Corsage: a pulseira floral para madrinhas e damas de honor que sonham em brilhar

Corsage: a pulseira floral para madrinhas e damas de honor que sonham em brilhar

A moda nupcial nunca pára de evoluir, continuando a propor novas tendências irresistíveis. Descubra o corsage, o acessório mais in para madrinhas e damas de honor!

Corsage: a pulseira floral para madrinhas e damas de honor que sonham em brilhar
Foto: It's all about...
  • Acessórios Convidadas
  • Conselhos
  • Msn
  • Braceletes
  • Convidados

O universo dos casamentos está em constante evolução. E, graças à rápida informação, as tendências fashion chegam rapidamente aos eventos mais in, como é o caso das bodas. Já há alguns anos que as noivas aderiram ao corsage, um elemento especial para o visual das madrinhas e as damas de honor. Esta tradição anglo-saxónica prevê que estas usem uma pequena pulseira floral que lembra o bouquet da noiva, de modo a criar um efeito global harmonioso entre todas (inclusive a noiva).

Tarefa da noiva

Escolher as pulseiras florais que as madrinhas e damas de honor vão usar é tarefa exclusiva da noiva, pois estas devem ser reproduções miniatura do verdadeiro bouquet. Só ela é que sabe como quer que fique o seu ramo de flores e como pretende ver as suas “personagens secundárias” a apoiá-la. Tal como mencionado, a ideia é produzir um efeito harmonioso, entre a estrela e as coadjuvantes.

Leia também: As 10 melhores flores para decorar o seu casamento, a sua casa e a sua vida!

guardar
Foto: Top Knot Studio

Um toque especial (de brilho)

O papel da madrinha – a testemunha – é de fundamental importância para o sucesso de um casamento, mas muitas vezes tendemos a subestimá-lo. A verdade, é que a noiva a escolheu por alguma razão. Com certeza que a adora e sente uma amizade especial por ela. As damas de honor estão quase ao mesmo nível no coração da futura esposa, por isso todas elas têm de ser bem “tratadas”, acarinhadas e apaparicadas. Uma das maneiras de lhes agradecer a presença e apoio é contribuindo para que elas brilhem. E que peça mais feminina e delicada há para elas emanarem luz senão uma pulseira com as flores iguaizinhas às do bouquet? Este pequeno presente tem muito significado porque cria uma espécie de ligação invisível entre a noiva e estas suas grandes amigas, permitindo que elas se destaquem do resto dos convidados.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Leia também: Damas de honor: as 10 coisas que TODAS devem fazer no casamento e tudo o que precisam saber sobre o seu papel!

guardar
Foto: Paige Jones Photography

Escolha o corsage perfeito para o estilo do casamento

Corsage significa pequeno “bouquet“. Por norma, é usado num vestido ou à volta do pulso de uma mulher, num evento especial. Como tal, apesar da versão mais comum ser a de pulseira, você pode optar por variar em busca de algo que melhor corresponda ao estilo do evento. Até as crianças podem segurar num. A delicadeza e ingenuidade das meninas daria logo uma graça especial ao casamento. Seja como for, o corsage de pulso está muito na moda e não deve ser posto de parte.  Aconselhamos é a seguir a máxima do “menos é mais”, ou seja, quanto mais simples, melhor. Pode inclusive colocar vários mini ramos em pontos-chave da festa. Assim, você, a festa e as suas “meninas” estariam em completa harmonia.

Leia também: Como combinar os vestidos das damas de honor em 5 passos

guardar
Foto: Jessica Gold Photography

De certeza que ficou apaixonada por este acessório tão mimoso! Portanto, toca a procurar o que mais se adequa ao estilo do seu casamento, contribuindo para um visual imaculado da sua madrinha e damas de honor. Você só terá a ganhar e as suas melhores amigas também!

Talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

It's all about... Fotógrafos e vídeo