10 ilhas maravilhosas e pouco visitadas perfeitas para luas-de-mel e férias

10 ilhas maravilhosas e pouco visitadas perfeitas para luas-de-mel e férias

Se ainda não foi de férias ou está a planear a sua lua-de-mel, estes pequenos paraísos poderão resolver todas as suas dúvidas em relação ao seu destino!

10 ilhas maravilhosas e pouco visitadas perfeitas para luas-de-mel e férias
Photo by Chelsea Gates on Unsplash
  • Destinos Lua-de-Mel
  • Recomendações
  • Msn
  • Casados de fresco
  • Casal

Ilha é sinónimo de paraíso. E o verão, obviamente, é o melhor momento para desfrutar destes pedacinhos de Éden. Algumas delas, como Mikonos, Bora Bora ou Ibiza, são conhecidas por todo o mundo, com a consequente superlotação de turistas e milhões de referências no cinema, na televisão e publicidade. E se lhe disséssemos que pode encontrar ilhas praticamente desconhecidas? Seja uma das primeiras a gozar estas pequenas “bolhas” de vida, seja nas suas férias de Verão ou lua-de-mel.

Andros (Bahamas)

É uma grande ilha, com algumas atividades para turistas, embora não em tão grande número como noutros lugares mais conhecidos. Por isso, continua a ser um destino muito especial e perfeito para passar umas férias tranquilas, sem stress. O seu ponto forte é a majestosa barreira de coral, a terceira maior do mundo. Para além disso, e para os amantes do mergulho, oferece maravilhosas experiências que nenhum amante da água deveria perder, nomeadamente cavernas unidas entre si através das profundezas do mar. Se não quiser mergulhar, a água turquesa e a natureza constituem um cenário perfeito para quebrar maravilhosamente a rotina.

Veja também: As luas-de-mel económicas existem e nós mostramos-lhe quais são os destinos favoritos

guardar Troutnut
Foto via Shutterstock: Troutnut

Lipari (Sicília)

Os italianos conhecem perfeitamente a doçura deste pequeno paraíso, mas o resto do mundo continua na ignorância. Melhor assim, não? As praias são de pedras, mas as suas águas, de superfície cristalina e com um fundo impressionante (o da Praia Branca contém sedimentos de pedra-pomes) são para nos deixar extasiados. Para além disso, nestes espaços organizam-se concertos e festivais que se unem com a Natureza, alargando a experiência e permitindo a descoberta de novas sensações. Para beber da cultura local, a bela cidade de Lipari é a melhor opção.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Veja também: Estes 9 lugares do Planeta estão prestes a desaparecer. Aproveite a sua lua-de-mel para os visitar!

guardar eFesenko
Foto via Shutterstock: eFesenko

Utila (Honduras)

Pequena, charmosa e bonita, Utila pertence ao grupo de ilhas paradisíaca com casas sobre a água, deixando espaço para se poder desfrutar de umas férias muito tranquilas no areal da praia. Devido ao pequeno tamanho da ilha, as praias não são muito grandes, mas reservam a sua magistralidade para o que escondem debaixo das suas águas com temperaturas perfeitas: o segundo maior recife do mundo. A sua beleza é cativante e é perfeita como iniciação para os mergulhadores que querem dar os primeiros passos neste mundo. Ocorre-lhe melhor lugar para o fazer? Sem dúvida, um dos tesouros da Baía das Honduras.

Veja também: Acha que já viu todo o tipo de pedidos de casamento? Então veja este… debaixo de água!

guardarAngela N Perryman
Foto vía Shutterstock: Angela N Perryman

Comino (Malta)

O melhor desta ilha é o facto de não ser habitada, não ter lojas nem restaurantes, excetuando um bar com snacks e bebidas para alimentar os banhistas, bem como um hotel, que fecha na temporada baixa. Assim, as praias são praticamente virgens e não sofrem com a abundante afluência de turistas. Ali poderá desfrutar tranquilamente das excelências das águas turquesas, tão azuis como os seus sonhos mais impossíveis. Destacamos a Lagoa Azul, banhada por areia branca, um lugar idílico para o descanso, perfeito para todos aqueles que querem desconectar do dia-a-dia.

Veja também: As melhores agências de viagens em Portugal para viver a lua-de-mel que sempre sonhou

guardarAlex_Traksel
Foto via Shutterstock: Alex_Traksel

Tsarabanjina (Madagascar)

Uma maravilha oculta do mundo, apenas aproveitada por escassos complexos turísticos que se reduzem a muito poucas cabanas. Se conseguir reservar uma noite, desfrutará de um silêncio total, quem sabe apenas quebrado pelas aves que sobrevoam a ilha. Enquanto isso, tem praias que cumprem as expectativas do paraíso: águas turquesas, areias brancas e um universo de fantasia por descobrir.

Veja também: Apaixone-se pelos 10 bairros mais bonitos do mundo na sua lua-de-mel ou numas férias de inverno

guardar Pierre-Yves Babelon
Foto via Shutterstock: Pierre-Yves Babelon

Porquerolles (França)

Pertence às Îles d’Hyères e tem dois ambientes tão belos como diferenciados. Por um lado, praias acariciadas por um majestoso pinhal; por outro, zonas com rochas, ideais para praticar caminhadas. Para além disso, esta joia do Mediterrâneo está permanentemente perfumada por pinheiros e ervas aromáticas, que embriagam qualquer passeio. Uma delícia!

Veja também: As 11 cidades mais românticas do mundo

guardarsergiopazzano
Foto via Shutterstock: sergiopazzano

Palau (Micronesia)

Se quiser fugir do mundo, Palau é uma república que não compreende uma ilha, mas sim 250, muitas delas desabitadas e que se unem com um mesmo objetivo: deixar a vida passar enquanto se desfruta a paz. Águas cristalinas, areia branca e a extraordinária biodiversidade do fundo marinho complementam-se para oferecer férias inigualáveis e luas-de-mel encantadoras, apenas para si e a sua cara-metade.

Veja também: O que levar para a sua lua-de-mel? O SIM e NÃO de uma mala perfeita

guardar tororo reaction
Foto: tororo reaction

Vis (Croacia)

A Croácia continua na moda e não faltam razões para isso. As suas ilhas são grandes atrações, o que, entre outras coisas, incentiva o turismo da costa. Mas Vis é uma daquelas ilhas menos exploradas pelo turismo, apesar de contar com uma população considerável. Aqui, destacam-se as cidades de Vis e Kormiza, assim como um compêndio interessante de praias selvagens e enseadas recônditas. E, claro, a essência mediterrânea que se pode degustar através dos seus vinhos e excelente gastronomia. 

Veja também: Como superar o medo de voar: não abdique da sua lua-de-mel de sonho!

guardar xbrchx
Foto via Shutterstock: xbrchx

Paxós (Grecia)

Muito pequena e – talvez por isso! – absolutamente encantadora. Desde as suas zonas arborizadas, tão verdes e reconfortantes como o melhor quadro de Monet, até às suas águas impressionantes, oferecidas como uma fotografia altamente saturada, mas 100% real, a ilha tem de tudo para poder desfrutar de uns dias maravilhosos, sem ter se chatear com nada. Paxós também conta com belos penhascos brancos para fotografar, cavernas azuis para visitar em barco e uma componente natural que parece desenhada com a criatividade de um artista sonhador.

Veja também: O biquíni ideal de acordo com o destino de lua-de-mel

guardarMila Atkovska
Foto via Shutterstock: Mila Atkovska

Pemba (Tanzania)

guardarAqua Images
Foto via Shuttestock: Aqua Images

Certamente, em algum momento da sua vida, pensou em fugir para uma ilha deserta, para retemperar energias. E que tal este verão? Já tinha pensado em escolher uma ilha como destino de férias? Ou prefere antes guardá-lo para uma viagem original de lua-de-mel? Em qualquer dos casos, esta lista será uma boa fonte de ideias. Parece-lhe bem?

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!