Saldos de verão: tudo o que NÃO deve comprar

Uma das melhores partes de planear o seu casamento, é planear a viagem de lua-de-mel. E parte desse planeamento, inclui preparar o guarda-roupa perfeito. Felizmente, estamos em época de saldos, o que torna todo o processo de escolher as roupas perfeitas para a lua-de-mel significativamente mais económico. Mas é fácil deixar-se levar pelo entusiasmo inebriante dos descontos nas suas lojas preferidas. Por isso, a Zankyou quer ajudar-lhe a manter algum bom senso ao fazer a sua wishlist. Em vez de lhe dizermos, o que tem de levar na sua bagagem, vamos dizer-lhe as 6 coisas que está proibida de comprar nos saldos de verão.

1. Motivos florais

É a estampa perfeita para a primavera, mas este verão perdeu grande parte do seu encanto. Os lisos estão a sobrepor-se ao estampados e tornam as roupas muito mais prácticas e versáteis, o que é particularmente vantajoso para quem está a fazer a mala para passar uma ou duas semanas fora de casa e não tem como incluir todas as peças do guarda-roupa.

Foto via Facebook @Stradivarius
Foto via Facebook @Stradivarius

2. Jeans ‘franjeados’

Particularmente popular em visuais ‘grundge’, não é contudo o melhor look para o verão deste ano. A estação pede visuais mais delicados e femininos e o verão pede tecidos mais leves e flutuantes.

Foto via Facebook @Zara
Foto via Facebook @Zara

3. Saias plissadas 

Este verão, o efeito ‘acordeão’ que as pregas das saias plissadas têm – por mais elegante, romântico e atemporal que seja – deu lugar às saias compridas e ‘midi’, com designs muito mais lisonjeadores da silhueta feminina.

Foto via facebook @H&M
Foto via facebook @H&M

4. Puma by Rihanna

Ou ténis ou scarpins! A colecção que a Puma lançou com assinatura da pop star Rihanna, por mais sensual que seja, é extremamente datada. Evite comprar nos saldos edições especiais que são populares numa estação mas rapidamente se tornam ultrapassadas.

Foto via Facebook @Fenty X Puma
Foto via Facebook @Fenty X Puma

5. Blusas ‘espartilho’

O decote ombro a ombro é particularmente estival. Aposte em t-shirts e blusas com estilismos do género, mas prefira a simplicidade de modelos lisos à extravagância de blusas espartilho ou com apontamentos que acrescentem demasiada informação visual.

Foto via Instagram @Mango
Foto via Instagram @Mango

6. A estampa vichy

O padrão vichy é um padrão ‘reincidente’ na moda internacional. De estilo vintage, é regularmente repescado para desfilar nas passarelas de moda de todo o mundo e para dominar as colecções das grandes marcas. Mas parte do seu charme advém do facto de, de quando a quando, ele também sair de moda. Este verão, é esse o caso…

Foto via Instagram @Primark
Foto via Instagram @Primark

A ideia é que use os saldos para fazer compras inteligentes. Escolha peças simples e versáteis, que sublinhem a sua beleza natural e que primem pela sua versatilidade. Assim conseguirá fazer a mala perfeita para a sua lua-de-mel sem precisar de levar o seu guarda-roupa todo consigo.

Se gostou deste artigo, veja também Color Block: a tendência perfeita para esta estação! O que se vestia nos anos 90. Quem usou uma destas 5 peças levante a mão!

Dê-nos a sua opinião

Nvstudio
As 10 perguntas que deve fazer num primeiro encontro
Para evitar futuras decepções nós sugerimos-lhe as 10 questões fundamentais que deve fazer no seu primeiro encontro.
As alcunhas carinhosas que deve eliminar do seu vocabulário
As alcunhas carinhosas que deve eliminar do seu vocabulário
Hoje, partilhamos consigo as alcunhas e nomes carinhos que deveriam desaparecer do seu vocabulário.
Matilde Berk
Como ser a noiva mais feliz do Mundo? Nós contamo-vos tudo!
Cada uma das nossas dicas vai ajudar-vos a usufruir de cada segundo ao máximo e a viverem o vosso próprio conto de fadas em pleno... Venham espreitar!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação