Quando a natureza traz as boas energias que precisa para o casamento

Existem muitos casamentos, mas não são todos iguais e alguns chamam muito a atenção pelo o seu toque de originalidade. Cada vez mais os noivos tentam sair do tradicional e procuram aspectos que os identifiquem e que possam estar presentes neste dia. Cada vez mais noivos por todo o mundo inspiram-se seja em experiências que viveram ou em gostos pessoais e casam com um estilo muito pessoal. Para os amantes da natureza, das boas energias e do positivismo, o verde é uma excelente inspiração para a sua festa. Nem sempre é fácil decidir qual a inspiração para o casamento e às vezes pode partir dos nossos gostos mais simples. Aqui vamos explicar-lhe quais os benefícios de se inspirar na natureza, e em tudo o que de bom ela nos oferece.

Fábio Azanha Photography

Este estilo é muito usual nas noivas que querem um casamento mais romântico, original e descontraído. Se casar no campo ou na praia tem a natureza como palco principal. Muito na moda são os casamentos no campo, pois nestes locais consegue construir um cenário extremamente romântico. A maior vantagem destes casamentos é que não requer demasiada organização. Basta apenas seguir algumas regras, como assegurar-se que o chão é favorável para todos os seus convidados e que está devidamente cuidado (e, dentro do possível, que se consiga manter natural) para realizar a sua cerimónia e festa.  Crie um bonito altar, embora estes cenários não necessitem de muita decoração, visto que a natureza já o faz por si mesma, pode sempre dispor das cadeiras dos convidados de maneiras muito originais.

Across The Mountains
Across The Mountains
Across The Mountains

Inspirar-se na natureza tem muito que se lhe diga. Aqui pode pegar em todas as frutas, sabores, cores e cheiros e decorar e organizar o casamento. Pode optar por um espaço mais campestre ou por roupas mais descontraídas, estes aspectos têm acima de tudo que se identificar consigo e com a sua cara-metade.

Verde aos Molhos Agende uma reunião com Verde aos Molhos
Verde aos Molhos
Verde aos Molhos Agende uma reunião com Verde aos Molhos
Verde aos Molhos

Com a Wedding Planner Verde aos Molhos poderá ter o seu casamento de sonho inspirado na natureza e nos campos verdejantes. Na realidade, pode ter o casamento com o tema que quiser porque Verde aos Molhos trabalha em parceria com outras empresas para garantir que todos os detalhes são como planeou e que o resultado final é um casamento único e irreverente. Além disso, esta empresa oferece um catering inspirado na cozinha caseira e tradicional portuguesa. Assim, deixará os convidados rendidos ao seu espaço e decoração e com água na boca com este delicioso catering. Inspire-se nesta decoração, em que o verde reina e as energias positivas da natureza estão presentes no seu dia. Seja indoor ou outdoor, com Verde aos Molhos ficará de queixo caído com o resultado final e com todos os apontamentos originais que a natureza nos dá.

Verde aos Molhos Agende uma reunião com Verde aos Molhos
Verde aos Molhos

Natureza em espaços fechados 

Especialmente para os noivos que querem casar inspirados no verde da natureza, mas que, por alguma razão, não o podem fazer, opte por espaços que aludem ao tema. Por exemplo, quintas com vistas verdejantes ou com decorações de frutos, plantas, e muito verde.

Challet Fonte NovaVisite este espaço e agende a sua data
Challet Fonte Nova

OChallet Fonte Nova é uma excelente aposta no que diz respeito a espaços repletos de inspirações naturais e verdejantes. Com uma equipa de profissionais em que a criatividade, a originalidade e a flexibilidade são as palavras de honra, trata-se de um espaço elegante, clássico, que dispõe de todos os serviços para realizar o seu casamento. Aqui poderá escolher qualquer tema para realizar a sua festa, que a organização fica a cargo do Challet Fonte Nova para que possa desfrutar do seu dia ao máximo.

Challet Fonte Nova Visite este espaço e agende a sua data
Challet Fonte Nova
Challet Fonte Nova Visite este espaço e agende a sua data
Challet Fonte Nova

A Decoração 

Se, de facto, quer um casamento inspirado na natureza, mas prefere uma quinta ou um espaço com a opção de fazer a festa num sítio coberto, saiba que a decoração rústica está muito in e é bastante fácil de conseguir. A natureza só por si já faz um óptimo papel de decoradora. Isto porque pode ser um espaço coberto, mas mesmo assim rodeado de natureza. Utilize mesas de madeira na mobília e abuse de materiais como a cortiça, plantas, ervas e flores. Pode aproveitar  o faça você mesmo e complemente a decoração com arranjos de mesa, e apontamentos naturais que pode ser feito por si. Lenha, pinhas e paus são também muito adequados para este tipo de decoração. Para além de que se for você a fazer, sairá mais barato.

Challet Fonte Nova Visite este espaço e agende a sua data
Challet Fonte Nova
Challet Fonte Nova Visite este espaço e agende a sua data
Challet Fonte Nova

Casamento de dia 

Se vai casar de dia este tema assenta que nem uma luva. A luz diurna dará outro brilho à sua decoração, ao espaço e ao dia. Os convidados menos jovens de dia têm mais energia e podem aproveitar a festa de outra maneira. Não se preocupe se acha que de dia as pessoas não dançam. Se os noivos forem para a pista, certamente que os convidados seguirão os passos. Festas de casamento de dia permitem um ambiente relaxado e cheio de harmonia, que facilita que os seus convidados conversem e convivam mais. Um casamento neste horário também lhe permite aproveitar de outra forma algum tipo de animações que poderá dispor na sua festa.

Quinta de MonfalimVisite este espaço e agende a sua data
Quinta de Monfalim

A Quinta de Monfalim é uma excelente aposta para o seu casamento. Uma quinta rodeada de espaços verdes e flores, onde poderá realizar a cerimónia no interior ou no exterior. A luz do dia brilha majestosamente neste espaço. Pode ainda fazer  o almoço ou o jantar de casamento numa adega, onde é possível conseguir a junção perfeita entre o rústico e o original.

Quinta de Monfalim Visite este espaço e agende a sua data
Quinta de Monfalim

Outra das vantagens de casar durante o dia é que poderá ser mais económico. O consumo de álcool pode ser mais reduzido, economiza na decoração porque a natureza, os jardins e a luz do dia já o decoram por si e não precisará de um sistema de iluminação nem de estrutura de pista de dança  que necessite de luz. Um casamento económico depende também de uma boa organização.

Casamento de noite 

Um casamento de noite pode também ser repleto de natureza. A beleza da natureza nocturna é ímpar e uma aposta ideal para o cenário da celebração.  Uma grande vantagem de um casamento que se realize  mais tarde é que pode aproveitar o seu dia com mais calma, nomeadamente vestir-se com mais tempo.

Quinta de Monfalim Visite este espaço e agende a sua data
Quinta de Monfalim

Outro aspecto positivo de um casamento de noite é que poderá ser mais elegante e  ter mais glamour com o brilho e elegância própria da noite. Casar mais tarde faz com que possa falar com os seus amigos e familiares antes de se casar e almoçar com eles tranquilamente. Pode também fazer pequenas alterações de última hora, porque tem tempo para isso. E muito importante, a festa do casamento à noite é mais agitada. As pessoas estão mais extrovertidas e poderá ter uma pista de dança mais cheia. E se acha que um casamento de noite não condiz com a decoração da natureza, engane-se! As ideias são muitas: pendure luzes em ramos de árvores, faça com que as plantas dêem um ambiente idílico ao sítio. Deixe que a luz única da lua ilumine o seu casamento. E se casar no Verão, aproveite um incrível céu estrelado como o tecto da sua festa.

 O verde é a cor da esperança e vai-lhe dar todas as energias necessárias para esta nova etapa da sua vida. A natureza traz todas as boas energias e a harmonia para uma vida de casados com paz, amor e muita felicidade. Tenha o casamento com que sempre sonhou.

Across The Mountains
Ana Pastoria Photography

Se gostou deste artigo leia também algumas tendências de 2018 que as noivas quererão adoptar. 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Credits: Aguiam Wedding Photographers
Decoração de casamento rosa PINK: ousadia pura!
A maioria das mulheres adora a cor rosa. Por isso, saiba que o rosa pink é combinável com qualquer estilo de casamento, quer do vintage ao mais clássico! Confirme.
Mary Me - Eventos ® | Foto- João Almeida
Decoração: pequenos detalhes para um maxi efeito
São os pequenos detalhes que fazem magia. Inspire-se com este artigo decore o seu casamento da melhor forma.
Flores, flores e mais flores
Decoração de casamento 2018: 5 tendências que a vão surpreender
Porque celebrar o amor merece uma comemoração à altura, a decoração do espaço é um dos aspetos mais importantes do planeamento da cerimónia!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação