Saldos de verão: tudo o que NÃO deve comprar

Uma das melhores partes de planear o seu casamento, é planear a viagem de lua-de-mel. E parte desse planeamento, inclui preparar o guarda-roupa perfeito. Felizmente, estamos em época de saldos, o que torna todo o processo de escolher as roupas perfeitas para a lua-de-mel significativamente mais económico. Mas é fácil deixar-se levar pelo entusiasmo inebriante dos descontos nas suas lojas preferidas. Por isso, a Zankyou quer ajudar-lhe a manter algum bom senso ao fazer a sua wishlist. Em vez de lhe dizermos, o que tem de levar na sua bagagem, vamos dizer-lhe as 6 coisas que está proibida de comprar nos saldos de verão.

1. Motivos florais

É a estampa perfeita para a primavera, mas este verão perdeu grande parte do seu encanto. Os lisos estão a sobrepor-se ao estampados e tornam as roupas muito mais prácticas e versáteis, o que é particularmente vantajoso para quem está a fazer a mala para passar uma ou duas semanas fora de casa e não tem como incluir todas as peças do guarda-roupa.

Foto via Facebook @Stradivarius
Foto via Facebook @Stradivarius

2. Jeans ‘franjeados’

Particularmente popular em visuais ‘grundge’, não é contudo o melhor look para o verão deste ano. A estação pede visuais mais delicados e femininos e o verão pede tecidos mais leves e flutuantes.

Foto via Facebook @Zara
Foto via Facebook @Zara

3. Saias plissadas 

Este verão, o efeito ‘acordeão’ que as pregas das saias plissadas têm – por mais elegante, romântico e atemporal que seja – deu lugar às saias compridas e ‘midi’, com designs muito mais lisonjeadores da silhueta feminina.

Foto via facebook @H&M
Foto via facebook @H&M

4. Puma by Rihanna

Ou ténis ou scarpins! A colecção que a Puma lançou com assinatura da pop star Rihanna, por mais sensual que seja, é extremamente datada. Evite comprar nos saldos edições especiais que são populares numa estação mas rapidamente se tornam ultrapassadas.

Foto via Facebook @Fenty X Puma
Foto via Facebook @Fenty X Puma

5. Blusas ‘espartilho’

O decote ombro a ombro é particularmente estival. Aposte em t-shirts e blusas com estilismos do género, mas prefira a simplicidade de modelos lisos à extravagância de blusas espartilho ou com apontamentos que acrescentem demasiada informação visual.

Foto via Instagram @Mango
Foto via Instagram @Mango

6. A estampa vichy

O padrão vichy é um padrão ‘reincidente’ na moda internacional. De estilo vintage, é regularmente repescado para desfilar nas passarelas de moda de todo o mundo e para dominar as colecções das grandes marcas. Mas parte do seu charme advém do facto de, de quando a quando, ele também sair de moda. Este verão, é esse o caso…

Foto via Instagram @Primark
Foto via Instagram @Primark

A ideia é que use os saldos para fazer compras inteligentes. Escolha peças simples e versáteis, que sublinhem a sua beleza natural e que primem pela sua versatilidade. Assim conseguirá fazer a mala perfeita para a sua lua-de-mel sem precisar de levar o seu guarda-roupa todo consigo.

Se gostou deste artigo, veja também Color Block: a tendência perfeita para esta estação! O que se vestia nos anos 90. Quem usou uma destas 5 peças levante a mão!

Dê-nos a sua opinião

As alcunhas carinhosas que deve eliminar do seu vocabulário
As alcunhas carinhosas que deve eliminar do seu vocabulário
Hoje, partilhamos consigo as alcunhas e nomes carinhos que deveriam desaparecer do seu vocabulário.
Nvstudio
As 10 perguntas que deve fazer num primeiro encontro
Para evitar futuras decepções nós sugerimos-lhe as 10 questões fundamentais que deve fazer no seu primeiro encontro.
O significado dos sonhos sobre sexo: saiba tudo e relaxe!
O significado dos sonhos sobre sexo: saiba tudo e relaxe!
Descubra de uma vez o significados de esses sonhos que o/a deixaram a pensar demasiado!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação