X

Tendências para convidadas 2013: little colorfull dresses

Os little dresses estão verdadeiramente de volta. Em todas as cores, com cortes modernos inspirados nos ícones intemporais de elegância, como Audrey Hepburn, são um verdadeiro festim para as convidadas de casamentos 2013. Apetece levar um de cada!

Vestido néon, da exclusiva marca portuguesa Preview. Foto: Preview

É o tempo de todas as cores. As tendências para as convidadas de casamentos 2013 apontam para um verdadeiro arco-íris de little dresses de inspiração vintage e pormenores modernos, complementados com acessórios statement.

Vestido azul noite, da exclusiva marca portuguesa Preview. Foto: Preview
Vestido salmão da exclusiva marca portuguesa Preview. Foto: Preview

Para além das cores fortes e dos tons pastel, as saias peplum, as saias ligeiramente franzidas ou em pregasas costas recortadas, as mangas cavas e os decotes subidos e tendencialmente ‘à barco’ são algumas das características que definem ‘o’ vestido de festa para 2013.

Vestidos Monique Lhuillier Resort 2013. Fotos: Monique Lhuillier

Depois, há outras duas notas a destacar: primeiro, os little black dresses, que parecem ter vencido de vez a interdição da cor preta nos casamentos, sobretudo numa versão muito interessante, que sobrepõe rendas e bordados pretos em tecidos claros/nude, para um efeito muito sensual.

Vestidos Monique Lhuillier Resort 2013. Fotos: Monique Lhuillier

E em segundo lugar, os little white dresses. O branco deixou de ser a cor exclusiva da noiva (aliás, as noivas recorrem cada vez mais a outras cores) e estende-se agora também às convidadas, sendo uma escolha perfeita para casamentos ao ar livre, com tempo bem solarengo. Uma tendência cujo nascimento não terá sido alheio ao ‘fenómeno’ Pippa Middleton

Fotos: Em cima, Átrio (esq) e Minúcias (dir); Em baixo, RCM - Rita Carvalho Marques

Os colares statement são ‘o’ acessório para 2013. Nem precisa de mais nenhum. Se usar um vestido de festa liso ou bastante decotado, use e abuse das cores, das formas, da dimensão e do impacto do colar que levar ao pescoço. ~

Mala Clutch Há de Haver, modelo 'Dona Isabel de Valois'. Foto: Há de Haver
Mala de mão feita a partir de discos de vinil. Foto: Tuppence Ha'penny Vintage & Retro @ Etsy

E na mão? O factor surpresa está na ordem do dia. As malas de mão, ou as carteiras clutch, são cada vez mais originais e emblemáticas. Diga qualquer coisa sobre si ao levar uma carteira criada a partir da reciclagem de materiais, como as belíssimas e quase inverosímeis obras de arte da Há de Haver, feitas com tampas de garrafas de plástico, ou as criativas e oh-so-vintage malas que recuperam os velhinhos discos de vinil.

Fotos: 1. Miu Miu; 2. e 3. Aldo Shoes; 4. e 5. Zillian

Chegámos agora àquele que é, provavelmente, o acessório mais importante para as convidadas de um casamento: os sapatos! Néon ou pretos, altos ou rasos, brilhantes ou discretos, clássicos ou arrojados: escolha um modelo de sapatos com o qual se sinta confortável e que acrescente algo de interessante ao seu look, sem o sobrecarregar. E divirta-se, divirta-se muito!

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação