Começa hoje o Euro 2012: e que tal um casamento com o tema futebol?

ślub fanów piłki nożnej
Foto: Rafał Podstawny

Começa hoje o EURO 2012. A cerimónia de abertura, agendada para as 16h30, vai marcar o arranque de uma temporada com características que costumam ser fonte de discórdia para muitos casais… Mas não tem que ser assim, pois não?

Caras noivas: se estão preocupadas pelo facto de o vosso casamento acontecer em plena época de euforia futebolística, aqui ficam algumas dicas para transformarem a vossa angústia em trunfo. Se não os podemos vencer… juntemo-nos a eles!

Afinal, uma competição como esta pode ser uma grande fonte de divertimento e de união entre homens e mulheres, pais e filhos, avós e netos: quem é que não se lembra da ‘febre’ do EURO 2004? Continuem comigo, noivinhas, não desistam – garanto-vos que este texto pode muito bem vir a ser o melhor amigo do dia do vosso casamento.

Foto: Ślubny Zakątek

Alguns pormenores alusivos ao futebol na decoração do casamento farão com que todos se sintam ’em casa’… mesmo aqueles que chegaram seriamente a ponderar fica em casa para assistir aos jogos na televisão! E, felizmente, a combinação de cores permite obter resultados perfeitamente harmoniosos e elegantes: preto e branco? Lindo! Com um toque de verde-relva? Brilhante!

Fotos: Ślubny Zakątek

Os brindes para os convidados são outro dos pormenores em que pode apostar para deixar todos satisfeitos. Porta-chaves, mini-troféus, cachecóis… Pense no seu casamento como se se tratasse do jogo de futebol do século e use-o para criar merchandising eficaz… e sentimental!

Source: snapstudio.eu

E as crianças? Já viu que pode ter a questão da animação infantil do seu casamento resolvida? Peça a alguém, um irmão mais novo, um sobrinho, um amigo com jeito para treinador, e organize jogos, gincanas, campeonatos de penáltis. Monte um cantinho de trabalhos manuais e ponha os miúdos a fazer medalhas em cartão e a pintar t-shirts brancas com os nomes dos seus jogadores preferidos. Sucesso garantido!

Source: Fajne Wesele

Depois há todo um mundo de criatividade associado ao cake design. Figuras alusivas ao tema para o bolo, cupcakes futebolísticos, ou até um bolo especialmente dedicado ao noivo, se não quiser desistir do seu sonho cor-de-rosa e dos seus lovebirds preferidos.

Photo. Kamil Borkiewicz

Por fim, divirta-se! Abrace o espírito, jogue à bola (elas contra eles, solteiros contra casados…) e pense num espaço adequado para poderem ver o jogo do dia, se houver algum. Inspire-se neste vídeo divulgado pela Marinha Portuguesa e torça pela nossa selecção! Que tal pensar num vídeo do seu casamento com estas características?

Será o casamento mais badalado do ano e ninguém, nem os adeptos mais fervorosos do sofá lá de casa, terá que inventar desculpas esfarrapadas para sair da festa mais cedo.

Se, por outro lado, também é fanática da ‘bola’, porque não elevar a fasquia e casar num estádio de futebol?

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Lucyana Sposito
Como escolher um tema para o casamento?
Para facilitar a organização do casamento, o ideal é que os noivos definam o tema que irá ditar os restantes pormenores
Sapatos de noiva: que tal usar Manolo Blahnik... ao pescoço?
Sapatos de noiva: que tal usar Manolo Blahnik... ao pescoço?
Manolo Blahnik voltou a juntar-se à TOUS para criar uma nova linha de joalharia que replica o seu mítico sapato "Campari". Se tem pena que o seu vestido de noiva lhe esconda os sapatos, use-os ao pescoço!
Convidadas - E que tal ir de smoking?
Convidadas - E que tal ir de smoking?
É costume dizer que “com um simples vestido preto eu nunca me comprometo”. E que tal trocar o vestido por um smoking?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação