Publicidade
4 erros a evitar após comprar o vestido de noiva para não duvidar da sua escolha!

4 erros a evitar após comprar o vestido de noiva para não duvidar da sua escolha!

Já comprou o seu vestido de noiva? Está com dúvidas? Não tenha. Temos a certeza de que fez escolha certa! E para se sentir segura até ao dia em que irá dizer o “Sim”, não caia nestes 4 erros!

  • A Noiva
  • Conselhos
  • Gio Rodrigues
  • Vestidus Atelier

O vestido é, geralmente, uma das principais preocupações da noiva assim que o casal decide subir ao altar para dar o grande passo no seu relacionamento. Aliás, quantas e quantas mulheres não sonham com o seu vestido de casamento bem antes de conhecerem o homem das suas vidas? E todas elas querem escolher o vestido de noiva perfeito para que se sintam fabulosas e deslumbrantes no primeiro dia do seu “feliz para sempre”! Por isso, há sempre uma certa pressão em fazer a escolha certa. E também por isso, depois da escolha feita, pode haver quem sinta dúvidas ou um ligeiro pânico… será que este modelo é mesmo o indicado para mim? Será que me precipitei e devia ter procurado mais?

guardar
Foto: Meraki Studio
Publicidade

Não entre nesta ansiedade. Sim, fez a escolha certa! E para se sentir segura até ao dia em que irá dizer o “Sim”, não caia nos 4 erros seguintes após comprar o seu vestido de noiva.

1. A procura acabou!

Um dos maiores erros que fazemos quando finalmente escolhemos um modelito para uma grande ocasião é continuar a visitar lojas e procurar inspirações. Sobretudo se esse modelito tiver o peso emocional que tem um vestido de noiva, a peça mais importante e cheia de significado que alguma vez irá usar na sua vida! Por isso, assim que encontrar o vestido que se enquadra naquilo que procurava ou sonhava para o grande dia, com o qual se emocionou e sentiu maravilhosa após o ter experimentado, pre de procurar. Hoje em dia a oferta e variedade de estilos (e preços!) de vestidos de noiva é tal que a verdade é que poderia ter ficado uma eternidade a escolher sem chegar a nenhuma conclusão. E se continuar a procurar, decerto irá encontrar muitos outros vestidos que também gosta, possivelmente mais baratos, e começará a duvidar da sua escolha e a ponderar uma mudança de estilo, o que só irá provocar um grande sofrimento e confusão na sua cabeça.

guardar
Foto: Arte Magna
guardar
Foto: Arte Magna

Veja também Como guardar o vestido de noiva depois do grande dia?

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

2. Evite ouvir muitas opiniões

Já tem o vestido? Refreie o entusiasmo e mostre-o apenas às pessoas mais próximas. Quantas mais pessoas o virem, mais diversas serão as opiniões e mais confusa irá ficar. Além de que o vestido é para si e é você que tem de gostar, apesar ser legítimo gostar de ter a opinião das pessoas mais importantes da sua vida.

guardar
Foto: João Matos. Vestido Gio Rodrigues
guardar
Foto: João Matos. Vestido Gio Rodrigues

Veja também Como escolher o vestido de noiva perfeito: os conselhos de quem sabe!

3. Não leve o vestido para casa antes do tempo

Depois de escolher o seu vestido, provavelmente gostaria de levá-lo logo para casa para poder olhar para ele todos os dias. Afinal, é tão lindo! Mas acredite: é péssima ideia! Para já, provavelmente vai precisar de fazer algumas provas, porque com toda a agitação da organização do casamento é provável que o seu corpo sofra algumas alterações. Para além de que uma loja oferece melhores condições para o guardar sem percalços até ao dia do casamento. Mas sobretudo porque a paixão inicial pode desvanecer e vê-lo diariamente pode suscitar dúvidas e hesitações.

guardar
Marylise 2018 via Vestidus
guardar
Marylise 2018 via Vestidus

Veja também os 10 erros que as noivas cometem ao escolher o vestido de noiva

4. Nada de entrar em dietas malucas

Quer estar em forma no dia do casamento? Muito bem, excelente ideia. Até lhe podemos dizer como ser uma noiva em forma e sem stress.  Mas certifique-se de que inicia o seu plano com a devida antecedência, para que já esteja “no ponto” ou bem próximo dele quando for escolher o seu vestido de noiva. Sim, porque comprar o vestido e só depois iniciar uma dieta restritiva para emagrecer os quilos que acha que tem a mais é um erro. É possível que até emagreça com todo o stress que implica a organização do casamento – e para isso existem as provas e os ajustes – mas 10 quilos vão fazer uma diferença brutal e será provável que não se goste de ver no vestido que escolheu meses antes, de acordo com a silhueta que tinha na altura.

guardar
Foto: Mémorelle – Photography&Video
guardar
Foto: Mémorelle – Photography&Video

Agora que já sabe o que não fazer após comprar o seu vestido de noiva, relaxe… temos a certeza que fez a escolha certa e vai estar deslumbrante no dia em que subir ao altar!

Veja também qual é o top 5 das tendências de vestidos de noiva para 2019.

E para brilhar ainda mais, complete o seu visual com acessórios que marquem a diferença.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Atelier Gio Rodrigues Estilistas noiva
Mémorelle - Photography&Video Fotógrafos e vídeo
Vestidus Lojas de Vestidos de noiva
Arte Magna Fotografia Fotógrafos e vídeo
Meraki Studio Fotógrafos e vídeo
Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!