Quando o amor, paixão e cumplicidade perduram no tempo: 63 anos juntos!

Afinal, quem é que disse que o amor tem de ter necessariamente um final? apesar de todo o pessimismo que invande as mentes de grande parte da sociedade, existem relações que são capazes de desafiar esta teoria desmotivamente, sendo mesmo bem sucedidas! Wanda e Joe, somando já 63 anos juntos, são a prova de que o amor consegue mesmo resistir ao tempo! Assim, para quebrar esta ideia negativa, o casal realizou uma sessão de fotografias. Esta reportagem foi feita pela sua neta, a fotógrafa Shalyn Nelson que a integrou no seu projecto “Love, The Nelsons” – dedicado a este tipo de histórias de amor. O casal, com a ajuda de Shalyn, tem vindo a espalhar esperança por todo o mundo com a representação do seu amor, da sua paixão e da sua união!

Shalyn Nelson
Foto: Shalyn Nelson

Wanda e Joe conheceram-se a meados do século passado. Joe desde sempre se apresentou como um romântico e sentiu uma verdadeira atracção e faísca quando viu Wanda pela primeira vez na rua. Para além de todo o seu romantismo, Joe demonstrou também o seu lado mais valente quando decidiu parar o seu carro e convidar a sua futura mulher para um encontro. A sedução e o atrevimento deste jovem não oferecam hipóteses para que Wanda recusasse este convite! O amor (qualquer que seja a sua versão ou forma de ser vivido) é capaz de tudo: Joe e Wanda prometeram-se um ao outro em 1950. Dois anos depois, ouviu-se o tão esperado “sim, aceito” e assistiu-se à troca de alianças!

Shalyn Nelson
Foto: Shalyn Nelson
Shalyn Nelson
Foto: Shalyn Nelson

Para a fotógrafa, o amor dos seus avós corresponde ao amor mais verdadeiro e genuíno que conhece e que alguma vez viu. Por esta razão, foram os escolhidos para iniciar este projecto ambiciosa e que oferece tanta esperança ao mundo e aos corações que mais anseiam conhecer a sua cara-metade. O objectivo? Só um: demonstrar ao mundo de que o amor não é apenas um mito. Demonstrar ao mundo de que o amor verdadeiro existe mesmo na vida real e não apenas em contos de fada ou nos filmes de Hollywood. “No final das nossas vidas, o que realmente importa é o amor, quando tudo já está dito e feito. O amor ganha sempre!“, afirma Shalyn Nelson.

Shalyn Nelson
Foto: Shalyn Nelson
Shalyn Nelson
Foto: Shalyn Nelson

Para além da sessão fotográfica realizada, a neta do casal sugeriu, ainda, que os seus avós escrevessem uma carta na qual os desafiava a expressar os seus sentimentos. Como já defendemos várias vezes na Zankyou, a manifestação dos sentimentos é a chave para o bom funcionamente da relação! O coração pode abrir-se de diferentes formas e, assim, o fizeram Wanda e Joe, aceitando o desafio. Fique com um pequeno excerto da carta escrita pelo romântico Joe:

“Querida Wanda, 

Já passou muito tempo desde a última vez que te escrevi uma carta. Acredito que quando estive a trabalhar no Canadá. Ainda assim, quero-te tanto como nesses tempos ou provavelmente ainda mais (…) Os anos foram passando muito rapidamente; uma manhã acordas e já és velho. Ainda assim, não os mudaria nem por todo o dinheiro do Alaska (…) Quero-te mais do que no dia em que nos casámos e a certidão de casamento custou-me apenas dois dólares. Foi, sem dúvida, o melhor negócio que fiz em toda a minha vida!”

Shalyn Nelson
Foto: Shalyn Nelson

Não precisamos de ler ou ver nas salas de cinema os maiores romances da história para nos depararmos com um verdadeiro amor que faz palpitar os corações dos que o vivem! Depois de 63 anos enquanto casados, Joe e Wanda continuam apaixonados. 

Obrigada por nos brindarem com a vossa esperança!

Dê-nos a sua opinião

«Para quê casar se vivemos juntos há tanto tempo?» 5 motivos para tomar esta grande decisão!
«Para quê casar se vivemos juntos há tanto tempo?» 5 motivos para tomar esta grande decisão!
Passar o resto da sua vida com alguém que ama pode ser a aventura mais incrível. Tome nota destes 5 importantes motivos para finalmente dizer o "Sim, aceito!"
22 anos de amor: um casal com Síndrome de Down que quebra preconceitos e nos faz acreditar no "felizes para sempre"
22 anos de amor: um casal com Síndrome de Down que quebra preconceitos e nos faz acreditar no "felizes para sempre"
Maryanne e Tommy foram o primeiro casal com Síndrome de Down a casar do Reino Unido. Hoje são protagonistas de uma história muito feliz!
9 séries da Netflix para este Outono/Inverno de "manta e pipocas" em casal
9 séries da Netflix para este Outono/Inverno de "manta e pipocas" em casal
Quando chega o frio, o conforto de casa e mais concretamente o sofá, converte-se no melhor lugar para estar em casal e estas séries serão a cereja no topo do bolo perfeita para esses planos caseiros.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação