe a ouvir o “Sim” e a interagirem no seu momento único. Depois de ouvir o “Sim”, e já com tudo organizado, só falta escolher quais as actividades e opções que tem aqui à sua disposição.

guardarZoomarine Visite este espaço e agende a sua data!
Zoomarine

Animal sim, mas sociável 

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Os animais são como as pessoas, têm o seu carácter. Nem todos são iguais. Certifique-se que o seu animal de estimação pode ficar com um convidado durante o casamento e que tenha alguma atenção. Há animais que ficam assustados ou simplesmente não gostam de muita gente, por isso garanta que a sua mascote ficará bem entregue durante o dia, até porque os noivos vão estar ocupados a maior parte do tempo e não lhe poderão dar a atenção que normalmente costumam dar.

guardarVia Pinterest
Via Pinterest

Certefique-se que aceitam animais 

Este ponto é muito importante. Evite imprevistos de última hora e assegure-se que aceitam animais no espaço que escolheu para a sua cerimónia e para a sua festa. Mesmo que seja ao ar livre.

Um espaço para estar em contacto com a natureza e com animais, nomeadamente cavalos e cisnes é a Quinta do Palácio Rauliana. Para além de ser um espaço extremamente exótico aqui criará um bom ambiente entre si, os seus convidados e os animais que darão um brilho especial ao dia.

guardarQuinta do Palácio RaulianaVisite este espaço e agende a sua data!
Quinta do Palácio Rauliana

Aqui proporcionam aos noivos todo o aconselhamento necessário para que nada falte neste dia. A par dos diferentes espaços que poderão decorar à vossa imagem, encontrarão um catering de qualidade e um ambiente mágico para o dia.

guardarQuinta do Palácio Rauliana Visite este espaço e agende a sua data!
Quinta do Palácio Rauliana

Alergias aos animais 

Pode até passar-lhe ao lado, mas é muito importante saber se os seus convidados são alérgicos a animais. Evite ter que levar o animal da festa e pergunte com antecedência. Também porque algumas quintas já têm animais e não vai querer deixar nenhum convidado desconfortável. Saiba também se algum dos convidados tem fobia a animais e tenha um plano B para este tipo de situações.

guardar1Love4ever Photography
1Love4ever Photography

Comida 

Parece óbvio, mas num dia em que tem tanta coisa a acontecer à sua volta pode acabar por se esquecer de alimentar o seu amiguinho. Certifique-se que um dos padrinhos e madrinhas trata do seu animal e que nada lhe falte. Inclusive dar comida e muita água ao seu bichinho,, que vai estar mais agitado neste dia.

guardarRui França
Rui França

Dê um papel ao seu animal neste dia

Depende do tamanho, e da espécie, mas considere incluir o seu animal no casamento dando-lhe um papel importante. Ponha-lhe um laço à volta do pescoço e pendure aí as alianças. É uma ideia original que todos os seus convidados vão achar graça. Se o animal não estiver na disposição, certifique-se que os convidados dão uma ajudinha no caminho até ao altar. Para além disso rende muitas fotografias divertidas no casamento.

guardar
Estúdios Oliveira by Artur Oliveira Ferreira
guardar
Estúdios Oliveira by Artur Oliveira Ferreira

Tenha um plano B 

O dia pode ser bastante cansativo, principalmente para o bichinho. Certifique-se que tem quem o leve para casa para não deixar o seu amor de 4 patas cansado durante toda a festa. Se não tem um animal de estimação, mas gostaria de ter animais no seu casamento, escolha um espaço que tenha cavalos ou outro tipo de espécies. Assim poderá deslocar-se a essa zona para tirar fotografias e, quem sabe, até fazer actividades com os animais.

Não deixe de levar para o casamento quem mais gosta. Bem organizado e planeado, conseguirá ter o seu bichinho para fazer todos felizes no casamento. O poder dos animais é mágico e este dia também o deve ser!

Se gostou deste artigo leia também como ser o a convidada perfeita num casamento.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Zoomarine Quintas casamentos
Quinta do Palácio Rauliana Quintas casamentos
Ruy França Fotógrafos e vídeo