8 ideias para continuar a festa depois do casamento

Depois de tantos meses a organizar o seu grande dia nem vai acreditar quando tudo acabar. Apesar de toda a felicidade, a alegria e as emoções que irá viver junto de quem decidiu partilhar esta tão especial celebração, o seu corpo poderá acusar o cansaço e, secretamente, em algum momento  mais ao final da festa, vai querer querer carrega no stop para dar fim a todo o stress e só pensará em descansar.

Mas… E os seus convidados? Vão estar a divertir-se e não vão querer que o vosso dia acabe. E é exatamente por esse motivo que lhe trazemos algumas ideias sobre onde ir depois de um casamento e prolongar a festa: o after!

Credits: Aguiam Wedding Photography

Nos casamentos de dia 

Nos casamentos de dia, a noiva está (quase certa) “perdida”, porque se levanta sempre muito cedo para arranjar o cabelo e fazer a maquilhagem. Mas, as probabilidades dos convidados se entusiasmarem a continuar a festa são mais que altas.

Credits: André Lima Photography

Uma boa ideia é reservar um espaço numa discoteca. É apenas meia-noite e tem toda a noite pela frente, que melhor sítio para continuar a festa com os convidados do que numa zona reservada exclusivamente para vocês? Se é de uma grande cidade terão muitas opções deste tipo, sendo que o ideal seria algum espaço perto do local do banquete, para não terem de se deslocarem muito.

Credits: Aguiam Wedding Photography

– Junte-se às festas da terra. A temporada dos casamentos coincide com todas as festas por todo o país. Por isso, se o casamento é numa aldeia, informem-se sobre as festas da zona e terão diversão assegurada.

– Organize com as suas amigas uma surpresa para os noivos. Imagina-se a aparecer com a tuna à janela do quarto dos recém-casados? É uma ideia muito divertida que vai, de certeza, animar os noivos.

Credits: Aguiam Wedding Photography

– Sigam com a festa num karaoke. É dos planos mais divertidos quando as pessoas estão bem dispostas. Certamente que perto do local do casamento irá encontrar um. É um plano que, certamente, todos vão alinhar.

Nos casamentos de tarde

Quando o casamento é de tarde ou ao final do dia, o leque de opções para continuar a festa dominui, mas ainda pode encontrar boas opções para continuar a festejar . Deixamos-lhe aqui algumas sugestões.

Credits: André Furtado Photography

– Averigúe se pode prolongar o bar aberto e a música no local da celebração. Em alguns salões existe a opção de prolongar mais umas horas. Pergunte com antecedência se existe essa opção! Pode avisar de antemão os convidados e pagar por hora e pessoa. Veja ainda: Bar aberto, música e pozinhos de perlimpimpim para inovar na festa do seu casamento

Créditos: Artdrinks

– Também pode ir a uma discoteca quando terminar o casamento, mas neste caso terá de planear tudo muito bem se não quiser que todos os convidados se vão embora. A verdade é que é muito diferente sair do casamento à meia-noite para  ir a uma discoteca do que às 4 da manhã. Por isso, se quiser esta opção, planeie tudo muito bem.

Se o casamento terminar ao amanhecer, podem ir tomar um bom pequeno almoço. É um plano fantástico para repor energias e colocar a conversa em dia sobre a noite divertida que passaram. E talvez esse pequeno almoço se prolongue até ao almoço (para os mais resistentes)…

Verde aos Molhos – Catering

– Façam planos para o dia seguinte. Os casamentos são muitas vezes o momento certo para que os convidados se conheçam, sobretudo se é um casamento fora da cidade habitual de residência dos noivos. Mas…o que acontece no dia a seguir depois de todos se conhecerem? Organizar um jantar com todos os convidados é uma grande ideia para contar histórias e prolongar um pouco mais o grande dia.

Credits: Quinta do Caima – Catering

E então? O que acha destas ideias? Quer prolongar o dia do seu casamento por mais algumas horas? Estas são algumas ideias que temos para si que temos a certeza que os seus convidados vão adorar! Que a diversão se prolongue.

E quem melhor para ajudar a organizar a vossa party after wedding senão um serviço de wedding planning de excelência?  Estes são os profissionais indicados não só para a organização de cada um dos detalhes do casamento – para terem sempre tudo o que sonharam, sem preocupações e com a garantia de que tudo sairá perfeito – incluindo o prolongamento da celebração de um dos dias mais especiais da vossa vida. Escolham uma empresa de confiança que adore histórias de amor como a vossa e que trabalhe com toda a paixão para que sejam muito felizes no dia em que escolheram fazer juras de amor eterno um ao outro. Como a About Events Portugal, que é muito mais do que uma empresa de organização de casamentos: será o vosso braço direito (e esquerdo!) para tornarem realidade todo os desejos que idealizaram.

About Events PortugalAgende uma reunião com About Events Portugal
About Events Portugal

Veja ainda: 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto Adoro
Cenários para 5 photobooths originais. Festa é festa!
A Zankyou andou a ver os cenários mais originais nos portefólios dos melhores fotógrafos do país que usam photobooth e mostra-lhe hoje as nossas 5 ideias preferidas.
Efeito Espontâneo
3 ideias para organizar uma festa de casamento e baptizado num só dia
Melhor do que uma festa… só mesmo duas festas juntas! Por isso, se está a preparar o seu casamento mas também gostava de baptizar o seu filho, por que não fazer “um dois em um”?
Diana Nobre Fotografia
Amar é fácil, o difícil é conviver com a pessoa que amamos: dicas para que a vossa vida depois do casamento seja um sucesso!
Como viver cada segundo, na mesma casa, com a pessoa que amamos? Como fazer com que a vida a dois, depois do casamento, seja um sucesso? Bem, hoje, respondemos às vossas preces e a essas perguntas: venham espreitar!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação