Publicidade
Será que devíamos ter um site de casamento?

Será que devíamos ter um site de casamento?

Será que devíamos criar um site para o nosso casamento?

  • Planear o Casamento
  • Guest-blogger

Cada vez mais, os casais decidem criar um site sobre o seu casamento. Será que existem vantagens em fazê-lo ou será apenas mais um elemento que vos fará perder tempo?

Publicidade

A verdade é que este consiste numa maneira fácil de partilhar as várias informações sobre o casamento e de manter os convidados actualizados, caso exista uma mudança de planos.

Permite que poupem tempo (e eventualmente dinheiro – podem optar por não imprimir alguns elementos como o “Save the Date” ou as direcções/mapas para chegar aos locais em causa), e concentrarem-se no que é mais importante, uma vez que não terão de dar a mesma informação várias vezes a pessoas diferentes.

A criação de um website fará ainda com que os convidados possam começar a entrar no espírito do vosso casamento muito antes do Grande Dia.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Existem várias plataformas onde poderão criá-lo facilmente (mesmo que não percebam muito de informática) e de forma gratuita, tal como é o caso da Zankyou.

guardar
Exemplo de site de casamento Zankyou

Aqui podem encontrar uma lista dos elementos que não devem dispensar:

Uma pequena introdução que contenha uma mensagem que dê as boas vindas e agradeça por visitarem a página.

Sobre os noivos: Provavelmente nem todos os vossos convidados conhecerão bem o noivo e a noiva, assim o vosso site vai permitir que partilhem um pouco sobre vocês e a vossa história. Podem criar um pequeno texto e algumas imagens. Mas não exagerem. Provavelmente uma página inteira com a vossa história e 500 imagens desde o dia em que nasceram, será um bocadinho demais!

Informação sobre a cerimónia e a recepção: Esta é uma das partes mais úteis, uma vez que os convidados podem saber como chegar e ainda conhecer outros aspectos que possam ser importantes (desde o nome, localização – morada, direcções, mapas – horas, até ao tipo de calçado que devem levar.

guardar
Exemplo de site de Casamento Zankyou

Gestão das respostas: A maior parte dos sites permite criar um formulário para que os convidados possam confirmar a sua presença no casamento, tornando este processo muito fácil.

Lista de casamento: O valor dos presentes é entregue na conta bancária dos noivos. Transformando os presentes em dinheiro!

guardar
Exemplo de lista de casamento da Zankyou

Além destes elementos principais podem ainda adicionar outras coisas ao vosso site, tal como:

Contagem regressiva até ao dia de casamento: o tempo que falta para o grande dia!

Testes: Poderá ser divertido realizarem um pequeno teste (por exemplo com perguntas sobre vocês, como se conheceram, etc.) e ver qual dos convidados obtém um resultado mais alto.

Questionários: Caso queiram a opinião dos vossos convidados sobre alguma decisão a tomar.

Vídeos e música: Pode resultar útil escolher a vossa lista de reprodução para agradar a todos, a través de foruns com os vossos convidados.

Meteorologia: Podem colocar widgets com a temperatura actual e com a que haverá no dia do seu casamento.

Sugestões de Hotéis para quem seja de mais longe.

Sugestões de look para os convidados: Muitas vezes temos dúvidas sobre o usar para um casamento, por não sabermos qual será o estilo do mesmo, o tipo de terreno em que teremos de se andar, ou mesmo quanto teremos de se andar, entre outras coisas. Através do site podem dar sugestões aos vossos convidados sobre o que usar (e mais importante – o que não usar!), mas tentem fazê-lo de forma útil e divertida, de maneira a ser efectivamente uma ajuda e não uma “regra”.

guardar
Exemplo de site de casamento Zankyou

Secção com perguntas mais frequentes: Podem incluir nesta secção a resposta a algumas dúvidas mais comuns, tal como: “Como chego ao local da cerimónia/recepção?”, “A que horas devo chegar ?”, “Posso levar um acompanhante?”, “Qual é o prazo limite para confirmar a minha presença?”, “Existe uma lista de casamento?”, entre tantas outras.

Se ainda tiverem dúvidas, podem ver um bom exemplo de site de casamento aqui.

Além de mais, na Zankyou poderão encontrar uma Guia de Fornecedores onde consultar os melhores profissionais do sector do casamento.

Guest Blogger: Catarina Guimas 
Wedding Planner

É entendido no mundo dos casamentos e quer escrever para a Zankyou? Entre em contacto

Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!