X

5 cidades românticas portuguesas das quais ninguém fala: venham conhecê-las!

Para quem acha que o romantismo está fora de moda, desenganem-se: ele está bonzinho, manda notícias e, claro recomenda-se!.. (Para eles, para elas e para bem de uma relação saudável e feliz!)

Em tempo de Páscoa, de dias livres, de sol e calor – como todos queremos! – nada, assim, como uma escapadinha, para deixar ir o stress do dia-a-dia… E como somos acérrimas defensoras do “vá para fora cá dentro”, nada como destacar o nosso maravilhoso país… E 5 das suas cidades mais românticas, sobre as quais, ainda assim, ninguém fala!..

Fazemos as malas?

Solicite informação sobre “The Storytellers”
The Storytellers

Évora

Considerada Património Mundial da Unesco, Évora é bela, encantadora e… Histórica! (A condizer também, com a nossa segunda sugestão!)

Situada na região do Alentejo – alguém falou da, de comer e chorar por mais, gastronomia alentejana? -, e conhecida por cidade-museu, viajamos assim, até ao Centro-Sul, num ápice, para nos rendermos ao charme eborense, às raízes romanas da cidade e ao seu peso, que não deixam ninguém indiferente!

Em Évora, a propósito, situam-se os M’AR De AR MuralhasM’AR De AR Aqueduto, que muito além de receberem celebrações que se querem memoráveis – quem sabe se não poderá acolher até, o vosso casamento! -, recebem também escapadinhas… Que se querem memoráveis! 

Porque não aproveitam a vossa estadia, para conhecê-los?

Solicite informação sobre “M'AR De AR Muralhas”
M’AR De AR Muralhas
Solicite informação sobre “M´AR De AR Aqueduto”
M´AR De AR Aqueduto

Guimarães

A cidade-berço – que já nos conquistou! -, palco da 3.ª edição e última do Breakfast Wedding Club, não poderia não ter lugar nas nossas escolhas.

Guimarães e o seu centro histórico, Guimarães e as suas ruas empedradas, estreitas, que convidam a longos passeios de mãos dadas, Guimarães e a vista de cortar a respiração, da Penha para a cidade, Guimarães, Património Mundial da Unesco… Não faltam argumentos para se obrigarem a visitar o Norte do país e para namorarem, assim, em terra de reis e rainhas!

Solicite informação sobre “Pousada Mosteiro de Guimarães | Cotton Dreams | Filipe Santos Fotografia”
Pousada Mosteiro de Guimarães | Cotton Dreams | Filipe Santos Fotografia

Viana do Castelo

Viana do Castelo é dona e senhora de uma das mais arrasadoras vistas sobre o mar do país: quem ainda não subiu ao Santuário de Santa Luzia – belíssimo, de igual forma! – é um ovo podre! E como se isso não bastasse… Ainda podem contar com as bolas de berlim do Natário! (É impossível um grupo de gulosos – como nós! – deixar de referir as bolas de berlim do Natário!)

Logo ali ao lado de Espanha – se bem que dizem que de Espanha, nem bom vento, nem bom casamento!.. -, a oportunidade de se perderem pela cidade, é também a oportunidade de darem um saltinho a terra de nuestros hermanos e de, quem sabe… Trazerem o casamento marcado, pois claro! (Nós cá, não acreditamos em ditos!)

Solicite informação sobre “Pousada de Viana do Castelo”
Pousada de Viana do Castelo

Amarante

Amarante convida a deixar o carro estacionado no primeiro lugarzinho disponível. Para quê? Só para poder respirar o ar do rio Tâmega!

Lá, encontram-se tradição, natureza e história, num equilíbrio perfeito, a três vozes, e é impossível resistir aos encantos da cidade. E por lá também comem-se bom cabrito e boa vitela: um aconchego para o estômago, depois de um qualquer longo passeio.

A Ponte de São Gonçalo rouba a atenção dos transeuntes e é no centro histórico que poderá ser encontrada a Casa da Calçada, com uma soberba vista sobre o rio – e que vos receberá, temos a certeza, de braços abertos!

Solicite informação sobre “Casa da Calçada”
Casa da Calçada

Coimbra

“Ainda és capital, do amor em Portugal, ainda…”: canta-se em “Coimbra é uma lição” e entranha-se… No coração!
A cidade, ainda hoje lembrada como o palco de uma das maiores histórias de amor portuguesas – a de Pedro e de Inês – parece-nos o destino perfeito, para uma escapadinha apaixonada!

Localizada na região Centro do país, dos estudantes – pela forte presença académica -, em Coimbra respiram-se memórias e, invariavelmente, escrevem-se novas linhas de vida, traçam-se caminhos futuros… Tudo, de mãos e mentes dadas, pelas suas ruelas, vielas e escadinhas!

Solicite informação sobre “Quinta das Lágrimas | Cotton Dreams | Filipe Santos”
Quinta das Lágrimas | Cotton Dreams | Filipe Santos

Feita esta pequena viagem pelo país – muitíssimo pequena! -, esperem por uma próxima oportunidade para conhecer alguns outros pontos de interesse neste nosso Portugal, tão pequenino… Mas tão delicioso! Até lá, espreitem o que é que muda na celebração do casamento com a idade – e se vos apetecer apanhar ar fresco, não hesitem!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação