Qual o melhor menu para crianças? Três formas simples de as deliciar

As melhores coisas da vida, não podem ser vistas nem tocadas, mas sim sentidas pelo coração. Mas o melhor do mundo são as crianças

«As melhores coisas da vida, não podem ser vistas nem tocadas, mas sim sentidas pelo coração.  Mas o melhor do mundo são as crianças». As palavras são de Fernando Pessoa, mas o que sentimos é-nos comum. A verdade é que, sim, as crianças acrescentam um certo colorido à vida. E a sua festa de casamento será ainda mais bonita ao partilhá-la com as crianças que tem na sua vida. É, contudo, preciso que se prepare para as receber com a pompa e circunstância que elas lhe merecem. E isso é especialmente verdade na hora de escolher o menu para os mais pequenos. Hoje, damos-lhe três sugestões simples que vão garantir que opta por uma ementa capaz de fazer as delícias dos mais novinhos.

Guardar
1Love4Ever
Foto 1Love4Ever
Guardar
João de Medeiros & Pamela Leite
Foto João de Medeiros
Guardar
João de Medeiros & Pamela Leite
Foto João de Medeiros

Escolha um menu simples, exclusivo para crianças

O catering nos casamentos tende a ser elaborado com pratos gourmet e algumas incursões gastronómicas um tanto ou quanto criativas. Se esta opção é perfeita para adultos com palatos sofisticados, não é contudo a melhor abordagem para as crianças. Os mais novos preferem pratos que consigam reconhecer e, de preferência, aos quais associam boas recordações. Por isso, a melhor forma de garantir que todos ficam satisfeitos é ter o tradicional menu de degustação de quatro pratos para os adultos e outro específico para os pequenos.

Guardar
Jaime Neto Photography
Foto Jaime Neto

Opte pelos clássicos

Para este menu especial, tente não seleccionar sabores muito fortes e intensos e evite o peixe e o marisco. Pense na apresentação do prato, sim, mas não deixe que essa seja a sua maior preocupação. Se quiser deliciar mesmo a pequenada, um menu de mini hambúrgueres, mini pizzas, lasanhas e bifes a cavalo e todos esses sabores que eles associam a dias de festa (e que tradicionalmente lhes são negados no dia-a-dia) é o ideal. Tudo o que inclua batatas fritas terá uma alta de taxa de aprovação por parte do público mais novo. Afinal de contas, um dia não são dias!

Se quiser ser um pouco mais ousada com os sabores (e estiver a pensar num menu um pouco mais sofisticado e que se coadune com as propostas que tem na mesa para os adultos), pense gourmet simples e com sabores que eles possam reconhecer e apreciar: saladas com melão e presunto, pequenas tostas com foie gras, batatas bravas.

Guardar
Jaime Neto Photography
Foto Jaime Neto
Guardar
Jaime Neto Photography
Foto Jaime Neto

Escolha as entradas e os pratos principais que escolher, é nas sobremesas que não pode mesmo falhar!

Não se esqueça do Candy Bar

A melhor sugestão que lhe podemos dar é que se esmere na mesa de sobremesas. Em vez de incluir uma sobremesa elaborada no menu de degustação, tenhas muitos dos sabores preferidos dos mais novos numa mesma mesa. Jogue com o lado visual destas sobremesas e construa um Candy Bar que seja aliciante, ao mesmo tempo para o paladar e para os olhos. Combine a jovialidade dos cupcakes e dos cakepops com sobremesas mais tradicionais (e não menos deliciosas) como as mousses de chocolate, leites cremes e pudins coloridos e com vários sabores. Para os mais novos, a comida também precisa de ser divertida! Para dar um toque especial, seleccione também algumas frutas de época (coloridas e saborosas) para deixar na mesa e ajudar a dar um pouco de frescura ao seu candy bar!

Guardar
Bolinhos Feitos à Medida
Foto Bolinhos Feitos à Medida
Guardar
Jaime Neto Photography
Foto Jaime Neto

A ideia é que a sua festa de casamento tenha ainda mais sabor, para eles e para si também!

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.