Começa hoje o Euro 2012: e que tal um casamento com o tema futebol?

ślub fanów piłki nożnej
Foto: Rafał Podstawny

Começa hoje o EURO 2012. A cerimónia de abertura, agendada para as 16h30, vai marcar o arranque de uma temporada com características que costumam ser fonte de discórdia para muitos casais… Mas não tem que ser assim, pois não?

Caras noivas: se estão preocupadas pelo facto de o vosso casamento acontecer em plena época de euforia futebolística, aqui ficam algumas dicas para transformarem a vossa angústia em trunfo. Se não os podemos vencer… juntemo-nos a eles!

Afinal, uma competição como esta pode ser uma grande fonte de divertimento e de união entre homens e mulheres, pais e filhos, avós e netos: quem é que não se lembra da ‘febre’ do EURO 2004? Continuem comigo, noivinhas, não desistam – garanto-vos que este texto pode muito bem vir a ser o melhor amigo do dia do vosso casamento.

Foto: Ślubny Zakątek

Alguns pormenores alusivos ao futebol na decoração do casamento farão com que todos se sintam ’em casa’… mesmo aqueles que chegaram seriamente a ponderar fica em casa para assistir aos jogos na televisão! E, felizmente, a combinação de cores permite obter resultados perfeitamente harmoniosos e elegantes: preto e branco? Lindo! Com um toque de verde-relva? Brilhante!

Fotos: Ślubny Zakątek

Os brindes para os convidados são outro dos pormenores em que pode apostar para deixar todos satisfeitos. Porta-chaves, mini-troféus, cachecóis… Pense no seu casamento como se se tratasse do jogo de futebol do século e use-o para criar merchandising eficaz… e sentimental!

Source: snapstudio.eu

E as crianças? Já viu que pode ter a questão da animação infantil do seu casamento resolvida? Peça a alguém, um irmão mais novo, um sobrinho, um amigo com jeito para treinador, e organize jogos, gincanas, campeonatos de penáltis. Monte um cantinho de trabalhos manuais e ponha os miúdos a fazer medalhas em cartão e a pintar t-shirts brancas com os nomes dos seus jogadores preferidos. Sucesso garantido!

Source: Fajne Wesele

Depois há todo um mundo de criatividade associado ao cake design. Figuras alusivas ao tema para o bolo, cupcakes futebolísticos, ou até um bolo especialmente dedicado ao noivo, se não quiser desistir do seu sonho cor-de-rosa e dos seus lovebirds preferidos.

Photo. Kamil Borkiewicz

Por fim, divirta-se! Abrace o espírito, jogue à bola (elas contra eles, solteiros contra casados…) e pense num espaço adequado para poderem ver o jogo do dia, se houver algum. Inspire-se neste vídeo divulgado pela Marinha Portuguesa e torça pela nossa selecção! Que tal pensar num vídeo do seu casamento com estas características?

Será o casamento mais badalado do ano e ninguém, nem os adeptos mais fervorosos do sofá lá de casa, terá que inventar desculpas esfarrapadas para sair da festa mais cedo.

Se, por outro lado, também é fanática da ‘bola’, porque não elevar a fasquia e casar num estádio de futebol?

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Sérgio Murillo
Química: É assim que o seu corpo sabe quem é o tal
Hoje revelamos o segredo da química entre duas pessoas. Entre neste artigo e deixe-se levar pela aura de atração que a conduz à Zankyou
Foto Jaime Neto Photography
E porque hoje é Dia dos Irmãos, aqui ficam 25 razões que fazem deles tão importantes!
Apesar das discussões sem sentido, das birras cansativas, das inúmeras vezes que lhe encheram a paciência, a elo que tem com eles é único e é insubstituível.
The Duke and Duchess of Cambridge arrive at the Tyne Cot Commonwealth War Graves Cemetery in Ypres, Belgium, for commemorations to mark the centenary of Passchendaele.
Os famosos que escolheram "desconhecidos" para sua cara-metade e até hoje vivem felizes
O grande amor das celebridades nem sempre está em frente às câmaras ou debaixo dos holofotes, mas sim escondido no anonimato.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação