5 dicas para apresentar as famílias antes do casamento

Os pais são os convidados mais importantes do casamento, e aquela sensação de proteção e amor que é sentida apenas no seio familiar é insubstituível. Aplica-se a todos, mesmo para aqueles que têm uma família extensa ou não convencional e, obviamente, aplica-se a ambas as famílias, a do noivo e a da noiva! Neste artigo, pode ficar a conhecer 5 dicas para apresentar as duas famílias antes do casamento.

AWE
Foto: AWE

1. Não espere pelo último minuto

Se as duas famílias ainda não se encontraram, organize uma reunião apenas alguns meses antes do casamento e aproveite os preparativos para passar o maior tempo possível com os pais, avós, irmãos e irmãs (e primos!). Entre a escolha da localização e o menu, há várias ideias para que se possam conhecer e estar juntos.

Foto: Jaime Neto Photography

2. Quantos mais melhor

Tente reunir-se com o maior número possível de pessoas e evite os assuntos sensíveis entre os parentes onde se pode gerar algum conflito. Os grupos menos indicados são a mãe e a sogra, mas também entre pai do noivo e da noiva. Se souber de alguma antipatia ou se temer que alguns membros da família não se vão dar bem, não os deixe sozinhos!

Wendy Creating Moments. Foto: Film Art Team

3. Organize algo divertido

Transforme a reunião numa atividade recreativa da qual todos (ou quase todos) podem participar: um torneio de mini-golfe, um passeio de barco no rio, um piquenique com uma caça ao tesouro… Se houver muitas as crianças, pense em jogos que as entretenham também, caso contrário, as mães e os pais envolvidos acabarão excluídos do grupo de adultos.

Foto: Kailua – Fonte da Telha
Foto: AWE

4. homens e mulheres

Na organização de cada casamento há sempre momentos destinados exclusivamente ao público feminino e masculino, durante os quais a noiva e o noivo ficam na companhia dos seus amigos. Se o seu grupo é um grupo muito unido, pode acrescentar elementos da outra parte da família e envolvê-los em inúmeras atividades do género, ou convidá-los para a festa de despedida de solteiro.

Foto: AWE
Wendy Creating Moments. Foto: Film Art Team

5. Convide um elemento chave

Se tem medo que o momento da reunião seja tenso ou que algo corra mal, convide aquela pessoa única e especial que se dá bem com todos. Assim, nada pode falhar! Existe sempre um elemento do género em cada família ou no seu círculo de amigos. Talvez seja a sua irmã ou a sua prima ou a sua melhor amiga, que neste caso também será uma das convidadas para o casamento, ou uma dama de honra!

Foto: AWE

Agora que sabe como manter todos ocupados após as apresentações, só precisa evitar que as famílias se intrometam demasiado na organização do casamento.

Não perca:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Pajarita
Alegria, cumplicidade, felicidade e família: Já cheira a Natal!
O Natal é uma das quadras mais bonitas do ano. As ruas enchem-se de luzes, decorações encantadoras invadem as casas e um espírito de alegria alimenta as pessoas e as suas respectivas famílias!
Retractus
5 conselhos a ter em conta antes da sua reportagem de casamento
5 conselhos que farão toda a diferença no seu álbum de casamento! Para que mais tarde continue a adorar rever alguns dos momentos mais felizes da sua vida.
Foto: Arte Magna
Como acalmar os nervos antes e durante o casamento: 12 conselhos úteis
Sabemos que os nervos são muitas vezes inevitáveis, tanto durante os preparativos do casamento como no próprio dia. Mas tudo tem a sua medida certa e há que saber desfrutar cada etapa o mais possível. Nós dizemos-lhe como!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação