X

14 coisas que os homens não suportam nas mulheres

Por vezes as mulheres fazem aquelas pequenas coisas que têm o dom de irritar, principalmente os homens. São pequenas coisas do quotidiano ou certos hábitos. E porque os homens e as mulheres parecem não ter vindo do mesmo planeta, elas muitas vezes fazem coisas desagradáveis, que os leva a dizer: podes parar, por favor!

1Love4ever Photography
1Love4ever Photography

1. Quando lhe rouba a comida

Como você está (supostamente) a fazer dieta há mais de 6 meses, não quere comer um prato de comida inteiro. Então espera que a comida dele chegue para, inocentemente, lhe roubar uma batatinha do prato, enquanto “desfruta” da sua salada sem graça… Afinal, uma batata nunca fez mal a uma dieta!

2. Quando faz cenas de ciúme

“Onde é que estavas?” “Porquê que não respondeste às minhas mensagens?” “Quem é aquela?”. Quando se põe em “modo inspectora” pode tornar-se, realmente, insuportável. O pior é que, para além disso, você não percebe o porquê de ele não entender esses súbitos ataques de ciúme… E você gostaria que ele fosse um pouco ciumento, só para ter certeza que ele é louco por si. Sinceramente, se não confia nele, siga o seu caminho ou então dê paz a esse pobre rapaz.

3. Quando o repreende com a mesma coisa durante 3 anos 

Aquele aniversário em 2015 que ele se esqueceu é a sua melhor arma. Multiusos, é uma falha super prática, que pode usar em várias circunstâncias: “Podemos convidar os meus pais para o jantar? – Oh não, isso lembra-me o meu aniversário” ou melhor “Podes oferecer-me este vestido? Isso apagaria aquele meu aniversário que te esqueceste“. No entanto, tenha atenção e tente não abusar da sua cara-metade, o retorno pode doer. E sim, nós acreditamos no Karma!

4. Quando finge que não se passa nada

Isso deixa-o a sofrer. Sim, ele vai ficar a pensar no que poderá ter feito de mal. E você, cruel, vai deixá-lo a sofrer sem dó nem piedade: “O que se passa? – Nada.” “Tudo bem? – Sim, tudo bem.” Estas respostas vão deixá-lo à beira do suicídio. Satisfeita?

5. Quando utiliza as redes sociais para se exprimir

Não sabe do que estamos a falar? Quando irritada, sai da cama e bate com a porta e três segundos depois está a partilhar a sua vida nas redes sociais. Pior quando publica uma citação das 1001 frases para exprimir o seu desespero. É feio!

6. Quando liberta aquele suspiro e lança aquele olhar de “vou matar alguém”

Isso, decididamente, fá-lo sofrer. Apenas para lhe dar uma boa lição, você dá aquele suspiro de desespero e lança aquele olhar porque ele não limpou a máquina do café. A sério? Atenção para não libertar toda a sua fúria nesse momento.

7. Quando invade a intimidade dele

Ainda que nós tenhamos consciência disso, muitas vezes não entendemos e continuamos a fazer a mesma coisa. Precisa de conhecer os amigos dele e ele os seus, não?  Mesmo que ache que o Manuel não é a melhor pessoa, que o Fernando vai fazer com que ele fume um cigarro. Confie no seu marido ou namorado e não o massacre.

8. Quando monopoliza a casa de banho

A sua grande magnanimidade permite-lhe conceder-lhe apenas 1/4 da estante de cima para ele pôr as suas coisas, deixando-lhe um pequeno espaço para ele lavar os dentes, enquanto alisa o cabelo. Enquanto nós precisamos de uma hora para nos arranjarmos, o pobre homem tem que se preparar e pôr-se bonito em 15 minutos (e o nosso cronómetro está a contar e, caso eles excedam um segundo, já estarmos a implicar com ele). É normal que ele se irrite com isso.

9. Quando ele tem de adivinhar ou fazer a mesma escolha que nós

E isso nunca irá acontecer! O momento de escolher o restaurante: “Qual te apetece? – O que quiseres.” “E que tal um mexicano? – Melhor não, demasiado calórico.” “E japonês? – Nã.” “Um italiano? – Nós já fomos a esse na semana passada.” Entretanto morrem os dois de fome. Simplesmente diga o que lhe apetece, ele não tem o poder da telepatia para conseguir adivinhar o que quer.

10. Quando adopta o modo máquina de falar

Por vezes falamos para não estarmos caladas. Eles desconectam completamente do que estamos a dizer e no fim do nosso monólogo perguntam: “O quê? O que estavas a dizer?”. Neste preciso momento temos três opções: 1. começar novamente; 2. Calarmo-nos; 3. levar as coisas com filosofia. Honestamente, você ouve tudo o que ele diz?

11. Quando critica tudo

Deus sabe porquê, está de mau humor e critica, critica e critica. Temos de admitir que os homens não são tão críticos como as mulheres e cada um tem o seu próprio modo de resolver os problemas. Então nós libertamos todo o nosso ódio numa sessão de criticas. Eles não compreendem o porquê de termos de criticar o look daquela rapariga ou da vida da outra, acreditam que devemos limitar-nos a julgar a nossa. No entanto, nós odiamos que eles não sigam a nossa onda e não participem na nossa terapia de criticas.

12. Quando diz “Eu avisei” 

Isso faz-lhe lembrar a mãe dele. Mesmo tendo razão, não espere que ele lhe agradeça. Eles não conseguem entender como é que nós acertamos sempre nas nossas “previsões” e odeiam ter de admitir que temos razão (e isso sabe-nos tão bem).

13. Quando o arrasta para fazer compras

Raramente encontramos um homem que goste de entrar num centro comercial com uma mulher. Preferem fazer outra coisa do que passarem horas à procura de um vestido. Enquanto eles vêm todos os recantos da loja, nós ainda vamos na primeira secção. Para nós já não é de estranhar ver os bancos dos centros comerciais cheios de homens à espera.

14. Quando diz “São todos iguais” 

Não será um pouco cliché?

Estas são algumas das coisas que conseguem tirar os homens do sério. Veja ainda as 9 perguntas que deve colocar ao amor da sua vida

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação