22 anos de amor: um casal com Síndrome de Down que quebra preconceitos e nos faz acreditar no "felizes para sempre"

Somos frequentemente assolados por notícias que nos fazem perder a esperança no amor: a infidelidade de Jay-Z com Beyoncé, o divórcio de Brad Pitt e Angelina Jolie, o número de casais que se têm vindo a separar nos últimos anos… e por aí adiante. Os exemplos negativos abundam entre as estrelas. No entanto – e felizmente! – há ainda casamentos famosos duradoiros e a vida real está repleta de todos os tipos de relacionamentos, que nos enchem de alegria e optimismo. E hoje damos-lhe um maravilhoso exemplo: Maryanne e Tommy Pilling, um casal com Síndrome de Down que se casou em 1995.

Tommy y Maryanne
Foto via Pinterest: Tommy e Maryanne

Maryanne e Tommy Pilling foram o primeiro casal com Síndrome de Down a casar no Reino Unido, após 18 meses de namoro. O enlace teve lugar em Essex, na Igreja onde Maryanne sempre sonhou casar.

Antes do grande acontecimento, o jovem respeitou a tradição e pediu a mão da rapariga à sua mãe. Tommy apareceu com um anel de brincar, num momento tão terno que a mãe de Maryanne não conseguiu – obviamente! – ignorar. O emocionante e encantador episódio teve, então, continuação, pois ela decidiu acompanhá-lo a uma loja para comprar um anel verdadeiro. E a diferença de 14 anos entre os noivos não foi nenhum problema para ela.

Foto Caters New Agency via Dailymail.co.uk

Há dois anos, Maryanne e Tommy cumpriram 20 anos de casados e renovaram os seus votos, confirmando não só que o Amor está ainda de boa saúde e recomenda-se, como também demonstraram que as pessoas com Síndrome de Down podem desfrutar de uma vida longa e muito feliz.

Actualmente, com 45 (Maryanne) e 59 anos (Tommy), o casamento continua de vento em popa. “Tommy e eu nunca discutimos. Amo-o muito, é o meu melhor amigo”, conta Maryanne.

Foto Caters New Agency via Dailymail.co.uk

O mundo está repleto de pessoas que julgam e que tiram conclusões e juízos de valor cobertos por um véu de ignorância. Felizmente há histórias como esta. Maryanne e Tommy são um casal inspirador, que luta diariamente e com “unhas e dentes” contra um destino que lhes  impôs sérias dificuldades. E ambos dão uma lição ao mundo com o seu exemplo de vida. 

Se gostou deste post veja também:

Dê-nos a sua opinião

Menina de 5 anos cumpre o seu sonho e celebra o seu "casamento" antes da sua próxima cirurgia
Menina de 5 anos cumpre o seu sonho e celebra o seu "casamento" antes da sua próxima cirurgia
A pequena Sofia Chiappalone protagonizou, juntamente, com o seu amigo Hunter, uma das mais encantadoras sessões!
'O Diário de uma Paixão' real: porque a vida pode surpreender!
'O Diário de uma Paixão' real: porque a vida pode surpreender!
Jack Potter decidiu que a sua mulher não ia esquecer a sua história de amor. Para isso, os melhores remédios: um diário, muitas recordações e a esperança.
Memories Fotografia
O amor para todo o sempre existe? Nós e a ciência respondemos!
A sabedoria popular sugere que não há paixão que não perca intensidade e amor que sempre dure... Diz-se que, o pico de tudo e de mais alguma coisa se vai desvanecendo, ao longo do tempo... Mas, ainda assim, será que o amor para todo o sempre, afinal, existe?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação