Publicidade
Quando a natureza traz as boas energias que precisa para o casamento

Quando a natureza traz as boas energias que precisa para o casamento

Inspire-se na natureza e na harmonia que ela transmite. Inunde o seu casamento de verde e de esperança, e acima de tudo muita felicidade para a nova etapa da sua vida. Aqui ficam algumas dicas de como organizar um casamento inspirado na natureza.

Quando a natureza traz as boas energias que precisa para o casamento
  • Estilos de Decoração
  • Recomendações
  • Decoração
  • Boémio
  • Rústico
  • Casal

Existem muitos casamentos, mas não são todos iguais e alguns chamam muito a atenção pelo o seu toque de originalidade. Cada vez mais os noivos tentam sair do tradicional e procuram aspectos que os identifiquem e que possam estar presentes neste dia. Cada vez mais noivos por todo o mundo inspiram-se seja em experiências que viveram ou em gostos pessoais e casam com um estilo muito pessoal. Para os amantes da natureza, das boas energias e do positivismo, o verde é uma excelente inspiração para a sua festa. Nem sempre é fácil decidir qual a inspiração para o casamento e às vezes pode partir dos nossos gostos mais simples. Aqui vamos explicar-lhe quais os benefícios de se inspirar na natureza, e em tudo o que de bom ela nos oferece.

guardar
Fábio Azanha Photography

Este estilo é muito usual nas noivas que querem um casamento mais romântico, original e descontraído. Se casar no campo ou na praia tem a natureza como palco principal. Muito na moda são os casamentos no campo, pois nestes locais consegue construir um cenário extremamente romântico. A maior vantagem destes casamentos é que não requer demasiada organização. Basta apenas seguir algumas regras, como assegurar-se que o chão é favorável para todos os seus convidados e que está devidamente cuidado (e, dentro do possível, que se consiga manter natural) para realizar a sua cerimónia e festa.  Crie um bonito altar, embora estes cenários não necessitem de muita decoração, visto que a natureza já o faz por si mesma, pode sempre dispor das cadeiras dos convidados de maneiras muito originais.

guardarDecoração florida em Quinta Amadeu's Visite já a Quinta Amadeu's
Quinta Amadeu’s | Foto: Divulgação

A Quinta Amadeu’s, situada no centro de Modelos, em Paços de Ferreira, é um ótimo exemplo de cenário para dar o “sim”, rodeada das boas energias que o verde da clorofila emana. Aproveite para respirar a brisa do vento durante o cocktail e prepare os seus até 400 convidados para as iguarias confecionadas na cozinha própria da quinta. O banquete pode ser servido num dos dois salões do espaço. Mas, se casar no verão, sugerimos que continue a usufruir das vantagens do céu aberto. O serviço é do melhor. O staff faz de tudo para a satisfazer, fazendo questão de a acompanhar em todos os pormenores da organização da boda, para que não falhe nada. Em suma, a localização única, a beleza do espaço, a excelência do catering e uma equipa profissional ao seu serviço garantem que o seu casamento seja memorável!

guardarEspaço exterior da Quinta Amadeu's Visite já a Quinta Amadeu's
Quinta Amadeu’s | Foto: Divulgação

Inspirar-se na natureza tem muito que se lhe diga. Pode optar por um espaço mais campestre ou por roupas mais descontraídas, estes aspectos têm acima de tudo que se identificar consigo e com a sua cara-metade.

guardarNoivos à chegada do copo d'águaVisite já a Quinta Amadeu's
Quinta Amadeu’s | Foto: Divulgação

Natureza sempre presente

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Quer em espaços exteriores, quer interiores. Opte por espaços que aludem ao tema. Por exemplo, quintas com vistas verdejantes ou com decorações de frutos, plantas, e muito verde.

A Quinta do Palhas é uma excelente aposta no que diz respeito a espaços repletos de inspirações naturais e verdejantes. Esta dispõe de um amplo salão com capacidade para 350 pessoas com janelas que lhe permitem desfrutar de uma maravilhosa vista e de um ambiente ensolarado. Este espaço para eventos localizado na região rural de Vila Franca de Xira é composto por uma equipa com 25 anos de experiência que tudo fará para que o seu dia brilhe, tal como o dia lá fora. “Dispomos de espaços amplos, arejados, com vista desafogada e muita luz natural. Além disso, temos uma equipa 100% dedicada e comprometida em transformar o dia dos nossos noivos no melhor das suas vidas”, garante Rita Maria Nunes, gerente operacional da quinta.

guardarLago Quinta do PalhasVisite já a Quinta do Palhas
Quinta do Palhas | Foto: Divulgação
guardarJanelas amplas com vista para o exterior da Quinta do PalhasVisite já a Quinta do Palhas
Quinta do Palhas | Foto: Divulgação
guardarNoivos zona exterior Quinta do PalhasVisite já a Quinta do Palhas
Quinta do Palhas | Foto: Divulgação

A Decoração 

Se, de facto, quer um casamento inspirado na natureza, mas prefere uma quinta ou um espaço com a opção de fazer a festa num sítio coberto, saiba que a decoração rústica está muito in e é bastante fácil de conseguir. A natureza só por si já faz um óptimo papel de decoradora. Isto porque pode ser um espaço coberto (ou não), mas mesmo assim rodeado de natureza.

guardarDecoração Our QuintaVisite já a Our Quinta
Our Quinta | Foto: Divulgação
guardarPôr do sol na Our Quinta
Our Quinta | Foto: Divulgação

Assim é o caso da Our Quinta que corresponde a um espaço incrível, envolvido numa atmosfera rural, natural e simplista. Este ambiente de natureza está assim aliado a um design estético moderno, que não será indiferente a nenhum dos presentes. Tal como nos confidencia a gerente do espaço, Ana Maria Bento o que diferencia a Our Quinta de outros espaços é a sua decoração, envolvência e completa exposição a poente, logo com uma luz muito especial. Situada no concelho de Mafra, a quatro quilómetros da Malveira, vizinha da Tapada de Mafra, esta quinta, gerida por uma equipa com mais de 20 anos de experiência, tem a vista e a energia que que procura. Começamos já por sugerir que faça a receção dos convidados na zona zona azulada e calmante.

guardarZona azul e calmante da Our Quinta Visite já a Our Quinta
Our Quinta | Foto: Divulgação

Casamento de dia 

Se vai casar de dia este tema assenta que nem uma luva. A luz diurna dará outro brilho à sua decoração, ao espaço e ao dia. Os convidados menos jovens de dia têm mais energia e podem aproveitar a festa de outra maneira. Não se preocupe se acha que de dia as pessoas não dançam. Se os noivos forem para a pista, certamente que os convidados seguirão os passos. Festas de casamento de dia permitem um ambiente relaxado e cheio de harmonia, que facilita que os seus convidados conversem e convivam mais. Um casamento neste horário também lhe permite aproveitar de outra forma algum tipo de animações que poderá dispor na sua festa.

guardarJardim da Quinta do Pé da SerraVisite já a Quinta do Pé da Serra
Quinta do Pé da Serra | Foto: Divulgação

A Quinta do Pé da Serra é uma excelente aposta para o seu casamento diurno. Uma quinta rodeada de espaços verdes e flores, onde poderá realizar a cerimónia no interior ou no exterior. A luz do dia brilha majestosamente neste espaço. A 50 minutos de Lisboa, a Quinta do Pé da Serra ganha em espaços verdes, sendo perfeito para casamentos rústicos. Só de estar situada no parque Natural Sintra-Cascais já lhe permite respirar melhor, sentir mais o dia e vibrar com tudo de bom que a natureza lhe pode propiciar. A vista é de cair para o lado, o catering maravilhoso e a decoração será garantidamente a sua cara. Para os casais que pretendam ajuda na organização da boda, a quinta oferece um serviço de wedding planning para acompanhar e ajudar os noivos em todo o processo. De tal modo, que os (até) 240 convidados que receber sentir-se-ão mais que à vontade.

guardarVista da Quinta do Pé da SerraVisite já a Quinta do Pé da Serra
Quinta do Pé da Serra | Foto: Divulgação

Outra das vantagens de casar durante o dia é que poderá ser mais económico. O consumo de álcool pode ser mais reduzido, economiza na decoração porque a natureza, os jardins e a luz do dia já o decoram por si e não precisará de um sistema de iluminação nem de estrutura de pista de dança  que necessite de luz. Um casamento económico depende também de uma boa organização.

guardarExtenso verde na Quinta do Pé da SerraVisite já a Quinta do Pé da Serra
Quinta do Pé da Serra | Foto: Divulgação

Casamento de noite 

Um casamento de noite pode também ser repleto de natureza. A beleza da natureza nocturna é ímpar e uma aposta ideal para o cenário da celebração.  Uma grande vantagem de um casamento que se realize  mais tarde é que pode aproveitar o seu dia.

Outro aspecto positivo de um casamento de noite é que poderá ser mais elegante e  ter mais glamour com o brilho e elegância própria da noite. Casar mais tarde faz com que possa falar com os seus amigos e familiares antes de se casar e almoçar com eles tranquilamente. Pode também fazer pequenas alterações de última hora, porque tem tempo para isso. E muito importante, a festa do casamento à noite é mais agitada. As pessoas estão mais extrovertidas e poderá ter uma pista de dança mais cheia. E se acha que um casamento de noite não condiz com a decoração da natureza, engane-se! As ideias são muitas: pendure luzes em ramos de árvores, faça com que as plantas dêem um ambiente idílico ao sítio. Deixe que a luz única da lua ilumine o seu casamento. E se casar no Verão, aproveite um incrível céu estrelado como o tecto da sua festa.

guardarDecoração rústica e irreverenteVisite já a Quinta do Avesso
Quinta do Avesso | Foto: Divulgação

A Quinta do Avesso é perfeita para receber casamentos noturnos. Não, não é por isso que se chama “do Avesso”. Esta despe-se de preconceitos e veste-se de irreverência, para deixar entrar a brisa do frescor e mandar sair a resistência. Venham daí as surpresas, os pratos out of the box e a decoração que escolher. A Quinta do Avesso aproveita um ar rústico atual com a modernidade necessária para um casamento. “Acreditamos que a conjugação destes dois fatores trará algo surpreendente. A natureza estará sempre presente no nosso espaço”, assegura Ricardo Ribeiro, o proprietário deste espaço. Seja de noite ou de dia…

guardarCorte do bolo à noiteVisite já a Quinta do Avesso
Quinta do Avesso | Foto: Divulgação

Flora centenária com toques tropicais

E porque não trazer um pouco dos trópicos para a Europa? Basta entrar na Quinta da Grilla, em Alenquer, para entrar noutra dimensão do que a natureza pode oferecer. Nos jardins, as palmeiras imperiais com cerca de 20m de altura e as sebes de buxo existentes conferem imponência à área envolvente, e aquele ar de que lhe falamos. Junto à Sala dos Painéis e em extremos opostos, existem um relvado e uma zona de lounge ao ar livre, para usar durante a sua festa. As fundações da casa principal são do século XIX e foi junto a esta casa e ao seu jardim centenário que foi construído um novo espaço da quinta, onde você vai celebrar a sua boda. E se começasse por visitá-la?

guardarReceção de casamento na Quinta da GrillaVisite já a Quinta da Grilla
Quinta da Grilla | Foto: Prism
guardarZona exterior Quinta da GrillaVisite já a Quinta da Grilla
Quinta da Grilla | Foto: Divulgação
guardarAltar na zona exterior da Quinta da Grilla Visite já a Quinta da Grilla
Quinta da Grilla | Foto: Divulgação

História, natureza e arquitectura

Sim, pode ter tudo isso no seu casamento. Na Quinta Solar de Merufe, em Geraz do Lima (Viana do Castelo), os noivos são recebidos por um trio de características que saltam à vista. A sua imponência e idade (secular) fazem antever uma história rica. Não é por isso de estranhar que a sua arquitetura agradável e de condições inigualáveis, permita as mais variadas utilizações. No que diz respeito à natureza, os arbustos floridos e com as laranjeiras dão-lhe uma vida especial. Depois, ao começar a respirar fundo, vê logo uma encosta de vinhedos. Nesse instante, você pensa que a receção aos convidados deve ser feita ali mesmo, ao ar livre. De preferência, perto da piscina. E será! Sugerimos que case no Salão Capela, que fica em frente à secular capela da quinta, onde durante muitos séculos se realizaram atos religiosos. Você vai sentir-se a entrar noutra dimensão de tempo e espaço!

guardarExterior do solar de MerufeVisite já o Solar de Merufe
Solar de Merufe | Créditos: Nova Foto
guardarEncosta de vinhedosVisite já a Quinta Solar de Merufe
Solar de Merufe | Foto: Divulgação
guardarCerimónia civil no Solar de MerufeVisite já o Solar de Merufe
Solar de Merufe | Foto: Divulgação

O verde é a cor da esperança e vai-lhe dar todas as energias necessárias para esta nova etapa da sua vida. A natureza traz todas as boas energias e a harmonia para uma vida de casados com paz, amor e muita felicidade. Tenha o casamento com que sempre sonhou.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Quinta do Avesso Quintas casamentos
Quinta da Grilla Quintas casamentos
Solar de Merufe Quintas casamentos
Our Quinta Quintas casamentos
Quinta do Palhas Quintas casamentos
Quinta Amadeu's Quintas casamentos
Quinta do Pé da Serra Quintas casamentos