Voir la vie em rose: como usar o quartz no seu casamento?

Voir la vie em rose: como usar o quartz no seu casamento?

A directora da Pantone, Leatrice Eiseman, destaca a qualidade apaziguadora da tonalidade. Compara-a a um pôr-do sol sereno ou a um ruborescer tímido. E as duas metáforas são de facto perfeitas para a sensação que esta candy color trasmite. É, enfim, a cor perfeita para um romântico casamento de primavera.

  • Estilos de Decoração
  • Tendências
  • International
  • Decoração da cerimónia
  • Arranjos com flores
  • Bouquet de noiva
  • Coroa de flores
  • Bolo de noivos
  • Candy bar
  • Cupcakes
  • Primavera
  • Verão
  • Romântico
  • Amor
  • Casal
  • 2016

A tarefa não terá sido fácil (face a tanta e tão boa oferta) mas a Pantone decidiu e o veredicto já é público: 2016 é o ano do Rose Quartz. Este rosa pálido remete para um universo de candura, um universo ultrafeminino e delicado. A directora da Pantone, Leatrice Eiseman, destaca a qualidade apaziguadora da tonalidade. Compara-a a um pôr-do sol sereno ou a um ruborescer tímido. E as duas metáforas são de facto perfeitas para a sensação que esta candy color transmite. É, enfim, a cor perfeita para um romântico casamento de primavera.

guardarFoto Pantone
Foto Pantone
guardarQuinta do HespanholSolicite informação sobre “Quinta do Hespanhol”
Styling Quinta do Hespanol. Foto Dominique Cherry | Foto Pantone
guardarLudgi FotógrafosSolicite informação sobre “Ludgi Fotógrafos”
Almofadinha confeccionada por Lili Cherry | Foto: Ludgi Fotógrafos

Há inclusive muitas wedding planners a subscrever a tendência. A Zankyou andou de olho no que a Lúcia (Guida Design de Eventos), a Rita (Cereja Weddings) e a Maria (Mary Me Eventos) têm preparado para 2016 e hoje partilha consigo as inspirações mais bonitas para a decoração do seu casamento. Em destaque estão três combinações. Pronta para as conhecer?

O contraste: rosa quartz e azul serenity

É o grande destaque da Pantone para 2016 e é fácil de perceber porquê. A dualidade é efeito pretendido ao combinar estes dois tons suaves de rosa e azul.

guardarFoto Pantone
Foto Pantone

A harmonia: rosa quartz e peach echo

São tonalidades claras e cheias de luz, em tudo semelhantes. Separam-nas apenas algumas nuances de cor. E por isso jogam muito bem em conjunto se a ideia é um styling harmonioso. Use a estética do degradê, por exemplo, aproveitando a semelhança entre o quartz e o peach echo.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarFoto Pantone
Foto Pantone
guardarMary Me EventosSolicite informação sobre “Mary Me Eventos”
Styling Mary Me Eventos. Foto João Almeida

O equilíbrio: rosa quartz e lilac grey

Se gosta do cor de rosa mas receia que apostando nesta cor esteja a criar um universo demasiado feminino, corte a delicadeza da cor com uma tonalidade mais sóbria mas igualmente serena: o que acha do cinzento? A Pantone destaca o lilac grey como um potencial aliado do quartz. E é fácil de perceber porquê, não acha?

guardarFoto Pantone
Foto Pantone
guardarGuida Design de EventosSolicite informação sobre “Guida Design de Eventos”
Foto Guida Design de Eventos

Delicada e éterea, o rosa quartz é talvez a cor mais versátil no universo dos casamentos, adaptando-se a quase todas as componentes de uma festa de casamento: decoração, vestido, catering, espaço. Depois de testar estas bonitas combinações, fique também a saber como fazer esta tonalidade brilhar.

Use-o no seu vestido de noiva

Como apontamento ou até mesmo como a cor do vestido, o rosa quartz resulta muito bem em casamentos de primavera ou de verão. A sua pele estará mais bronzeada e esta tonalidade de cor-de-rosa tende a favorecer peles bronzeadas e a acentuar a delicadeza da silhueta feminina.

guardarGuida Design de EventosSolicite informação sobre “Guida Design de Eventos”
Foto Guida Design de Eventos

Faça da tonalidade a cor dominante da sua coroa de flores e do seu bouquet

Aproveite que esta é a cor de eleição para a próxima primavera e explore o tema apostando numa coroa de flores para o seu visual. Para um visual minimalista e simples, escolha um arranjo floral e uma coroa de flores monocromáticos. Se quiser apostar num visual um pouco mais irreverente invista em headpieces e bouquets com jogos de cores. Use o quartz como cor de eixo que marcará a aposta no contraste ou na harmonização.

guardarGuida Design de Eventos
Foto Guida Design de Eventos

Use-o para decorar o bolo de noiva e marcar o estilo da mesa das sobremesas

O quartz é uma candy color por excelência. Uma tonalidade que nos transporta e que remete para o universo dos cupcakes, dos suspiros, dos popcakes, dos macarrons. Abuse dessa referência, criando um candy bar cheia de pequenos e deliciosos doces como estes. E queira relaciona-los com o bolo de noiva, usando apontamentos dessa cor no bolo também.

guardarThe Vintage Cake Company
The Vintage Cake Company

Inspirações não lhe faltam. Agora só precisa de perceber qual a melhor forma de usar o rosa quartz de acordo com a sua personalidade e gosto.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mary Me - Eventos ® Wedding planners
Quinta do Hespanhol Quintas casamentos
Lili Cherry Flores
GUIDA Design de Eventos ® Wedding planners
aqueduto eventos Quintas casamentos

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!