10 ilhas maravilhosas e pouco visitadas perfeitas para luas-de-mel e férias

Ilha é sinónimo de paraíso. E o Verão, obviamente, é o melhor momento para desfrutar destes pedacinhos de Éden. Algumas delas, como Mikonos, Bora Bora ou Ibiza, são conhecidas por todo o mundo, com a consequente superlotação de turistas e milhões de referências no cinema, na televisão e publicidade. E se lhe disséssemos que pode encontrar ilhas praticamente desconhecidas? Seja um dos primeiros a gozar destes pequenas “bolhas” de vida, seja nas suas férias de Verão ou lua-de-mel.

Andros (Bahamas)

É uma grande ilha, com algumas actividades para turistas, embora não em tão grande número como noutros lugares mais conhecidos. Por isso, continua a ser um destino muito especial e perfeito para passar umas férias tranquilas, sem stress. O seu ponto forte é a majestosa barreira de coral, a terceira maior do mundo. Para além disso, e para os amantes do mergulho, oferece maravilhosas experiências que nenhum amante da água deveria perder, nomeadamente cavernas unidas entre si através das profundezas do mar. Se não quiser mergulhar, a água turquesa e a natureza constituem um cenário perfeito para quebrar maravilhosamente a rotina.

 Troutnut
Foto via Shutterstock: Troutnut

Lipari (Sicília)

Os italianos conhecem perfeitamente a doçura deste pequeno paraíso, mas o resto do mundo continua na ignorância. Melhor assim, não? As praias são de pedras, mas as suas águas, de superfície cristalina e com um fundo impressionante (o da Praia Branca contém sedimentos de pedra-pomes) são para nos deixar extasiados. Para além disso, nestes espaços organizam-se concertos e festivais que se unem com a Natureza, alargando a experiência e permitindo a descoberta de novas sensações. Para beber da cultura local, a bela cidade de Lipari é a melhor opção.

 eFesenko
Foto via Shutterstock: eFesenko

Utila (Honduras)

Pequena, charmosa e bonita, Utila pertence ao grupo de ilhas paradisíaca com casas sobre a água, deixando espaço para se poder desfrutar de umas férias muito tranquilas no areal da praia. Devido ao pequeno tamanho da ilha, as praias não são muito grandes, mas reservam a sua magistralidade para o que escondem debaixo das suas águas com temperaturas perfeitas: o segundo maior recife do mundo. A sua beleza é cativante e é perfeita como iniciação para os mergulhadores que querem dar os primeiros passos neste mundo. Ocorre-lhe melhor lugar para o fazer? Sem dúvida, um dos tesouros da Baía das Honduras.

Angela N Perryman
Foto vía Shutterstock: Angela N Perryman

Comino (Malta)

O melhor desta ilha é o facto de não ser habitada, não ter lojas nem restaurantes, exceptuando um bar com snacks e bebidas para alimentar os banhistas, bem como um hotel, que fecha na temporada baixa. Assim, as praias são praticamente virgens e não sofrem com a abundante afluência de turistas. Ali poderá desfrutar tranquilamente das excelências das águas turquesas, tão azuis como os seus sonhos mais impossíveis. Destacamos a Lagoa Azul, banhada por areia branca, um lugar idílico para o descanso, perfeito para todos aqueles que querem desconectar do dia-a-dia.

Alex_Traksel
Foto via Shutterstock: Alex_Traksel

Tsarabanjina (Madagascar)

Uma maravilha oculta do mundo, apenas aproveitada por escassos complexos turísticos que se reduzem a muito poucas cabanas. Se conseguir reservar uma noite, desfrutará de um silêncio total, quem sabe apenas quebrado pelas aves que sobrevoam a ilha. Enquanto isso, tem praias que cumprem as expectativas do paraíso: águas turquesas, areias brancas e um universo de fantasia por descobrir.

 Pierre-Yves Babelon
Foto via Shutterstock: Pierre-Yves Babelon

Porquerolles (França)

Pertence às Îles d’Hyères e tem dois ambientes tão belos como diferenciados. Por um lado, praias acariciadas por um majestoso pinhal; por outro, zonas com rochas, ideais para praticar caminhadas. Para além disso, esta jóia do Mediterrâneo está permanentemente perfumada por pinheiros e ervas aromáticas, que embriagam qualquer passeio. Uma delícia!

sergiopazzano
Foto vía Shutterstock: sergiopazzano

Palau (Micronesia)

Se quiser fugir do mundo, Palau é uma república que não compreende uma ilha, mas sim 250, muitas delas desabitadas e que se unem com um mesmo objectivo: deixar a vida passar enquanto se desfruta a paz. Águas cristalinas, areia branca e a extraordinária biodiversidade do fundo marinho complementam-se para oferecer férias inigualáveis e luas-de-mel encantadoras, apenas para si e a sua cara-metade.

 tororo reaction
Foto: tororo reaction

Vis (Croacia)

A Croácia continua na moda e não faltam razões para isso. As suas ilhas são grandes atracções, o que, entre outras coisas, incentiva o turismo da costa. Mas Vis é uma daquelas ilhas menos exploradas pelo turismo, apesar de contar com uma população considerável. Aqui, destacam-se as cidades de Vis e Kormiza, assim como um compêndio interessante de praias selvagens e enseadas recônditas. E, claro, a essência mediterrânea que se pode degustar através dos seus vinhos e excelente gastronomia. 

 xbrchx
Foto vía Shutterstock: xbrchx

Paxós (Grecia)

Muito pequena e – talvez por isso! – absolutamente encantadora. Desde as suas zonas arborizadas, tão verdes e reconfortantes como o melhor quadro de Monet, até às suas águas impressionantes, oferecidas como uma fotografia altamente saturada, mas 100% real, a ilha tem de tudo para poder desfrutar de uns dias maravilhosos, sem ter se chatear com nada. Paxós também conta com belos penhascos brancos para fotografar, cavernas azuis para visitar em barco e uma componente natural que parece desenhada com a criatividade de um artista sonhador.

Mila Atkovska
Foto vía Shutterstock: Mila Atkovska

Pemba (Tanzania)

Dê-nos a sua opinião

Momento Cativo
5 coisas que PODEM e DEVEM fazer nas vossas primeiras férias enquanto casal: o Verão veio para ficar!
Há lá coisa melhor que não ter nada para fazer? Bem... Há! É ter alguma coisa para fazer, em boa companhia! Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, deixamo-vos com 5 coisas que PODEM e DEVEM fazer nas vossas primeiras férias enquanto casal: vamos a elas!
Flores de campo na decoração do seu casamento. Singelas, simples e perfeitas para o verão.
Flores de campo na decoração do seu casamento. Singelas, simples e perfeitas para o verão.
Somos pelas flores sazonais e pelas flores campestres. Somos pela simplicidade e pela beleza sem artificialismos. E somos pelo verão. Por isso fomos descobrir que espécies andam a florir nos mais bonitos campos do nosso país e arredores. Como somos novatas nisto, contámos com a preciosa ajuda da Licínia Gamito.
4 técnicas de relaxamento perfeitas para reduzir o stress diário e de pré-casamento
4 técnicas de relaxamento perfeitas para reduzir o stress diário e de pré-casamento
Descubra as técnicas mais eficazes para se ver livre das tensões e acabar com os pensamentos negativos. Diga adeus ao stress!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação