30 blogs sobre Maternidade que vai querer conhecer

Os blogs de mães (e alguns também de pais) que partilham as suas experiências de maternidade e/ou paternidade já invadiram a blogosfera, carregados de conselhos, desabafos, certezas e erros, ironias, verdades e inspirações. Vidas reais seguidas por legiões de leitoras (e leitores) que espelham as dúvidas e angústias próprias da maternidade, que fazem rir, que dão sugestões e abordam assuntos diversos sobre os filho e não só, pois há espaço para conselhos e dicas para a mãe enquanto mulher.

A Zankyou seleccionou 30 blogs de Maternidade, sem nenhuma ordem de preferência e sabendo que haverá muitos mais que aqui não vão constar.

135 MilímetrosSolicite informação sobre “135 Milímetros”
135 Milímetros
  1. Blog da Carlota: A vivência do dia-a-dia de Fernanda Ferreira Velez, mãe de duas meninas, que gosta de coleccionar momentos felizes.
  2. Cocó na Fralda: Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).
  3. Café, Canela & Chocolate: Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.
  4. Pais de Quatro:O blogue Pais de Quatro tem seis protagonistas. Dois deles escrevem, quatro só mandam bocas.
  5. Entre biberons e batons: O blogue de uma “mom next door“… de saltos altos!
  6. Eu, mãe: Um magazine online muito pessoal, visual e franco, pensado para a mulher urbana e trendy, que é mãe.
  7. Profissão mãe: Mãe de dois a tempo inteiro, dona de casa desenrascada nas horas vagas, acumulando os papéis de mulher, esposa, filha, irmã e mais recentemente TiMãe. Especialista em tudo, menos matemática.
  8. My Happy Kids: Blogue de Filipa Cortez Faria, onde partilha sugestões, dicas, tendências e inspirações, sempre totalmente personalizadas e em sintonia com aquilo com que se identifica.
  9. Mum’s the Boss: Blogue onde Magda Dias escreve sobre Parentalidade Positiva e a importância da forma como se comunica com as crianças.
  10. Little M: Menina das letras. Mãe e blogger cheia de paixão. Uma mulher de salto alto azul. Anil, da cor do céu. Mãe da M., criança de olhos cor d’água.
Efeito Espontâneo Solicite informação sobre “Efeito Espontâneo ”
Efeito Espontâneo
  1. Maisena: O cantinho de uma Mãe galinha de dois rapazes saídos da casca e de um pintainho arrebitado, sem nunca se esquecer que se deve ser Mulher com convicção.
  2. Da cor das cerejas: Um blogue de uma mãe de gémeas assim a atirar para o humorístico e orgulhosamente da cor das cerejas.
  3. Definitivamente são dois: Uma família de 4 + 2 + 2. Mãe e pai, Daniel e Carolina, os gatos Sushi e Yoga e as tartarugas Ninja e Sky, presente de Natal dos gémeos.
  4. Angel Luzinha: Mãe, Anjo da Guarda, fotógrafa e blogger. Aqui Paula Veiga Claro publica e disponibiliza os seus serviços fotográficos, partilha os seus gostos e preferências e escreve sobre a vida e a magia da maternidade.
  5. O nosso T2: O blogue da Tânia Ribas de Oliveira, que é um diário de mãe, um consultório, uma agenda e uma oficina de psicologia.
  6. A mãe da Maria: Blogue de Ana Rebelo, mãe de 3 filhos fantásticos, conhecida pelos desconhecidos como “a Mãe da Maria”, uma menina muito especial.
  7. Socorro! Sou Mãe…: Uns miúdos iguais aos outros, uma mãe igual às outras, que também ralha, experimenta, falha e acerta como todas. O blogue de Rita Ferro Alvim, jornalista, cronista e a autora do livro homónimo.
  8. A Mãe é que sabe: Blogue de Joana Gama e Joana Paixão Brás que pretende retratar os momentos alusivos à maternidade na perspectiva de duas mães de primeira viagem muito diferentes.
  9. Ties Photo: Blogue de uma mãe de dois filhos que escreve sobre eles, sobre outras mães e pais, onde deixa algumas fotografias e mostra trabalho.
  10. Um lugar para viver: Blogue sobre uma família de quatro, que descreve as suas experiências, alegrias, sonhos e também as dúvidas e os medos… inspirações e projectos.
Efeito Espontâneo Solicite informação sobre “Efeito Espontâneo ”
Efeito Espontâneo
  1. Cacomae: Mãe de três miúdas cheias de estilo, Ana Lemos é, na blogosfera, a Cacomae.
  2. Com bicharocos carpinteiros: Eventos, acontecimentos e coisas giras para grávidas, bebés, crianças e famílias.
  3. Mãe Me Quero: Uma mãe como todas as outras, de carne e osso, com dúvidas, receios e anseios, mas com a certeza de querer fazer escolhas conscientes e informadas.
  4. Dias de uma Princesa: Mãe apaixonada, orgulhosa e chata, de dois rapazes.
  5. Crónicas de uma grávida acamada: Um blogue sobre uma grávida acamada. Grávida do V., mãe da M., casada com o A.
  6. My Baby Blue Blog: Motherhood em tons de azul, salpicado com um humor algo sarcástico.
  7. A Mulher é que Manda: Blogue de Mónica Santana Lopes dedicado à mulher com uma secção (A Mãe é que Manda) dedicada à faceta de Mãe.
  8. Barriga Mendinha: Blogue de Rita Mendes. A Magia de ser Mãe. Os medos, as certezas, as dúvidas…
  9. Aos Pares: Blogue de Mariana, 31 anos, Mãe de dois pares de gémeos!
  10. As Viagens dos V’s: Um blogue que fala sobre maternidade, lifestyle, moda e todos os outros aspectos que preenchem a vida de uma mãe que continua a ser mulher.

Veja também Já escolheu o nome para o seu bebé? Saiba quais são os nomes mais utilizados e os mais originais Noivas grávidas: como organizar o casamento quando está à espera de bebé

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Comentários (12)

Ver mais comentários

Dê-nos a sua opinião

Créditos: BragaNoivos
Braga Noivos: um evento que não vai querer perder!
O glamour, requinte e sofisticação do mundo dos casamentos vai estar presente em Braga de 23 a 25 de Outubro.
Os erros que não vai querer cometer no seu casamento: aprenda com a experiências destas noivas
Os erros que não vai querer cometer no seu casamento: aprenda com a experiências destas noivas
Previna-se! Para não cometer os mesmos erros que estas noivas cometeram nos seus casamentos, veja aqui o que elas têm a dizer... Fique atenta.
Date night: as 5 estreias que não vai querer perder
Date night: as 5 estreias que não vai querer perder
Porque as date nights são importantes, hoje sugerimos-lhe 5 estreias que chegam aos nossos cinemas em fevereiro e que você não vai querer perder.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação