8 coisas que algumas noivas mudavam no seu visual se voltassem a casar

“Se voltasse a casar, mudava…” é uma frase que muitas mulheres dizem meses e até anos após o seu casamento. Por isso, fizemos a pergunta a várias ex-noivas da nossa redacção e elaborámos este guia para que você saiba o que fazer e o que evitar no grande dia, com base nos conselhos e nos arrependimentos que reunimos.

It's all about...Agende uma reunião com a It's all about...
It’s all about…

“Não faria a pedicure no dia anterior ao casamento”

Talvez até só quisesse pintar as unhas e dar-lhes o brilho que merecem num dia tão especial, mas quando chega à esteticista acaba por ficar convencida e fazer tudo: limar, cortar cutículas, suavizar calos. Pintar as unhas também faz parte do pacote, mas é apenas a cereja no topo do bolo. Os pés ficam impecáveis, mas… “Doeram-me os pés desde praticamente o início do dia”, contou-nos Pilar. “Tu acabas por esquecer a dor, com tantas emoções, mas ao final do dia dás-te conta de que, entre o que andaste, dançaste, o calor, os saltos altos e a pedicure completa, já tens mesmo de andar descalça e aguentar uma terrível dor de pés”. O conselho: opte por tratar dos pés uns dias antes para evitar a dor num dia tão especial.

Aguiam Wedding PhotographyAgende uma reunião com a Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photography
Efeito EspontâneoAgende uma reunião com Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

“Dedicaria uma tarde só para mim antes do grande dia”

Na vida actual é complicado chegar ao dia do casamento no nosso máximo de energia. Se o seu casamento é a um Sábado (que é o mais comum) muito provavelmente não terá tempo para descansar ou desligar-se do mundo durante a semana. “Cheguei exausta ao casamento e teria dado a vida por uma massagem”, assegura Marta. Por isso, siga o conselho: tente reservar uma tarde antes do grande dia para relaxar, seja  num spa ou num centro de beleza, onde receba todos os mimos que merece, como se fosse um tesouro delicado. Cuidados faciais, massagens, relaxamento, yoga, banhos em diferentes temperaturas… Seja o que for, mas apenas dedicado a si. Lúcia, por exemplo. teria optado por umas mini-férias, até um mês antes do casamento para começar a preparar-se.

Espaço Cristina FerreiraFaça a usa marcação com Espaço Cristina Ferreira
Espaço Cristina Ferreira | Foto: Pedro Filipe Fotografia
Espaço Cristina FerreiraFaça a sua marcação com o Espaço Cristina Ferreira
Espaço Cristina Ferreira | Foto: Pedro Filipe Fotografia

Pode também optar por relaxar com a sua cara-metade. Sabe quais são os benefícios de uma massagem realizada pelo casal?

“Faria mais provas de maquilhagem e penteado”

Lucia adorou a sua primeira prova de maquilhagem, mas arrepende-se de não ter feito mais nenhuma. E tem razão! O que tinha a perder? Apesar da primeira prova ter sido excelente, quem sabe a segunda teria sido ainda melhor e ajudaria a reforçar os detalhes do primeiro visual. Não é bom conformar-se com a primeira opção e se a sua makeup and hair stylist está disposta a fazer testes e experimentar diferentes opções com a sua imagem.

Na Love Your Style pode contar com uma equipa inteira a trabalhar consigo e para si, para que se sinta a pessoa mais bonita e especial do mundo no seu grande dia. Utilizando os melhores produtos e técnicas e profissionais que percebem a real importância do seu dia, a Love Your Style irá ajudá-la a compor o look que idealizou, com uma maquilhagem e penteado que reflictam o seu estilo e personalidade, para que se sinta você mesma. Da cabeça aos pés, nada pode falhar, porque você deverá sentir-se absolutamente linda!

Love Your StyleFaça a sua marcação com a Love Your Style
Love Your Style

Leia também  Noivas desesperadas: as dúvidas mais comuns sobre maquilhagem e penteados 2017

“Tentava levar o cabelo solto nalgum momento”

Muitas noivas arrependem-se do seu penteado, não por não terem gostado dele, mas pelo seu lado pouco prático que lhes dificultou a liberdade de movimentos e a diversão no final da festa. É o caso de Raquel: “Arrependi-me de não ter feito um penteado que se pudesse soltar, para estar menos preocupada em “despentear-me” durante o baile”. Sim, em determinado momento do casamento vai precisar de estar mais confortável e deixar a natureza seguir o seu curso, sem estar sempre a reparar em cada detalhe. Durante a festa irá querer estar mais ao seu estilo, sentindo-se livre, e com um penteado muito limitado não nos parece que seja possível. Lucia opina algo muito parecido: “Teria mudado o penteado após a cerimónia e a refeição. Para o baile/festa teria optado por algo mais informal ou ligeiro, que se pareceria mais com o meu “eu” do dia-a-dia”.

It's all about...Agende uma reunião com a It's all about...
It’s all about…

Inspire-se na nossa galeria de Penteados de noiva com cabelo solto. Aposte no natural e arrase!

“Renunciaria ao meu vestido com cauda”

Os vestidos com cauda, apesar de tradicionais, continuam a triunfar na época actual entre as noivas mais modernas, pela sua inquestionável beleza. Mas serão práticos? Depois do seu casamento, Izaskun defende hoje em dia os vestidos convertíveis e com dupla saia, para assim ganhar na comodidade. “Desta forma poderia ter estado menos preocupada se me pisavam ou se tropeçava em algo que me fizesse cair”, comenta, terminando: “ou então teria escolhido um vestido mais leve só para a festa”.

“Retocaria a minha maquilhagem em diferentes momentos”

Sara retocaria a maquilhagem antes das fotos e Izaskun teria-o feito após o jantar, quando o baile começou, para estar bonita para as foto em plena festa. Embora, atenção: é importante manter a mesma linha durante toda a jornada. Nada de se por com experiências a meio do dia! A maquilhagem deve ser a mesma que escolheu com tanto cuidado para o grande dia.

Kabuki make up by Rita AmorimAgende uma reunião com Kabuki make up by Rita Amorim
Kabuki make up by Rita Amorim | Foto Atmosfia

Leia também A maquilhagem perfeita, como escolhê-la? 

“Escolheria um véu menos espesso”

Julia conformou-se com o único véu que a sua costureira dispunha, por pura comodidade. Uma escolha que acabou por não ser a melhor. “Diziam-me que era tradicional e que todas as noivas o levavam. Podia até ser, mas eu sabia que havia mais transparentes”, comenta Julia, arrependendo-se de não ter procurado outras soluções. Sim, porque tal como a sua mãe a tinha aconselhado (e, no fundo, ela sabia) teria sido melhor procurar outro véu mais translucido (as mães sabem…) pois nas fotos do casamento via-se perfeitamente que o véu tapava as costas do vestido. Por isso, mais um sábio conselho: para um casamento, um dia único, não pode recorrer à comodidade em nenhuma situação: tem de dar tudo de si, em todos os aspectos e pormenores, bem como lutar pelo que quer.

Atelier Gio RodriguesExperimente este véu
Atelier Gio Rodrigues

“Seria fiel a mim própria”

Não se esqueça: você é que decide. Não é a sua maquilhadora e/ou cabeleireira. Apesar de elas saberem muito do que falam, a última é palavra é sua, mesmo no ponto de vista estético. É o caso de Diana: “Para o meu casamento, apetecia-me um penteado mais despenteado, mas fiquei surpreendida quando a cabeleireira me disse que não recomendava esse tipo de penteados. Evidentemente, tive de ouvi-la para que não me penteasse contrariada e fiquei sem o penteado que realmente queria. Aliás, eu recordo-me da minha prova de penteado como uma das piores coisas do meu casamento”, afirma. O erro foi Diana ter deixado que a confiança que tinha com sua cabeleireira de sempre influenciasse a sua decisão inicial, que – neste caso – seria muito mais acertada para colmatar as suas expectativas.

Kabuki make up by Rita AmorimFala a sua marcação com Kabuki make up by Rita Amorim
Kabuki make up by Rita Amorim | Foto: Hugo Coelho Fotografia

Perante a dúvida, é melhor ouvir quem já se casou, sem deixar de ser fiel aos seus próprios pensamentos e ideias. Seguramente que, com todos estes conselhos, o seu casamento será muito melhor!

E para não cometer erros nos preparativos do seu grande dia, leia também Os 16 erros mais frequentes aquando a organização de um casamento Erros no seu menu de casamento? Descubra 5 formas de os evitar.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Chiara Ferragni para Pronovias. Credits: Pronovias
Como será o casamento de Chiara Ferragni? Nós damos-lhe algumas pistas!
Não perca os detalhes que poderão fazer parte do dia do casamento de Chiara Ferragni e as preferências da blogger mais internacional do momento!
Helder Couto Photography
Porto eleito como o melhor destino turístico Europeu 2017: conheça algumas das suas pérolas
Porto foi eleito como o melhor destino turístico europeu 2017: conheça algumas das pérolas que estão à sua espera na cidade Invicta.
Ilustre Fotografia
8 coisas que TODAS as noivas devem fazer no dia do seu casamento: aproveitem-no ao máximo!
O dia do vosso casamento pode, claro, começar em grande! Deixem-se seduzir pelas nossas sugestões e desfrutem dele, ao máximo!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação