Publicidade
O que se vestia nos anos 90. Quem usou uma destas 5 peças levante a mão!

O que se vestia nos anos 90. Quem usou uma destas 5 peças levante a mão!

Se nasceu entre 1980 e 1995, prepare-se porque esta é uma explosão emocionante do passado! (Re) descubra as roupas de uma geração!

  • Vida a Dois
  • Tendências
  • Humor

Quem nasceu entre 1980 e 1995  – os chamados Millennials – pode testemunhar uma época muito particular em termos de moda. Se formos espiar os armários desta altura vamos de certeza encontrar estas cinco peças que hoje aqui enunciamos, demasiado recentes para serem vintage, mas velhas demais para se voltarem a usar…. ou… talvez não! Reveja (ou conheça) o que se vestia nesta época. Preparado para uma explosão de passado?

guardarFoto via Facebook - BeverlyHills90210
Foto via Facebook – BeverlyHills90210

1. I Levis 501

Publicidade

Os jeans mais vendidos de sempre são os mais simples: as calças Levis 501 fizeram história e revolucionaram a moda. Tornaram-se, inclusivamente, peças icónicas, que vestiram as raparigas de Twin Peaks na capa da célebre revista Rolling Stone de 1990. Quem teve pelo menos um par, levante a mão!

guardarFoto via Instagram @Annalisebasso
Foto via Instagram @Annalisebasso

2. Os fatos de treino Adidas

Mas só as calças! Aquelas com três faixas, em várias cores e combinações, vestidas com uns ténis e um micro top colado ao corpo, tal como usava Mel C das míticas Spice Girls!

guardarFoto via Facebook/SpiceGirlsNews
Foto via Facebook/SpiceGirlsNews

3. A camisa Fiorucci

Quem não se lembra da t-shirt branca com dois anjos? Os mais ousados usavam o modelo curto, a mostrar o umbigo. Uma moda que marcou o sucesso em todo o mundo de uma marca italiana e que – ao que parece – está prestes a ser relançada!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarFoto via Instagram @Fiorucci
Foto via Instagram @Fiorucci

4. Uma gargantilha com efeito tattoo 

Quem tem pelo menos 30 anos lembra-se deste colar tatuagem ou tatto chocker, feito de uma espécie de rede preta para se usar bem justo ao pescoço. E ao que parece, esta moda está também de volta! Em diversas cores, em formatos mais baratos ou com materiais mais elaborados (desde o plástico aos diamantes) a peça já conquistou inclusivamente celebridades na passadeira vermelha, nomeadamente Emma Stone.

guardarFoto via Facebook - I trentenni
Foto via Facebook – I trentenni

5. Doc Martens

Estávamos nos anos de Sexo e a Cidade, mas enquanto Manolo Blahnik calçava Jessia Parker para os pés dos comuns usava-se algo mais confortável: as famosas Doc Martens. Combinavam com tudo: desde o uniforme do colégio à roupa de festa mais fashion. E atenção que elas voltaram e em grande estilo!

guardarFoto via Facebook - Drmartens
Foto via Facebook – Drmartens

Gostaram desta viagem por estas cinco peças do passado? Mas agora chega de sentimentalismos e vamos regressar ao presente: por isso descubra As 10 marcas mais populares das noivas da geração Y.

Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!