5 atitudes que estragam o seu relacionamento (sem se dar conta!)

5 atitudes que estragam o seu relacionamento (sem se dar conta!)

Que 5 momentos podem estar a estragar vossa relação? Quem tem a culpa? Analise cada instante e descubra-o!

  • Vida a Dois
  • Conselhos
  • Felicidade
  • Casal

“Escreve devagar que eu tenho pressa”, diz um ditado popular. E tem razão: a melhor forma de nos despacharmos é fazendo as coisas com o cuidado que elas necessitam, para podermos avançar com segurança. “Depressa e bem não há quem”, podemos acrescentar: se é para fazer as coisas rapidamente mas mal feitas, então mais vale não fazê-las. Sobretudo no que diz respeito aos relacionamentos dos casais…

E você, sabe em que ponto se encontra na sua relação? E se lhe dissermos que poderá estar a fazer alguma coisa que em nada a melhora, muito pelo contrário? Por isso, é nesta época de férias, relaxamento e desconexão que queremos que pare e pense nestes 5 momentos que podem estar a estragar o seu relacionamento sem sequer o suspeitar…

guardarI do - Inez Cortez PhotographyAgende uma reunião com I do - Inez Cortez Photography
I do – Inez Cortez Photography

1. As pressas nunca são amigas…

Como já dissemos, não há vantagem nenhuma em ir demasiado rápido… Mas a rapidez, por vezes, é irresistível, sobretudo quando se fala do início de uma relação. Sim, porque ao princípio tudo é fantástico, a química é tão forte que faz com que tudo funcione na perfeição e que um casal se entenda às mil maravilhas, tão bem que a pressa em ir mais longe no relacionamento sobrepõem-se a tudo o resto. Mas cuidado! Essa pressa pode acabar por vos separar.

Segundo explicam os especialistas, numa relação devemos relaxar e permitir que o passar do tempo nos deixe conhecer-nos melhor mutuamente, pois só assim um casal vai poder entender as necessidades e os limites um do outro.

2. … mas também não andem a passo de caracol

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Como é que sabemos que tudo vai de vento em popa? Porque funciona, é simples! E quando um casal consegue estabelecer os seus planos de futuro, com as suas metas e objectivos, ambos devem caminhar em direcção eles, quer a nível emocional como físico. Ao contrário, se o casal “estancar”,  surge a insatisfação e o tédio.

guardarRicardo MeiraAgende uma reunião com Ricardo Meira
Ricardo Meira

3. Não têm tempo para estar um com o outro?

Se a resposta é sim, não nos parece que o futuro venha a ser muito agradável… Embora seja verdade que, hoje em dia, as agendas estão sempre muito ocupadas, cheias de eventos, trabalho, reuniões e tantas outras coisas para fazer, também é necessário encontrar tempo para a outra pessoa.

Fazendo uma comparação, dizem os que entendem mais a fundo este tema, que uma relação é como uma planta: se não for regada quando é necessário ela irá, primeiro, murchar e, posteriormente, morrerá. Por isso, é essencial encontrar o equilíbrio entre os afazeres do dia-a-dia, para poder dedicar tempo de qualidade ao nosso parceiro ou parceira.

guardarThrall PhotographyAgende uma reunião com Thrall Photography
Thrall Photography

4. Quando se vive sozinho em casal

Parece algo confuso e contraditório, mas quando uma relação não funciona bem, isto acontece. É verdade que defendemos que cada elemento do casal tenha o seu espaço dentro do relacionamento, mas nunca que esse espaço se transforme no todo.

Então, o que significa isso de “viver sozinho, mas em casal”? Acontece quando se começa a estar recorrentemente com os amigos, a fazer só aquilo que se gosta e a centrar-mo-nos nas nossas paixões, sem nos importarmos com as paixões do outro, etc. E o resultado? Sentimentos negativos em relação à sua relação, que não vão ajudar em nada a ideia de ter um relacionamento duradouro.

guardarR2ArteAgende uma reunião com R2Arte
R2Arte

5. Pensar que o “trabalho” já está feito

Para seguirem juntos o vosso caminho, nos altos e baixos, quando o vosso relacionamento estiver mal podem lembrar-se do que faziam para que a pessoa que mais amam se sentisse ainda mais especial. Sim, porque é um erro enorme assumir as coisas como garantidas e achar que na sua relação está tudo muito bem definido. O “para sempre” tem de ser muito “trabalhado”…

guardarIsadora LumAgende uma reunião com Isadora Lum
Isadora Lum

Por último, lembre-se que a pessoa que tem junto a si foi quem escolheu para viver consigo o resto das vossas vidas, para caminharem unidos e para se esforçarem a partilhar o bom e o mau que vos possa acontecer. Partilhando cada instante, crescerão unidos em direcção a uma relação que os encha de felicidade.

Se gostou deste post, quem sabe também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Thrall Photography Fotógrafos e vídeo
I do - Inez Cortez Photography Fotógrafos e vídeo
Isadora Lum Fotógrafos e vídeo
Ricardo Meira Fotógrafos e vídeo
R2Arte Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!