X

Prevenir em vez de remediar: 12 coisas a evitar antes do grande dia

Gerir o stress e a ansiedade que se instalam antes do seu grande dia não é uma tarefa fácil. Por isso é importante que se ajude. Há algumas coisas que pode evitar fazer nas semanas que antecedem o dia do seu casamento para não ser obrigada a lidar com um imprevisto ou desgosto quando menos tiver força para o fazer. Com base na experiência de algumas das noivas com quem a Zankyou tem vindo a falar ao longo dos últimos anos, reunimos 12 coisas que seria melhor que não fizesse no grande dia ou pouco antes de ele chegar.

Solicite informação sobre “It's all about ”
It’s all about

1. Não trabalhe

Sim, tirou o dia de folga. Mas não basta que o seu corpo não esteja presente no escritório. É preciso que a sua cabeça esteja também ela desligada do trabalho. Não ligue o wifi no seu smartphone para espreitar os emails. Não atenda chamadas de colegas de trabalho ou do seu chefe. Estabeleça as suas prioridades. No dia do seu casamento, o seu trabalho pode esperar.

2. Não mude o tom da sua pele

Sim, a maioria das pessoas ficam mais bonitas e mais confiantes quando estão bronzeadas. Mas não espere até ao dia do seu casamento ou aos dias que o antecedem para tentar ganhar um bronze de repente. Lembre-se das marcas que pode deixar na pele ou, pior, lembre-se que o seu teste de makeup foi feito com uma determinada pigmentação. Não tente alterá-la. Pode correr bem, mas também pode correr muito mal. A semana que antecede o grande dia não é a melhor altura para alterações de visual.

Solicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

3. Cuidado com a depilação

Independentemente do meio que utiliza para fazer a depilação, certifique-se que a faz no mínimo com 3 dias de antecedência em relação ao dia do seu casamento. Assim evita a pele queimada, irritada ou avermelhada que tantas vezes nos causa desconforto no dia em que nos depilamos e que perdura no dia seguinte.

4. Evite alimentos com demasiadas gorduras saturadas

Alimentos que vão deixá-la inchada e que vão deixar a sua pele gordurosa não são os melhores alimentos para incluir na sua dieta alimentar. E isso é especialmente verdade no dia do seu casamento e nas semanas que o antecedem. Evite a fast food.

Solicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

5. Cuidado com o que come na noite anterior

Conheça o seu corpo. Saiba que alimentos provocam reacções de desconforto. Evite todos os alimentos aos quais tenha intolerância e que lhe causem disfunções na sua digestão. Mesmo que lhe pareçam alimentos saudáveis…

6. Durma cedo

No dia anterior, certifique-se que se cansa durante o dia para que o seu corpo tenha vontade de dormir durante a noite. Sim, os nervos vão mantê-la acordada. Sim, vai ser difícil adormecer. Por isso, é tão importante que acorde cedo no dia anterior e que evite as sestas e os momentos de descanso durante o dia. Pratique exercício, por exemplo. E vá para a cama cedo e cansada.

Solicite informação sobre “Lounge Fotografia”
Foto Lounge Fotografia

7. Não se concentre demasiado no que está errado

Gritar não resolve os problemas. Ficar obcecada com um detalhe menos feliz e que não tem solução também não. Remoer só vai deixá-la mais stressada e menos capaz de desfrutar o seu grande dia.

8. Evite o álcool

No dia anterior, tente não beber álcool. Quando bebe, o seu corpo (e pele) fica desidratado e o cansaço nota-se mais no rosto.

Solicite informação sobre “Um Dia de Sonho”
Foto Um Dia de Sonho

9. Desportos radicais sim. Mas não agora!

Saltar de um pára-quedas, escalar uma montanha, fazer ski, são todas actividades óptimas. Mas evite-as na altura de preparação do seu casamento. Apenas porque corre o risco de um ferimento que impossibilite a realização do mesmo. Imprevistos acontecem. Minimize os riscos de isso acontecer.

10. Não tente um tratamento de beleza novo

Por mais tentador e promissor que lhe pareça, evite resistir às promessas dos tratamentos de beleza nos dias que antecedem o casamento. A sua pele pode reagir de uma forma inesperada a um novo produto e as manifestações de alergias pode demorar a desaparecer e são difíceis de esconder com maquilhagem.

Solicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

11. Não experimente o vestido de casamento todos os dias

É importante que experimente todas as peças que vai usar no seu grande dia, do vestido à roupa interior, passando até por experimentar a maquilhagem e o penteado. Mas não repita o exercício diariamente nem desfile incessantemente pela casa de vestido de noiva. Não corra o risco de o estragar, manchar ou de encontrar defeitos que não existem. Azares acontecem.

12. Pensar sim. Duvidar de si não!

Quanto mais pensados num assunto, mais tendemos a duvidar até das decisões mais bem fundamentadas. Esteja confortável com as suas escolhas e concentre-se no dia maravilhoso que a espera e no início de uma vida a dois, partilhada com a pessoa que escolheu.

Foto Tiago Pinheira

Não duvide de si, não sucumba a pensamentos negativos, não permita que a ansiedade (que naturalmente antecede momentos decisivos na nossa vida) controle as suas acções e decisões.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação