10 dicas para organizar um casamento no campo

Casar no campo. Foto: Lucasz Majer

A primavera e o outono são as estações do ano ideais para um casamento no campo. Se é esse o seu sonho, não deixe de o concretizar! Mesmo que case num monte alentejano sem eletricidade e a quilómetros da civilização, é possível organizar uma festa onde nada falte. O Alentejo tem locais de casamento fantásticos, como Beja ou Évora. Deixamos aqui algumas dicas.

1. Porque não um piquenique? É romântico, é bonito, é campestre e é prático. Em vez de mesas e serviços de porcelana só tem que pensar em toalhas e cestas de vime. Junte queijos, compotas, pão fresco, vinho, sumos, fruta local e biscoitinhos. Depois, prepare um barbecue de carne e peixe e está feita a ementa!

2. Se não houver nenhuma propriedade rural nas vossas famílias, procurem uma quinta com vocação pedagógica. Assim, terão animação garantida para todas as idades.

Natureza e atividades para todos. Foto: ©Allenaim Photography

3. Contratem um fotógrafo com experiência de eventos ao ar livre e em cenários naturais. As fotografias ficarão belíssimas – mas, claro, não se esqueçam de prever alguns planos B para o caso de o tempo vos pregar uma partida!

4. Avisem os convidados do terreno que irão pisar! Ou seja, aconselhem-nos a adequar o vestuário ao cenário. Até porque uma minissaia justa e uns saltos agulha não condizem de todo com um piquenique…

5. Façam vocês mesmos as toalhas das mesas (ou do piquenique) em tecido tipo patchwork com uma mensagem bordada (ou pintada, ou colada) e transformem-nas na prenda a oferecer aos vossos convidados.

6. Juntem a cada convite do seu casamento uma lista com as vossas sugestões personalizadas de alojamento na zona.

Solicite informação sobre “Bouquet Campestre”
Um bouquet campestre. Foto: ©Allenaim Photography

7. Pensar global, agir local: comprem tudo o que puderem na zona. Façam um levantamento da oferta com muita antecedência e garantam todas as encomendas, prazos de entrega (e também alguns planos B). Poupam dinheiro, chatices e o ambiente.

8. Simplifiquem: o tema do casamento é o próprio ambiente em que este se desenrola. Imaginem o que um campo pejado de papoilas e malmequeres vos fará poupar em decoração!

9. Dê asas à hippie chique que há em si! Um casamento no campo permite tudo, até um vestido de noiva às bolinhas…

10. Não se esqueçam de alguns miminhos para os vossos convidados, para um conforto extra, como o café expresso e umas mantas polares e cacau quente para admirar as estrelas ao cair da noite. Que romântico!

Se está interessado em ver locais de casamento com um ambiente campesino pode ver: Casa Cadaval, L’AND Vineyards, Quinta das Torres e Quinta do Campo.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Comentários (1)

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação