Qual é o motor da sua relação? Descubra o que a inspira a continuar com a sua cara-metade todos os dias

Qual é o motor da sua relação? Descubra o que a inspira a continuar com a sua cara-metade todos os dias

Sabe quais são os pilares da sua relação? Não pode deixar de ler estas 5 características que tornam inquebrável a conexão tão especial que tem com o seu futuro esposo.

  • Vida a Dois
  • Conselhos
  • Noivos
  • Amor
  • Casal
  • 2016

Todas nós sabemos que ao longo da nossa vida conectamo-nos de diferentes formas com a nossa cara-metade. Em alguns casos essa conexão foi bastante intensa, de tal forma que nos fez pensar que conhecemos esta pessoa desde sempre; como também pode ter acontecido que a conexão tenha sido algo superficial e que rapidamente desapareceu. Isto acontece devido aos diferentes motores que nos impulsionam e nos inspiram a estar todos os dias junto a essa pessoa, diferentes razões que, na sua maioria, se são positivas irão ajudar-nos ao logo do caminho a sermos a cada dia melhores para que a nossa relação, por consequência, seja melhor ainda. Sabe qual é o seu e do seu futuro esposo? Aqui deixamos-lhe as 5 principais características que podemos encontrar nos casais de hoje em dia!

guardar135 milímetrosSolicite informação sobre “135 milímetros”
135 milímetros

1. O sexo

Com toda a certeza uma boa conexão física é um dos segredos de uma relação saudável. Quando falamos sobre sexo com a pessoa que amamos devemos ter em atenção que existem aspectos internos como a confiança, a comunicação, o respeito, que deveriam ser sempre os pilares de qualquer relação, pois a intimidade com o nosso esposo não deve ser esquecida. A intimidade faz-nos sentir mais à vontade com a outra pessoa mas permite, também, um espaço exclusivamente feito para o casal, onde podem não só ter contacto físico como também espiritual  e essa conexão é o que faz com que a “chama” numa relação a longo prazo não se perca nem diminua. Por isso, é bastante importante reservar este pequeno espaço íntimo com o nosso esposo.

guardarEfeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

2. A cumplicidade

A sua cara-metade, o seu amigo e o seu companheiro de vida. Estes três espaços devem ser completados pela sua cara-metade sempre que pensem numa vida juntos. A cumplicidade que leva a que um casal tenha êxito é, justamente, o que pode incentivá-los a viver uma vida cheia de aventuras, empreendimentos, quedas e falhas; mas sabendo sempre que terá alguém ao seu lado que a poderá levantar todas as vezes que sejam necessárias e com o qual poderá desfrutar de todas as travessuras que queira realizar na sua vida de adulta. Quando decidimos casar com esta pessoa é quando decidimos partilhar a nossa vida com ela assim, pelo que nada melhor do que estar acompanhada por um cúmplice que esteja pronto para qualquer viagem só para estar sempre ao seu lado.

guardarThe StorytellersSolicite informação sobre “The Storytellers”
The Storytellers

3. A comunicação

“Colocar-se no lugar do outro” é realmente uma frase que ouvimos muito mas que, às vezes, nos custa pô-la em prática. Conseguir ter um grande nível de comunicação em casal permite-nos desenvolver um dom inato do ser humano que muitas vezes esquecemos: a empatia. Esse maravilhoso dom que faz com que possamos colocar-nos no lugar da outra pessoa e, portanto, possamos viver plenamente a sua alegria, a sua dor, a sua frustração ou  a sua felicidade, permitindo-nos partilhar os momentos mais importantes da nossa vida com uma pessoa que estará consciente e sempre pronto para nos aconselhar e guiar da melhor forma.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarDiana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Diana Nobre

4. As aparências

Por vezes nem todos os motores das nossas relações são saudáveis. Damos conta que, muitas vezes, mantemos certos relacionamentos apenas para agradar a nossa família ou amigos de certos status ou poder que realmente não possuem ou acreditam não possuir estando sozinhas. Porquê que é importante mencionar isto? Porque nunca vai ser tarde para nos darmos conta que temos valor e esse valor não é por estarmos com alguém ou por ser esposa de alguém, mas sim pelos nossos próprios esforços e pelas nossas virtudes. Nunca é demais ter este ponto bem claro.

guardarLudgi FotógrafosSolicite informação sobre “Ludgi Fotógrafos”
Ludgi Fotógrafos

5. A ambição

A nossa vida está cheia de metas e nada melhor do que partilhá-las com o nossa companheiro. Quando colocamos metas individuais ou em casal, projectamos para atingir os objectivos que talvez vejamos muito longe mas, com a companhia certa, nada nos pára! E ter essa ambição com a nossa cara-metade só resultará em êxito atrás de êxito. O que devemos ter sempre em atenção é que ter sucesso não deverá ser o ter mais mas sim SER mais, ser melhor pessoa, melhor profissional, melhor esposa, etc. Se alterarmos a nossa definição de êxito para esta, grandes coisas chegarão às vossas vidas!

guardarIt´s all AboutSolicite informação sobre “It´s all About”
It´s all About

Haverá sempre algo que defina o pilar da sua relação. Seja qual for, o importante é que esse pilar seja sólido e forte para poder sustentar uma relação saudável e positiva para ambos, uma relação onde cada um possa alcançar as suas metas individuais e que possam desfrutar das conquistas um do outro. Já que, depois do “sim, aceito”, já não seremos dois no mundo mas sim duas pessoas a formar um só mundo!

Veja ainda No seu casamento e na sua vida: para ter sucesso seja você mesma!

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!